Translate...

sábado, 31 de agosto de 2013

A aromaterapia para a sua saúde...


Aromaterapia é um ramo da fitoterapia que consiste no uso de tratamento baseado no efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar no indivíduo. Esta é a ciência que explora o uso dos oléos das plantas para beneficio da sociedade. 
De determinadas plantas aromáticas é extraído o óleo essencial a ser aplicado isoladamente ou em combinação com outros aromas, dependendo das enfermidades e do indivíduo.
Óleos essenciais são substâncias voláteis extremamente concentradas, que possuem princípios ativos de acordo com suas composições químicas. Dependendo da planta, o óleo essencial terá características diferenciadas de aroma, cor e densidade. Os óleos essenciais podem ser usados diluídos em veículos carreadores sobre a pele, através de massagens, cremes, loções, gel ou puro, através da inalação. Dependendo da forma de uso provocará efeitos físicos, mentais e emocionais, alterando a respiração, os batimentos cardíacos, pressão arterial, estados de ânimo, concentração, etc.
É considerada uma terapia alternativa ou complementar, embora seja um tratamento bastante antigo, que surgiu da fitoterapia e que é comumente usada em conjunto com esta. É utilizada no tratamento das mais variadas enfermidades e desequilíbrios, sendo considerada uma terapia holística.

Conclusões de estudos com óleos essenciais:

- todos os óleos essenciais parecem ser antissépticos e antibacterianos até certo ponto; 

- podem ser úteis no tratamento de infecções virais, resistentes a todos os medicamentos tradicionais; 

- têm a capacidade de estimular a renovação e crescimento de células saudáveis;

- regulam e restabelecem o equilíbrio da mente e sistemas do corpo; 

- aliviam o estresse e estimulam a circulação sanguínea; 

- regeneram e podem melhorar o sistema imunológico;

- aliviam a dor, reduzem inchaços e limpam impurezas; 

- equilibram emoções, são estimulantes, de elevação espiritual, para relaxamento com sensação de bem estar; 

- intelectualmente, reavivam a mente cansada e estimulam a memória; 

- segundo sua volatilidade - velocidade da evaporação quando expostos ao ar - podem ter notas altas, médias ou baixas, afetando em diferentes partes do corpo e da mente; 

- os altamente voláteis estimulam a mente; os de baixa volatilidade são calmantes; os de volatilidade média são balanceadores dos sistemas físicos do corpo. 

Como os óleos essenciais são percebidos pelo corpo:
- quando inalamos o óleo essencial, suas partículas para a parte superior do nariz onde estão as células receptoras do sistema olfativo; dessas células saem pequenos filamentos que transmitem a informação sobre os aromas, passando pelo bulbo olfativo indo para o centro do cérebro; nesse momento as mensagens eletroquímicas são encaminhadas para a área do cérebro associada ao cheiro; essas mensagens provocam a liberação de sustâncias neuroquímicas que podem ser sedativas, relaxantes, estimulantes ou de bem-estar; outras mensagens podem ser encaminhadas para partes do corpo registrando os efeitos físicos do óleo essencial; o percurso continua passando pelas vias nasais chegando aos pulmões. 
- o óleo essencial dissolvido num óleo básico ou carreador (semente de uva, gérmen de trigo, amêndoa doce ou outro) ou quando disperso na água, penetra de forma rápida na pele; através dos poros e dos folículos pilosos, as finas moléculas dos óleos atingem os finos vasos capilares; entrando na corrente sanguínea são transportados para todo o corpo, filtrados através das células e fluidos corporais; as mucosas também são receptoras dos óleos essenciais. 

Há diversos óleos essenciais nas farmácias de manipulação ou de produtos naturais, mais de 50... Veja alguns aqui...

Alecrim

Vindo da Ásia, o óleo essencial de alecrim é um aliado precioso no combate à obesidade e celulite, mas tem ainda efeitos positivos no cérebro e sistema nervoso – melhora a memória, alivia as dores de cabeça, enxaquecas, fadiga mental e exaustão nervosa. O alecrim é ótimo para tratar o cabelo e para estimular a circulação no couro cabeludo, o que incentiva o crescimento capilar. A aromaterapia indica que este óleo é ainda adequado para tratar perturbações tão diversas como: diarreia, flatulência, dispepsia, colite, icterícia e disfunções hepáticas. As dores musculares, reumáticas, artríticas e relacionadas com a gota também encontram conforto no alecrim, assim como as doenças arteriais, palpitações, má circulação e varizes. Este óleo é simultaneamente utilizado no tratamento da bronquite, catarro, asma, sinusite, tosse, acne, eczema e dermatite.

Eucalipto

Com origens na China, o óleo essencial de eucalipto é perfeito para a pele, principalmente a oleosa, mas também no caso de queimaduras, feridas, bolhas, picadas de insetos, piolhos e infecções cutâneas, em geral. O eucalipto é talvez o mais indicado para o tratamento de constipações e gripes.  Desintoxicante natural, este óleo revigora o sistema imunológico, circulatório e respiratório. A aromaterapia aconselha o eucalipto como enquanto estimulante mental, que melhora significativamente os níveis de concentração e de produtividade.

Lavanda

Originário da França, este óleo é considerado um dos mais benéficos e está indicado para uma série de problemas de saúde – bronquite, asma, constipação, infecções da garganta e tosse. O óleo essencial de lavanda tem um efeito extremamente tranquilizante, relaxante, perfeito para acalmar os nervos e aliviar a tensão, sendo ainda eficaz no tratamento da insônia, depressão, dos ataques de pânico, dores de cabeça, enxaquecas e insônias. É ainda poderoso no tratamento de perturbações do sistema digestivo – flatulência, cólicas, náuseas, vômitos –e utilizado para aliviar dores reumáticas, musculares e artrite. A lavanda é um dos poucos óleos essenciais que pode ser diretamente aplicado na pele, sem qualquer tipo de diluição, tonificando e revitalizando-a. O óleo de lavanda é ainda particularmente útil no tratamento de pequenas queimaduras, feridas, abcessos, picadas de insectos, psoríase e piolhos, sendo igualmente eficaz em peles oleosas e com tendência para acne. Purifica a casa e traz bons fluídos.

Rosa
Diretamente da França, o óleo essencial de rosa tem um efeito calmante muito agradável, principalmente em situações de depressão, raiva, luto, medo, tensão e stress. Estimula o funcionamento do fígado, da vesícula e do sistema circulatório, estando ainda indicado para tratar várias doenças cardiovasculares, como palpitações, arritmias e pressão alta. A aromaterapia defende ainda a sua utilização em casos de asma, tosse crônica, alergias, náuseas, vasos capilares quebrados, herpes, eczema e inflamações diversas. Enquanto hidratante faz maravilhas à pele e, diluído em água, é um remédio ótimo para a conjuntivite.

Gerânio

Encontrado na África do Sul, Madagáscar, Egito e Marrocos, o óleo essencial de gerânio tem propriedades tônicas, diuréticas, antissépticas, anti-depressivas e antibióticas, entre outras. Extremamente benéfico para a pele – queimaduras, cortes, dermatites, eczema – é um excelente repelente natural contra mosquitos. O gerânio é igualmente utilizado no tratamento de hemorróidas, piolhos, ulceras, edemas, má circulação e dores de garganta. Anti-stressante, este óleo essencial atua ainda ao nível do sistema nevrálgico. É muitas vezes prescrito para as mulheres, principalmente para alívio da tensão pré-menstrual e sintomas da menopausa.

Sândalo

Originário da Índia e extraído do tronco das árvores, o óleo essencial de sândalo é um dos óleos mais puros, sendo recomendado em terapias de bronquite, laringite e leucorreia. Extremamente eficaz no processo curativo de pele sensível, seca e oleosa, pode ainda ser aplicado em cicatrizes, estrias e varizes. Antídoto perfeito para os soluços, a aromaterapia também sugere a utilização de óleo de sândalo em casos de depressão e stress. Para além das suas características afrodisíacas, melhora os níveis de concentração e funciona com um bom ansiolítico e redutor de ansiedade.

Ylang-ylang

Com origens na Indonésia, o óleo essencial ylang-ylang é, acima de tudo, um anti-depressivo e tranquilizante, mas também um afrodisíaco. Na aromaterapia é utilizado para combater a ansiedade, tensão, choque, medo e pânico, sendo frequentemente utilizado no tratamento de impotência e frigidez. Os seus poderes curativos foram ainda verificados em casos de infecções intestinais, tensão alta, respiração acelerada, e em pessoas com batimentos cardíacos muito elevados. O ylang-ylang é igualmente eficaz na estimulação do crescimento do cabelo.
Grape Fruit
É estimulante do sistema linfático, nutre as células dos tecidos e controla os processos líquidos. Pode ter efeito benéfico para os tratamentos da obesidade e da retenção de líquidos, e suas propriedades diuréticas podem ajudar a combater a celulite. Como auxiliar nas dietas de emagrecimento, estimula a secreção biliar, ajudando na digestão de gorduras.
Pode auxiliar na recuperação de dependentes químicos, pois acredita-se que tenha efeito purificador sobre os rins e o sistema vascular. Sua qualidade dissolvente pode diluir cálculos biliares. Também é considerado um tônico para o fígado. Parece ter efeito relaxante sobre o corpo, pois consta que alivia a enxaqueca, a tensão pré-menstrual as sensações de desconforto existentes durante a gravidez. Também parece reduzir alguns efeitos da mudança brusca de fuso horário, como dores de cabeça e sensação de cansaço.

Tea Tree

O Tea Tree, cujo nome científico é Melaleuca, é um dos óleos essenciais mais versáteis e conhecidos. A substância apresenta inúmeros benefícios e funciona como bactericida, fungicida, cicatrizante, antisséptico, antiviral, inseticida e imunoestimulante. Na indústria cosmética é utilizado em cremes, produtos para tratamento de acne, shampoos para prevenção de caspa e seborréia, além de desodorantes, já que seu aroma é forte e refrescante. O Tea Tree tem uma particularidade interessante: é um dos únicos que pode ser utilizado diretamente sobre a pele. Um dos benefícios mais conhecidos do óleo é seu efeito cicatrizante. Ele pode ser usado sobre picadas de insetos, brotoejas, micoses, fungos, dermatites, aftas, herpes, pé-de-atleta, verrugas, dores de dente, infecções vaginais, assaduras de bebês, entre outros. Se você tem filho pequeno em casa, livre-se das bactérias aplicando uma gota da substância na lavagem de fraldas e louças dos bebês. O óleo ainda pode ser usado para higienizar banheiros, pias e vasos sanitários. Nesses casos, aplique apenas uma gota misturada em água e use como desinfetante. Isso também vale para quem costuma usar banheiros públicos. Antes de utilizá-lo, pingue uma gota no vaso sanitário e logo depois espalhe com papel higiênico, para desinfetar o local. Por esse motivo, recomendo que o Tea Tree seja carregado na bolsa, para casos de emergência. O óleo essencial ainda auxilia as defesas do organismo. Por isso ele pode ser utilizado nos processos de quimioterapia e radioterapia, já que protege a pele contras as queimaduras do tratamento e regenera os tecidos cicatrizados. Além disso, o Tea Tree é um aliado para pessoas muitos suscetíveis a gripes, resfriados e pacientes soropositivos, pois ajuda a aumentar a imunidade. Faça um aromatizador de ambiente com óleo essencial de Tea Tree e borrife no quarto ou próximo da cama do paciente, duas vezes ao dia. Você também pode misturar água com algumas gotas de Tea Tree no aromatizador elétrico.
Lemongrass

O Óleo Essencial de Lemongrass é natural da Índia, é conhecido também como Capim-Limão e Capim-Cidreira. Tem o aroma forte do limão e de grama fresca. É poderoso bactericida e excelente auxiliar no tratamento de pele, acne e poros dilatados. Alivia enxaquecas. Ótimo se usado em escalda pés. É também bom repelente de insetos.

O uso do Lemongrass tem uma longa história na medicina tradicional indiana, sobretudo no combate a moléstia infeciosa e febres. É um antisséptico e bactericida muito poderoso, e um grande número de testes laboratoriais resultaram, na confirmação científica de seus usos tradicionais. Possui um poderoso efeito tônico e estimulante sobre o organismo como um todo, o que também é de grande valia no tratamento de enfermidades acompanhadas por febre. Constatou-se ter o óleo de Lemongrass a propriedade de aliviar dores de cabeça, mas, ao contrário do óleo essencial de lavanda, é preciso diluí-lo em um óleo básico antes de utilizá-lo para massagear suavemente as têmporas e a testa, uma vez que o óleo puro seria prejudicial à pele.

Eu particularmente costumo usar no difusor elétrico os óleos essenciais de lavanda,  durante a noite para relaxar e dar sono. E durante o dia eucalipto ou alecrim, para dar energia. A casa fica perfumada durante horas e eu me sinto leve, bem humorada e com muita disposição durante o dia todo. Adoro! 
A Aromaterapia deve, mesmo assim, ser empregada com cautela e de preferência, guiada por um profissional especializado.  Respire fundo e sinta todas as energias positivas.

Ah, e lembre-se tem que ser óleo essencial e não essência, pois há uma diferença muito grande. A essência não tem nenhuma propriedade terapêutica, apenas vai deixar um cheirinho no ambiente, mas não vai ajudar nos estados emocionais.

Assista no youtube o vídeo Os Benefícios da Aromaterapia...


Que tal experimentar um óleo essencial?

Há diversas maneiras, tenha um difusor individual (colar difusor ou colar aromático) e coloque uma gotinha de óleo essencial nele, sim apenas 1 gota, que equivale a 24 xícaras de chá, se você fosse beber durante o seu dia. Atenção: os óleos essenciais são muito concentrados e doses acima do recomendado, podem causar intoxicações e efeitos adversos. Uma gota ou 2 no máximo, já são suficientes no seu colar e você vai respirando profundamente durante o dia a dia. Vai chegar uma hora que você não vai mais sentir o cheiro dele, que é normal, mas isso não significa que ele não esteja agindo no seu corpo e na sua mente.
O difusor elétrico de aromaterapia, que eu uso é da Hathas Difusores, ele vai mudando de cor também e é ótimo! Nele dá para colocar de 5 até 10 gotas de óleo essencial, diluídos em água, dependendo do tamanho do ambiente. Deixa um cheiro gostoso e vai trabalhando processos psicoemocionais. 



sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Existem portas que se desmancham após serem atravessadas...


Quando nos dedicamos, com o coração, à busca do autoconhecimento, é inevitável que chegue um instante em que algumas mentiras que contávamos para nós mesmos passem a não funcionar mais. Os disfarces até então utilizados para fortalecer o nosso autoengano já não nos servem. Inábeis com a paisagem aos poucos revelada, às vezes ainda tentamos nos apegar a alguma coisa que possa encobrir a nossa lucidez, embaraçados que costumamos ser com as novidades, por mais libertadoras que sejam. É em vão. Impossível devolver a linha ao novelo depois que a consciência já teceu novos caminhos. Existem portas que se desmancham após serem atravessadas, como sonhos que se dissolvem ao acordarmos. Não há como retornar ao lugar onde a nossa vida dormia antes de cruzá-las. Da estreiteza à expansão. Da semente à flor. Do casulo às asas, ensinam as borboletas.

Ana Jácomo 

Lindo isso! Mudanças são inevitáveis... e o autoconhecimento gera isso, uma consciência plena de si mesmo!

Um lindo final de semana a todos, cheio de paz, amor e serenidade!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Vivo para florescer...



“Vivo para florescer outros jardins e, sem perceber, o meu se abarrota de rosas! 

Vivo, cada dia, como se fosse cada dia. Nem o último nem o primeiro - O único.”

Pablo Neruda

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A caridade consiste em saber calar os defeitos alheios...



''Através da violência você pode matar um assassino,
mas não pode matar o assassinato.

Através da violência você pode matar um mentiroso,
mas não pode estabelecer a verdade.
Através da violência você pode matar uma pessoa odienta,
mas não pode matar o ódio.
A escuridão não pode extinguir a escuridão,
só a "Luz" pode.''

Marthin Luther King

 Que hoje eu me lembre de trazer luz, ao invés de lutar contra a escuridão. 

terça-feira, 27 de agosto de 2013

As três transformações do espírito...



Três transformações do Espírito 

- Primeiro momento: o homem é um camelo, animal reverente, que se ajoelha diante de uma vontade estranha que coloca cargas em suas costas. Sua palavra: "Obedeço".


- Segundo momento, primeira metamorfose: o camelo se transforma em leão, o animal de força e vontade, cuja palavra é "Eu quero"! O leão se defronta com um dragão que tem o corpo coberto com escamas douradas. Em cada uma delas está gravado "Tu deves". O leão luta com o dragão e o mata. 

- Terceiro momento, a última metamorfose, o ponto de chegada: o leão se transforma numa criança. Porque uma criança é exuberância, transbordamento de vida, brinquedo que não acaba. Mais tarde ele irá dizer que "o máximo de maturidade que um homem pode atingir é quando ele tem a seriedade que têm as crianças quando brincam. 


Trecho do livro: ''Assim Falou Zaratustra'', de Nietzsche

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Uma semana maravilhosa a todos...


''Eu vejo árvores verdes, rosas vermelhas também
Eu vejo elas florescerem pra mim e você
E eu penso comigo, que mundo maravilhoso
Eu vejo o céu azul e nuvens brancas
O dia iluminado abençoado, a noite escura sagrada
E eu penso comigo, que mundo maravilhoso
As cores do arco-íris, tão lindas no céu
Também estão nos rostos das pessoas passando
Eu vejo amigos apertando as mãos, dizendo "como vai?"
Eles estão realmente dizendo "Eu amo você"
Eu ouço bebês chorando, eu os assisto crescer
Eles vão aprender muito mais do que eu vou saber
E eu penso comigo, que mundo maravilhoso
Sim, e eu penso comigo, que mundo maravilhoso
Eu vejo árvores verdes, rosas vermelhas também
Eu vejo elas florescerem pra mim e você
E eu penso comigo, que mundo maravilhoso.''

Emmanuel - Chico Xavier

Meu Deus... que lindo isso! Uma semana abençoada a todos, cheia de amor, paz e alegria!

domingo, 25 de agosto de 2013

A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós...



“Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos.
Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão.

A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros.

Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos.”


Zibia Gasparetto


 Bom domingo pessoal e bom descanso! 

sábado, 24 de agosto de 2013

Os Florais de Bach para a sua saúde, de uma forma bem simplificada...


O Que São Os Florais de Bach 


As essências Florais de Bach são extratos líquidos naturais e altamente diluídos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa no meio em que viveO objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde frequentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física. Com os florais poderemos tratar de estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades,  preocupações etc. Também podemos administrar os florais para animais e plantas, com resultados animadores e, muitas vezes, surpreendentes.

Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nossos familiares e amigos somente bons fluidos.
Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente. É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.
Criados por um médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.
Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas.
Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.


De Onde Vêm Os Florais de Bach

Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido. Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas. Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30.
Somente a Assinatura Bach garante que você adquiriu os Florais de Bach Originais, elaborados como sempre foram desde os tempos de Dr. Bach, com tinturas produzidas exclusivamente no The Bach Centre em Mount Vermon.

Como Escolher O Floral de Bach Adequado

Reconhecer exatamente como estamos nos sentindo é a chave para a escolha do Floral de Bach mais apropriado. Depois, veja qual é a essência que corresponde com o seu estado de espírito. Por exemplo, se for mudar de casa e se sentir frustrado e impaciente, experimente Impatiens. E se estiver com dificuldades em se adaptar à sua nova vizinhança, experimente Wanut.
É muito difícil ser sincero com os nossos próprios sentimentos e admitir nossas fraquezas. Quando conseguimos analisar e entender do que realmente precisamos, já é meio caminho andado para equilibrar nossas emoções.
"Pessoalmente, desiludo-me com bastante facilidade e sou pessimista por natureza, mas descobri que, quando tomo Gorse, a minha disposição melhora e fico com um estado de espírito muito mais positivo." Regina Imaculada, Rio de Janeiro
"Acho que Vervain é bom para acalmar meu filho, que por vezes é um bocadinho entusiástico demais e que Larch ajuda a aumentar a confiança da minha filha. Penso que o Rescue Remedy é essencial para todos os pais e até já usei para o coelho!" Antônio Marcondes, São Paulo
"Passei por muitos períodos de mudança na minha vida, tais como cirurgia, mudança de casa e separação da minha família. Nesses tempos, utilizei Walnut para a dificuldade na adaptação às mudanças. Mimulus para medos conhecidos e Star of Bethlehem para choque e desgosto." Sônia Almeida, Porto Alegre
O Dr. Bach descobriu que existem sete grupos emocionais gerais, nos quais se baseou para classificar 38 essências individuais, cada uma das quais relacionadas com um estado emocional específico.

Grupo Emocional
Se estiver se sentindo...
Florais
Consulte...
MedoRock Rose, Mimulus, Cherry Plum, Aspen, Red Chestnut
IncertezaCerato, Scleranthus, Gentian, Gorse, Hornbeam, Wild Oat
Falta de Interesse no mundo à sua voltaClematis, Honeysuckle, Wild Rose, Olive, White Chestnut, Mustard, Chestnut Bud
SolidãoWater Violet, Impatiens, Heather
Hipersensibilidade aos outrosAgrimony, Centaury, Walnut, Holly
Desalento ou desesperoLarch, Pine, Elm, Sweet Chestnut, Star of Bethlehem, Willow, Oak, Crab Apple
Preocupação exagerada pelo bem-estar dos outrosChicory, Vervain, Vine, Beech, Rock Water

'De Agrimony A Willow'
Se você...Experimente...
Faz cara alegre para esconder os problemasAgrimony
Tem medos e preocupações indefinidos, pressentimentosAspen
É crítico e intolerante em relação às outras pessoasBeech
Tem dificuldade em dizer não, vontade fraca e submissãoCentaury
Dúvida da sua própria capacidade de julgar as situaçõesCerato
Tem medo de perder o controle mental, emocionalCherry Plum
Não aprende com a experiência e repete os mesmos errosChestnut Bud
É demasiado possessivo e espera que os outros de adaptem aos seus valores
Chicory
É sonhador, vive no futuro e não concretiza seus ideaisClematis
Tem uma fraca imagem de si mesmo e sente vergonha ou embaraço devido a sintomas característicos ou traços físicos desagradáveisCrab Apple
Está sobrecarregado por obrigações que a vida lhe impõeElm
Tem tendência de desanimar facilmente frente às dificuldadesGentian
Perdeu a esperança/Desistiu de lutarGorse
Sofre com a solidão, necessita ser ouvido por alguémHeather
Sente ódio e ciúmes, é vingativo e revoltadoHolly
Vive no passado, sentindo saudades ou nostalgiaHoneysuckle
Sente preguiça, falta de energia para as situações do dia-a-dia e obrigaçõesHornbeam
É impaciente e irrita-se com facilidadeImpatiens
Falta de confiança na sua capacidade, sente-se inferiorLarch
Tem medos enraizados, com causas conhecidas, por exemplo, medo de aranhas, de voar, da morte, etcMimulus
Sente tristeza profunda, sem causa e cíclicaMustard
Tem um forte sentido do dever e continua a lutar, apesar de exaustoOak
Falta de energia vitalOlive
Sofre de fortes sentimentos de culpa e recrimina-se pelos erros das outras pessoasPine
Sente ansiedade ou preocupação excessivas em relação aos outrosRed Chestnut
Encontra-se numa situação que exige mais de si ou que lhe provoca stressRescue Remedy
Experimentou terror, medo paralizante ou uma sensação de impotênciaRock Rose
É inflexível e impõe a si mesmo padrões muito elevadosRock Water
Sofre de indecisõesScleranthus
Sofreu choques ou traumas do presente e do passado, está inconsolávelStar of Bethlehem
Está em desespero profundo, buscando saída para seu sofrimento como a luz no final do túnelSweet Chestnut
Está eufórico, quer convencer os outros do que você acreditaVervain
É muito voluntarioso e tende a ser dominador ou inflexívelVine
Sofre por não se adaptar às mudanças e pelas influências externas do presente e do passadoWalnut
É reservado, sério, fechado em suas emoções e solitárioWater Violet
Tem pensamentos indesejados e preocupações fixas que causam tormento mentalWhite Chestnut
Está inseguro sobre o caminho certo na vida, insatisfeito com o seu estilo de vida atual e não consegue decidir o caminho a seguirWild Oat
Faz pouco esforço para melhorar as situações, resignaçãoWild Rose
Sente ressentimento e autopiedade, "coitado de mim!"Willow

Quem Toma os Florais de Bach

Os Florais de Bach são completamente naturais e podem ser utilizados por toda a família, ou até em plantas e animais, pois sua ação é suave.

Como Tomar os Florais de Bach

Diluir 2 gotas (4 gotas de Rescue Remedy) da essência escolhida num copo com água; tomar em pequenos goles a intervalos regulares. Repita conforme necessário.
Para a utilização de várias essências escolhidas (máximo de 7), adicione 2 gotas num frasco de 30 ml, complete com água mineral e tome 4 gotas pelo menos quatro vezes ao dia.

Se necessário, as gotas de Florais de Bach podem ser administradas puras, diretamente na língua ou, se preferir, passar nos lábios, por detrás das orelhas, nas têmporas ou pulsos. Os Florais de Bach podem ser tomados com a frequência que desejar. Se estiver se sentindo indisposto, poderá utilizar apenas uma dose. Mas se a indisposição persistir por algum tempo, poderá tomá-los quando necessário.

Rescue - Equilíbrio e Calma Interior Sempre ao Seu Alcance

Rescue é o relaxante que você pode usar a qualquer hora e em qualquer lugar.
A jornada da vida pode ser comparada como andar na corda bamba, embora geralmente estejamos equilibrados, calmos e focados, em muitas ocasiões a vida nos traz surpresas que nos tiram do equilíbrio.
Há mais de 70 anos, um médico da Harley Street, Dr. Edward Bach, percebeu a necessidade de tratamento emergencial para ajudar as pessoas a lidar com tais situações estressantes do dia-a-dia e criou o Rescue. Ainda hoje é preparado exatamente conforme as suas orientações. O Rescue tem sido o aliado emocional de toda mulher devido a sua energia relaxante e equilibrante e é utilizado por pessoas de todo o mundo para oferecer apoio incondicional nos momentos de grande exigência.


Aliviado, Calmo e Recuperado

Caso você sinta que esteja chegando no limite, siga estas dicas simples para restaurar o equilíbrio e recuperar a calma interna onde quer que você esteja:
R
elaxe, respire fundo 10 vezes. Inale profundamente e exale lentamente.
E
xercite, aprenda algumas técnicas básicas de ioga ou simplesmente ande por 10 minutos.
S
orria, pense em momentos felizes. É praticamente impossível continuar emburrado quando o sorrido e a risada liberam a produção das endorfinas estimuladoras do humor.
C
alma, deixe que a sua imaginação lhe leve a um lugar calmo e tranquilo onde se curta a paz, serenidade e beleza.
U
se sua hora de almoço, tire um tempo para si mesmo. Uma caminhada na praça, especialmente num dia ensolarado, pode operar milagres para seu humor. Vai lhe ajudar a trabalhar com maior eficiência na parte da tarde também.
E
scape, se você for capaz, afaste-se. Ao sair da situação estressante, você pode ter tempo de restaurar alguma perspectiva.

Calma Interior, presente a todo momento

Todos os dias nossas emoções são colocadas à prova; seja pelo pavor no consultório do dentista, o nervoso antes de provas, a possibilidade de realizar a conquista amorosa tão esperada ou ficar novamente na espera eterna dos tais "serviços ao consumidor". Também existem momentos na vida em que precisamos de um pouco de apoio; no estresse dos preparativos de casamento, durante o rompimento de uma relação amorosa ou talvez a perda de um ente querido. Seja qual for a situação - a utilização imediata ou contínua do Rescue pode lhe ajudar. Tomado a qualquer hora, em qualquer lugar, o Rescue é totalmente natural e contém cinco dos 38 Florais de Bach Originais; o Rock Rose para pavor e pânico, Impatiens para a irritação e impaciência, Clematis para a desconcentração, Star of Bethlehem para o choque e Cherry Plum para pensamentos irracionais.
Forma de uso: O Rescue Spray é fácil de usar, de 2 borrifadas na língua e o Rescue em gotas coloque 4 gotas na língua ou em um copo de água. Experimente o Rescue Cream, é uma pomada de efeito balsâmico que hidrata, amacia e ajuda a manter em boas condições a pele do corpo inteiro.

Literatura Disponível para quem quiser saber mais...

Os Remédios Florais do Dr. Bach 

Incluindo O Cura-ti a ti mesmo
Edward Bach - Ed. Pensamento

Participando da Vida Com Os Florais de Bach

Carmen Monari - Ed. Roca
Os Remédios Florais de Dr. Bach
Passo a Passo
Judy Howard - Ed. Pensamento
Terapia Floral do Dr. Bach
Teoria e Prática
Mechthild Scheffer - Ed. Pensamento
Florais de Bach
Perguntas e Respostas
John Ramsell - Ed. Campus
Manual Ilustrado Dos Remédios
Florais do Dr. Bach
Philip N. Chancellor - Ed. Pensamento
Crescendo Com As Essências
Florais de Bach

Judy Howard - Ed. Aquariana
O Despertar da Alma Com Os
Florais de Bach

Carmen Monari - Ed. Roca

Fonte: Instituto Bach e Florais de Bach.org




Construa a sua vida aos poucos...



"Aprenda a viver dentro das suas possibilidades.
Buscar uma vida de aparências, fora da sua realidade, só o levará para um abismo sem volta.
Construa a sua vida aos poucos, lutando a cada dia e extraindo da vida o que ela tem de melhor - a Simplicidade."

Chico Xavier

Bom sábado meus queridos! Bjs ♥ ♥ ♥

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O poder da oração...


''Orar é banhar-se de claridade...''

 Joanna de Ângelis

Um maravilhoso final de semana a todos, cheio de amor, paz e luz!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Apometria... saiba mais...

Apometria - Medicina Espiritual

“Apometria é uma técnica que permite com razoável facilidade, a um grupo de médiuns treinados, a indução para estados de desdobramento dos corpos mediadores; em especial o etérico, o astral e o mental. É também importante ferramenta de criação de campos de força. Não basta somente o conhecimento da técnica em si, mas é fundamental a egrégora que se forma durante os trabalhos, pois, é proveniente de cada elo da corrente, a sustentação mental para que“o lado de cá” possa agir em padrões vibracionais, que normalmente exigiriam grande dispêndio de energia e esforço das falanges socorristas, que dão apoio a esses trabalhos de cura desobsessivos”.
“Ramatis”
Apometria é uma técnica de cura oriunda da Aumbandhã – Lei Maior Divina ou Sabedoria Secreta, setenária e esotérica, originária de uma estrela da Constelação de Sírius, muito próxima ao Grande Sol Central. Ela é por nós conhecida desde os tempos de Atlântida, época em nosso querido Ramatis foi Sacerdote Aumbandhã. É aplicada apenas a espíritos vivendo como seres humanos, por ser lastreada numa ordem setenária, onde através de imposição de pulsos magnéticos, comandados por pessoa treinada, faz-se o desdobramento dos sete corpos que nos compõe, ou seja, faz-se com que os nossos sete corpos afastem-se temporariamente, para que nossos irmãos maiores, médicos do espaço, possam realizar em separado, mais rapidamente, portanto, em nós uma transmutação energética de forma plena, proporcionando assim a nossa cura, através da dissolução das disfunções a que chamamos de doenças. A propósito, essas disfunções existem em função do desentendimento entre nosso emocional e nosso racional, ou melhor, entre nossos pensamentos e sentimentos. Sejamos, portanto, fieis a nossos pensamentos e sentimentos, que tudo muda em nossa vida.
Embora sendo um sistema de cura bastante antigo, sendo como dito acima já utilizado em Atlântida, foi por nós mesmos completamente relegado ao esquecimento.
Já em nosso tempo, em 1.867, essa técnica de cura, que ainda não levava o nome de Apometria, era descrita através de seus métodos e mecanismos, pelo Sr Peyanne, na Sociedade Espírita de Bordeaux, sob aquiescência de Kardec. Ainda nesse período coube a outro cientista e pesquisador da Doutrina dos Espíritos, Ernesto Bozzano, (1.862 – 1.943), em sua obra “Fenômenos de bilocação”, criar o termo “desdobramento”, circunstanciando detalhadamente, os processos que envolvem os veículos de manifestação do espírito reencarnado, dentro de uma ordem setenária.
Mas, se temos hoje o privilégio e a oportunidade de conhecê-la e de nos utilizarmos dessa magnífica Terapia de cura, é graças ao Dr. José Lacerda de Azevedo, que foi em nosso plano, Médico e Espírita, extremamente bem conceituado. O Dr Lacerda criou esse termo em 1.965, após conhecer e experenciar uma técnica de cura denominada Hipnometria, que era na época empregada em enfermos em geral, com excelentes resultados, pelo psiquista Porto-riquenho Luiz Rodrigues.
O termo Apometria vem do grego, onde Apó significa “além de ou fora de” e Metron, que é “relativo à medida". Representa o clássico desdobramento entre o corpo físico e os corpos espirituais do ser humano. Não é propriamente mediunismo, é como dito no início dessa explanação, uma técnica setenária de dissociação dos nossos corpos, através de desdobramento, lastreada nas leis da física quântica. É um sistema de cura com base em sólidas fontes de amor fraterno, de saúde e de cura, com resultado eficaz para todos e quaisquer males ou disfunções. Pode e deve ser aplicada em todas as pessoas, não importando a saúde, a idade, o estado de sanidade mental e a resistência oferecida.
Através da Apometria, o desdobramento acontece via indução, gerando aquilo a que chamamos de bilocação. É uma técnica de largo uso, em Hospitais a partir da quarta dimensão, para tratamento de espíritos encarnados ou desencarnados, que abriu as portas para a investigação sistemática da dimensão astral, verdadeiro universo paralelo ao nosso. Representa em essência o desdobramento, a separação entre o nosso corpo físico e nossa constituição espiritual.
Desdobramento esse, que ocorre todos os dias em nossas vidas de forma natural. Às vezes espontaneamente. Acontece durante o sono natural, ou no sono hipnótico ou ainda no êxtase místico. Pode ocorrer também nos grandes choques emocionais, choques circulatórios, desmaios, coma, convalescenças de enfermidades graves, traumas físicos, também podendo ocorrer em conseqüência do uso de narcóticos.
Na medida que utilizemos a Apometria, com o passar do tempo, em função dos nossos desdobramentos, através dos trabalhos que vamos realizando, vamos adquirindo cada vez mais, consciência das nossas potencialidades e vamos assim superando as nossas limitações, pois passamos a transitar por diversas dimensões, como se estivéssemos aqui no plano físico que conhecemos, permitindo-nos ir a muitos locais, às vezes longínquos, para trabalhar, auxiliar, tratar de enfermos espirituais encarnados ou desencarnados, tudo isso naturalmente, sempre amparados por nossos irmãos maiores. Aliás, nada fazemos sozinhos! Somos sim, parte integrante de um grupo de seres abnegados, que vivem em prol de auxiliar, a quem esteja pronto para receber essa ajuda.
Ao utilizarmos a Apometria, abrimos imediatamente através de nossa forma pensamento, portais interdimensionais, que nos ligam ao Mundo Maior e, à toda Corrente Médica e Mentores do Espaço. O êxito da Apometria reside na utilização de nossa faculdade mediúnica, para entrarmos em contato com o mundo espiritual, da maneira mais fácil e objetiva, sempre que for necessário.
Finalizando, a Apometria é indicada para os casos de cirurgias astrais, incluindo transplantes de órgãos comprometidos, remoção ou desintegração de miomas por exemplo, obsessão e indução espiritual , auto-obsessão, pseudo-obsessão, parasitismo, vampirismo, estigmas espirituais, remoção de chips e parasitas no corpo astral, arquepadias, (magia originada em passado remoto), goécia (magia negra), tratamentos especiais para magos negros, tratamento de espíritos em templos do passado, utilização dos espíritos da natureza, condução dos espíritos encarnados, porém desdobrados, para Hospitais do Astral Superior. Indicado para criação de campos de força magnéticos. Perfeito para tratar de síndrome da ressonância vibratória com o passado, que é a cura e eliminação de traumas vividos em vidas passadas, através de terapia de vidas passadas.
Deixo aqui registrado que ministro vários cursos relacionados às Terapias Holísticas, inclusive Apometria, em qualquer lugar do Brasil, bastando apenas que haja um grupo de pessoas interessadas nesse sentido.
Caso você tenha interesse em melhor conhecer sobre esse tema, sugiro as leituras abaixo relacionadas:

Novos Horizontes da Medicina Espiritual.
Autor: Vítor Ronaldo Costa.
Editora O Clarim.
Evolução no Planeta Azul.
Autor: Ramatis. Por Norberto Peixoto.
Editora do Conhecimento.
Chama Cristica.
Autor: Ramatis. Por Norberto Peixoto.
Editora do Conhecimento.
Apometria Vista do Além.
Autor: Eurípedes Barsanulfo e outros. Por: João Berbel.
Editora DPL

Autor: José Carlos Palermo - Terapeuta Holístico 

Para quem quiser fazer Apometria ou cursos aqui vai o endereço: CASA DA LUZ - Rua Santos Dumont nº 167. Santos/SP. 

Créditos

Se for compartilhar, respeite os créditos! Este blog segue a Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998, que protege os direitos autorais, se for copiar, coloque o nome do autor. Muitas das imagens são minhas, outras foram coletadas na internet aparentemente sem nenhuma restrição ao uso público. Caso você saiba de alguma aqui publicada, sem identificação de autoria, ou indevidamente, peço que me informe para eu dar os devidos créditos, ou excluí-la. Obrigada!


O que já foi FALADO em Ordem Alfabética

Abraham Hicks (2) Abraham Maslow (2) Adélia Prado (15) adeusverde (1) Adriana Calcanhoto (2) Adriana Falcão (4) Adriana Possa (1) Affonso Romano de Sant'Anna (3) Afirmações Positivas (29) Aghata Paredes (3) Aguinaldo de Paula Vasconcelos (1) Albert Camus (4) Albert Einstein (3) Albert Schweitzer (3) Alceu Valença (1) Aldo Novak (1) Alejandro Jodorowsky (1) Alexander Lowen (1) Alexandre Perlingeiro (1) Alexandro Gruber (45) Alfred Montapert (4) Alfredo Martini Júnior (1) Alice Ruiz (4) Alienação Parental (1) Aline Machado (1) Allan Kardec (5) Allê Barbosa (1) Alma (8) Alma gêmea (1) Almir Sater (1) Alvaro Socci (1) Alzheimer (15) Amigos (6) Amma (4) Amor (82) Amor Om (1) Amy Cuddy (1) Ana Barragão (1) Ana Beatriz Barbosa (3) Ana Clara Tissot (1) Ana Jácomo (164) Ana Luiza Costa (4) Ana Macarini (1) Ana Nunes (22) Ana Suy Sesarino Kuss (1) Ana Vieira de Castro (2) Ana Vilela (1) Anaïs Nin (2) Ancoramento e Proteção (2) Anderson Cavalcante (1) Andrade de Moraes (1) André Luiz (12) Andresa Molina (1) Andressa Badin (1) Andrew Mathews (1) Andreza Frasseto (14) Aniversário (21) Anne Frank (5) António Lobo Antunes (1) Antonio Porchia (1) Apego (1) Apometria (4) APS (2) Arcanjo Miguel (2) Arcturianos (4) Argentina (3) Ari Lima (4) Ariano Suassuna (2) Aristóteles (2) Aristóteles Onassis (1) Armandinho (3) Arnalda Rabelo (3) Arnaldo Antunes (1) Arnaldo Jabor (6) Aromaterapia (2) Arquétipos (14) Artes (41) Arthur Schopenhauer (6) Artur da Távola (13) Asha Tyson (1) Astrologia (1) Atenção Plena (1) Atualidades (72) Auguste Rodin (1) Augusto Branco (4) Augusto Cury (51) Autenticidade (3) Autoconhecimento (175) Autoestima (25) Automutilação (1) Autor desconhecido (103) Autossabotagem (4) Badeulaire (3) Bahá'u'lláh (1) Bahia (5) Barbara Ann Brennan (3) Barras de Access Consciousness® (3) Becky Sarfati Korich (1) Bem-Estar (3) Bernie S. Siegel (1) Bert Hellinger (8) Bertold Brecht (1) Beth Russo (12) Beto Guedes (1) Bezerra de Menezes (5) Bibiana Benites (32) Bill Gates (1) Bioenergética (1) Boas Festas (22) Bob Marley (3) Brahma Kumaris (29) Bráulio Bessa (4) Brené Brown (1) Brian Dyson (1) Brian Weiss (2) Brigite Bardot (1) Brihadaranyaka Upanishad (1) Briza Mulatinho (3) Bruce Lipton (1) Bruno J. Gimenes (3) Buda (11) Budismo (22) Buenos Aires (2) Bullyng (1) ByNina (18) Caetano Veloso (3) Café Filosófico (1) Cáh Morandi (7) Caio Augusto Leite (4) Caio Costa (1) Caio Fernando Abreu (296) Camila Costa (1) Camila Heloise (14) Caminho (1) Camões (1) Câncer (11) Cancún (1) Carina Destempero (1) Carl Gustav Jung (17) Carl Rogers (1) Carl Sagan (1) Carla Madeira (1) Carlos Baccelli (4) Carlos Drummond de Andrade (26) Carlos Hilsdorf (1) Carmem K'hardana (1) Carnaval (9) Carolina Salcides (10) Cartola (2) Cássia Eller (2) Catherine Ponder (1) Cazuza (2) Cecília Meireles (24) Cecilia Sfalcin (22) Chagduk Tulk Rinpoche (1) Chama Violeta (8) Chandra Lacombe (1) Charges (4) Charles Bukowski (6) Charles Chaplin (10) Charles de Gaulle (1) Charles Jones (1) Charles Millhuff (1) Chichén-Itzá (1) Chico Buarque (11) Chico Xavier (67) Chile (1) Cibele Santos (1) Cidinha Araújo (5) Cika Parolin (2) Cirurgia Plástica (1) Cita (1) Citações (67) Clara Baccarin (4) Clarice Lispector (81) Clarissa Corrêa (71) Cláudia Dornelles (1) Claudia Salles (1) Cleonio Dourado (13) Códigos de Cura (1) Colleen Houck (1) Comportamento (229) Confúcio (4) Constelações familiares (8) Contardo Calligaris (1) Contessa Cavalcante (1) Conto Zen (15) Contos (12) Cora Coralina (23) Coronavírus (23) Crime (1) Cris Carvalho (19) Cris Guerra (3) Crisbalbueno (1) Cristina Cairo (5) Cristina Custodio (1) Cromoterapia (2) Cura (59) Cura Prânica (1) Dalai Lama (16) Dale Carnegie (2) Damaris Ester Dalmas (6) Dan Cezar (3) Daniel Atalla (1) Daniela Pires (1) Danuza Leão (3) David Hawkins (1) Débora Bica (1) Deborah Souza (3) Deepak Chopra (8) Denise França (1) Denise Medeiros (2) Denise Portes (5) Depressão (28) Desapego (2) Despertar Divino (1) Deus (11) Dia da Mulher (12) Dia da Poesia (1) Dia das Crianças (9) Dia das Mães (14) Dia do Amigo (9) Dia do Professor (7) Dia do Psicólogo (8) Dia dos Avós (1) Dia dos Namorados (13) Dia dos Pais (12) Dicas de Beleza (1) Diego Engenho Novo (4) Diego Vinicius (9) Diego Vinícius (1) Divaldo Franco (21) Djawal Khul (1) Djwhal Khul (1) Dorian Hawk (1) Dostoiévski (3) Dráuzio Varella (2) Drica Serra (1) Drogas (2) Eckhart Tolle (13) Edgard Abbehusen (6) Edith Eva Eger (1) Edna Frigato (4) Edson Marques (2) Eduardo Galeano (4) Educação (37) Edward Bach (4) EFT (emotional freedom techniques) (3) Elainne Ourives (1) Elba Ramalho (1) Elen Keller (1) Eliane Brum (3) Eliane de Araujoh (1) Elis Regina (1) Elisa Cristal (1) Elizabeth Gilbert (8) Elizabeth Jhin (1) Elzira Coutinho (1) Emily Dickinson (2) Emmanuel (3) Empatia (5) Engenheiros do Hawaii. (1) Erica Gaião (11) Erich Fromm (2) Erick Morais (1) Erick Tozzo (21) Érico Veríssimo (4) Ermance Dufaux (10) Ernest Hemingway (1) Espanha (4) Esperança (6) Espiritualidade (67) Estresse (5) Eunice Ramos (10) Europa (18) Expansão da Consciência (74) Fabiana Gomes (1) Fábio de Melo (55) Fabíola Simões (56) Fabrício Carpinejar (22) Facundo Cabral (2) (8) Felicidade (13) Felipe Rocha (1) Feng Shui (4) Fênix Faustine (6) Férias (29) Fernanda Gaona (19) Fernanda Mello (18) Fernanda Sanches (1) Fernando Pessoa (34) Fernando Sabino (4) Filhos (38) Filmes (75) Flávia Abib (1) Flavia Melissa (15) Flávio Gikovate (6) Flora Figueiredo (5) Florais (10) Florais de Bach (7) Florbela Espanca (6) Florianópolis - SC (1) Fortaleza - CE (1) Fotos (1) Foz do Iguaçu (1) Fran Ximenes (20) França (2) Francismar Prestes Leal (1) Franz Kafka (5) Frases (103) Fred Elboni (1) Frederico García Lorca (1) Frequências Solfeggio (2) Frida Kahlo (2) Fritz Perls (1) Gabito Nunes (2) Gabriel García Márquez (4) Gaby Andrade (1) Gasparetto e Valcapelli (1) Geffo Pinheiro (2) Geometria Sagrada (1) Georg Christoph Lichtenberg (1) Geraldo Azevedo (3) Geraldo Eustáquio de Souza (2) Geraldo Lemos (1) Gi Stadnicki (39) Gibran Kahlil (10) Gisela Ferreira (1) Gisela Vallin (1) Gloria Diogenes (1) Goethe (10) Gonzaguinha (1) Grande Fraternidade Branca (24) Gratidão (66) Grey’s Anatomy (8) Grigori Grabovoi (1) Guerdjef (1) Guido Antonio (1) Guilherme Antunes (5) Guilherme Arantes (1) Guilherme Moreira Jr. (2) Guimarães Rosa (33) Gustavo Lacombe (2) Gustavo Tanaka (1) H. Saraydarian (1) Halu Gamashi (1) Hanna Arendt (1) Haroldo Dutra Dias (15) Heleanor H. Porter (1) Helena Blavatsky (1) Helena Cardozo Rapozzo (2) Helena Kolody (3) Hélio Couto (4) Henry Thoreau (2) Heráclito (1) Herman Melville (1) Hermann Hesse (9) Hermes Trismegisto (1) Hilda Hilst (1) Ho'oponopono (23) Homeopatia (1) Homossexualidade (5) Humberto de Campos (1) Humor (3) Içami Tiba (3) Immanuel Kant (1) Inclusão (3) Inês Maria Menezes (1) Inês Pedrosa (2) Inês Seibert (9) Ique Carvalho (2) Ira (1) Irmão José (5) Isaac Newton (2) Isabel Allende (1) Isloany Dias Machado (1) Ita Portugal (44) Itália (8) Ivonete Rosa (2) Jack Darsa (6) Jack Kornfield (1) James Blunt (2) Janusz Korczac (1) Jared Hassan (1) Jean de La Bruyère (1) Jean Yves Leloup (4) Jean-Paul Sartre (5) Jeff Foster (1) Jetsunma Tenzin Palmo (2) Jey Leonardo (2) Joanna de Ângelis (13) João Morgado (1) João Nunes Maia (1) Joaquim Pessoa (2) Joe Dispenza (1) Johannes Kepler (1) John Lennon (1) John Powell (2) John Wesley (1) Johnny Welch (1) Jorge Bucay (2) Jorge Forbes (4) Jorge Luis Borges (3) Jorge Ponciano Ribeiro (1) José Carlos de Lucca (2) José Carlos Palermo (1) José Castello (1) José Luís Peixoto (2) José Saramago (19) Joseph Murphy (1) Joseph Newton (1) Joshua David Stone (3) Jostein Gaarder (1) Ju Farias (1) Ju Fuzetto (3) Judite Dembech (1) Juliana Nishiyama (4) Juliana Petroni (1) Júlio Castellain (1) Júnior de Paula (1) kamila Behling (1) Kamila Braga (1) Karla Tabalipa (9) Kláudia Romanholi (3) Kleiton & Kledir (1) Krishnamurti (2) Kryon (1) Kuan Yin (2) La Rochefoulcauld (1) Laércio Fonseca (1) Lanna Borges (7) Lao Tzu (1) Lao-Tsé (5) Larissa Helena (1) Laura Méllo (1) Lauro Trevisan (1) Leandro Karnal (3) Lei da Atração (12) Leila Ferreira (3) Leis Herméticas (1) Lene Dantas (2) Lenine (3) Leon Tolstoi (2) Leonardo Boff (4) Leonardo da Vinci (2) Letícia Thompson (8) Lewis Carrol (1) Lídia Jorge (1) Lídia Vasconcelos (2) Lígia Guerra (7) Lilian Vereza (3) Lis Fernandes (7) Livros (144) Lô Borges (1) Lou Witt (2) Louis Armstrong (1) Louis Pasteur (1) Louise Hay (32) Lu Andrade (2) Luara Quaresma (3) Lucas Lujan (6) Lucas Mahat (2) Lúcia Helena Galvão (1) Lugares (38) Luis Fernando Veríssimo (9) Luis Rojas Marcos (1) Luiz Gasparetto (12) Luiz Maia (1) Luiz Netto (1) Lulu Santos (3) Luz da Serra (1) Lya Luft (44) Machado de Assis (11) Madre Teresa de Calcutá (14) Magnified Healing® (3) Mahatma Gandhi (22) Maíra Cintra (1) Mallu Magalhães (1) Mandalas (1) Mandy Hale (1) Manoel de Barros (7) Mantras (14) Manuel Bandeira (7) Mar (2) Marcel Camargo (17) Marcel Proust (2) Marcela Taís (1) Marcelo Rossi (1) Marcely P. Gastaldi (15) Marcio Kühne (1) Margaret Thatcher (1) Margarida Rebelo (1) Marguerite de Crayencour (1) Maria Alice Estrella (1) Maria Silvia Orlovas (3) Marie Curie (1) Marina Carvalho (2) Marina Colasanti (1) Mário Lago (3) Mario Quintana (39) Mario Sergio Cortella (1) Marisa Carelli (1) Marisa Monte (1) Mark Strand (1) Marla de Queiroz (44) Mart'nália (1) Martha Medeiros (129) Martin Luther King (9) Martin Seligman (1) Mary Cantwell (1) Mary Wilkins (1) Masaharu Taniguchi (3) Masaru Emoto (2) Matheus Rocha (1) Mayse Braga (7) Meditação (53) Meimei (1) Meire Espirito Santo (1) Meire Oliveira (2) Mel Costa (1) Menotti Del Picchia (1) Mestre Khane (1) Metafísica da Saúde (1) Metatron (1) Meus escritos (152) México (1) Mia Couto (17) Michel Melamed (1) Michel Quoist (1) Michelangelo (1) Michelle Trevisani (8) Miguel de Cervantes (1) Miguel Falabella (1) Mikao Usui (1) Milan Kundera (1) Miley Cyrus (1) Millôr Fernandes (1) Milton Nascimento (4) Mindfulness (5) Miryan Lucy de Rezende (1) Mohini Panjabi (1) Momento Espírita (177) Monalisa Macêdo (9) Monja Coen (7) Monteiro Lobato (4) Montevidéu (1) Mooji (5) Mozart (2) Músicas (112) Musicoterapia (1) Mychele Magalhães Veloso (3) Myrian Lucy Rezende (1) Nadine Stair (1) Nando Reis (3) Natal - RN (1) Neale Donald Walsch (1) Nelson Mandela (3) Nelson Rodrigues (2) Neurociência (1) Nicholas Sparks (10) Nicole Miranda Casanova (2) Nietzsche (39) Nilson Furtado (1) Nina Zobarzo (4) Nisargadatta Maharaj (1) Nise da Silveira (2) Norman Vincent Peale (1) O Segredo (9) O teatro mágico (1) Og Mandino (1) Ohana Waltrick (1) Olavo Bilac (2) Orações (47) Orson Welles (1) Oscar Quiroga (1) Oscar Wilde (6) Osho (145) Oswaldo Montenegro (6) Outono (5) Outros (5) Ovídio (1) Pablo Neruda (11) Pablo Picasso (1) Pai João de Aruanda (14) Palo Santo (1) Pamela Camocardi (6) Papa Francisco (5) Papaji (2) Papel e Tudo (1) Papoula Brasil (5) Paramahansa Yogananda (14) Páscoa (6) Passe Espiritual (4) Patrícia Cândido (2) Patrícia Gebrim (2) Paulo Coelho (28) Paulo LeminsKi (7) Paulo Mendes Campos (1) Paulo R. Gaefke (10) Paz (4) Pedras e Cristais (2) Pedro Bial (2) Pedro Ficarelli (1) Pema Chödrön (4) Peninha (1) Perdão (12) PH Almeida (1) Pintores (33) Plantas (4) Platão (2) PNL Programação Neurolinguística (3) Poesia de Saturno (1) Portal Filhos da Luz (2) Portugal (6) Prayers for the World (1) Primavera (12) Priscila Rôde (2) Priscilla Rodighiero (6) Prof. Hermógenes (3) Prof.Arthur (1) Propósito (4) Prosperidade (10) Provérbios (15) Psicologia (450) Psicopedagogia (30) Punta Cana (1) Quirino (1) Rabindranath Tagore (6) Rachel Carvalho (33) Rafa Magalhaes (1) Rafael Klabunde (5) Rafael Magalhães (1) Rainbow Alliance University (5) Ralph Waldo Emerson (2) Ram Dass (1) Ramatís (2) Rana Vitória (3) Raquel Murakami (1) Raul Seixas (3) Raul Teixeira (2) Reflexões (826) Reforma Ortográfica (1) Regiana Amorim (1) Regina Brett (2) Reiki (4) Relacionamento (91) Relaxamento (4) Religião (11) Renata Carneiro (1) Renata Fagundes (9) Renato Russo (4) Renato Teixeira (1) República Dominicana (1) Resiliência (3) Respiração Consciente (1) Rhenan Carvalho (1) Rhonda Byrne (2) Ricardo Esteves (1) Richard Bach (3) Richard Simonetti (4) Rinpoche (2) Rio Grande do Sul (1) rio-doce tumblr (2) Rita Apoena (2) Rita Bragatto (1) Rita Leston (3) Rita Maidana (96) Rita Moraes (1) Robert Frost (1) Robert Happé (1) Roberto Carlos (3) Roberto Crema (2) Roberto Shinyashiki (13) Robin Sharma (1) Robson Pinheiro (13) Rodrigo Romo (2) Romara Magalhães (2) Roque Schneider (1) Rosa De Saron Morais (9) Rosana Braga (5) Rosana Brasil (1) Rose Kareemi Ponce (9) Rose Martins (1) Roseana Murray (4) Rosi Coelho (9) Rossandro klinjey (7) Rubem Alves (130) Rubem Braga (2) Rui Ribeiro Couto (1) Rumi (22) Ruth Manus (2) Ryane Leão (2) Sabedoria (9) Sabrina Braga (11) Saint Exupéry (14) Salvador Dalí (1) Samanta Duarte Nogueira (1) Santo Agostinho (7) São Francisco de Assis (4) Sara Westphal (1) Satbothi Lisboa (1) Saudade (10) Saúde (134) Saúde Mental (29) Saulo Fong (1) Séries (27) Sexualidade (6) Shakespeare (12) Sigmund Freud (13) Signos (1) Sil Guidorizzi (28) Silvana Duboc (3) Silvia Schmidt (4) Simone de Beauvoir (4) Sirlei L. Passolongo (15) Sócrates (2) Sofia Castro Fernandes (5) Sofia Fontes (1) Sofia Oliveira (1) Solidão (6) Solidariedade (2) Solitude (5) Sonhos (4) Sophie Sabbage (1) Sri Prem Baba (20) Sri Sathya Sai Baba (5) Sri Sri Ravi Shankar (7) Stalking (1) Stephen Covey (1) Steve Jobs (3) Suíça (1) Suicídio (3) Susan Andrews (2) Swami Satchidananda (1) Swami Vivekananda (1) Tadashi Kadomoto (1) Tati Bernardi (10) Tati Zanella (6) Tempo Feio (2) Terapia (1) Terapia Holística (37) Terapia Integrativa (41) Teste (3) Thalita Souza (3) Thalyta Melgaço (1) Thamilly Rozendo (3) Theilhard de Chardin (1) ThetaHealing (9) Thiago de Mello (2) Thich Nhat Hanh (3) Thomas S. Monson (1) Tiê (1) Titãs (1) Transtornos (25) Ubatuba - SP (1) Umbral (1) Uruguai (1) Valéria Lopes (1) Valerya Amanhecer (1) Van Luchiari (3) Vanelli Doratioto (2) Vanessa Haas (8) Vanessa Leonardi (11) Vasco Pinto de Magalhães (1) Vera Gondim (1) Vergílio Ferreira (1) Viagens (46) Vícios (1) Victor Fernandes (13) Victor Hugo (11) Vídeos (108) Viktor Frankl (3) Vilma Capuano (1) Vincent Van Gogh (2) Vinicius de Moraes (10) Virgínia Mello (23) Virginia Woolf (1) Visualizações (16) Vital Frosi (1) Vitor Ávila (11) Voltaire (2) Voz dos Elementos (2) Wagner Borges (2) Walt Whitman (2) Wanderley S. Oliveira (6) Wanderly Frota (20) Wandy Luz (23) Wayne W. Dyer (1) William George Ward (1) William P. Young (2) William Sanches (1) Woody Allen (1) Xamanismo (1) Xcaret (1) Yla Fernandes (16) Yoga (1) Yohana Sanfer (5) Zack Magiezi (5) Zacum-Mino (1) Zeca Baleiro (1) Zélia Duncan (1) Zibia Gasparetto (8) Zizi Possi (1) Zygmunt Bauman (3)

❝Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.❞ (Fernando Pessoa)

❝Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância eu estava no lugar correto e no momento preciso. E então, consegui relaxar. Hoje sei que isso tem nome… Autoestima. Quando me amei de verdade, percebi que a minha angústia e o meu sofrimento emocional não são mais que sinais de que estou agindo contra as minhas próprias verdades. Hoje sei que isso é… Autenticidade. Quando me amei de verdade, deixei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a perceber que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje sei que isso se chama… Maturidade. Quando me amei de verdade, compreendi por que é ofensivo forçar uma situação ou uma pessoa só para alcançar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou que a pessoa (talvez eu mesmo) não está preparada. Hoje sei que isso se chama… Respeito. Quando me amei de verdade, me libertei de tudo que não é saudável: pessoas e situações, tudo e qualquer coisa que me empurrasse para baixo. No início a minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que isso se chama… Amor por si mesmo. Quando me amei de verdade, deixei de me preocupar por não ter tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os megaprojetos do futuro. Hoje faço o que acho correto, o que eu gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é… Simplicidade. Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos. Assim descobri a… Humildade. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. E isso se chama… Plenitude. Quando me amei de verdade, compreendi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, é uma aliada valiosa. E isso é… Saber viver!❞ Charles Chaplin

❝A vida decepciona-o para você parar de viver com ilusões e ver a realidade. A vida destrói todo o supérfluo até que reste somente o importante. A vida não te deixa em paz, para que deixe de culpar-se e aceite tudo como “É”. A vida vai retirar o que você tem, até você parar de reclamar e começar agradecer. A vida envia pessoas conflitantes para te curar, pra você deixar de olhar para fora e começar a refletir o que você é por dentro. A vida permite que você caia de novo e de novo, até que você decida aprender a lição. A vida lhe tira do caminho e lhe apresenta encruzilhadas, até que você pare de querer controlar tudo e flua como um rio. A vida coloca seus inimigos na estrada, até que você pare de “reagir”. A vida te assusta e assustará quantas vezes for necessário, até que você perca o medo e recupere sua fé. A vida tira o seu amor verdadeiro, ele não concede ou permite, até que você pare de tentar comprá-lo. A vida lhe distancia das pessoas que você ama, até entender que não somos esse corpo, mas a alma que ele contém. A vida ri de você muitas e muitas vezes, até você parar de levar tudo tão a sério e rir de si mesmo. A vida quebra você em tantas partes quantas forem necessárias para a luz penetrar em ti. A vida confronta você com rebeldes, até que você pare de tentar controlar. A vida repete a mesma mensagem, se for preciso com gritos e tapas, até você finalmente ouvir. A vida envia raios e tempestades, para acordá-lo. A vida o humilha e por vezes o derrota de novo e de novo até que você decida deixar seu ego morrer. A vida lhe nega bens e grandeza até que pare de querer bens e grandeza e comece a servir. A vida corta suas asas e poda suas raízes, até que não precise de asas nem raízes, mas apenas desapareça nas formas e seu ser voe. A vida lhe nega milagres, até que entenda que tudo é um milagre. A vida encurta seu tempo, para você se apressar em aprender a viver. A vida te ridiculariza até você se tornar nada, ninguém, para então tornar-se tudo. A vida não te dá o que você quer, mas o que você precisa para evoluir. A vida te machuca e te atormenta até que você solte seus caprichos e birras e aprecie a respiração. A vida te esconde tesouros até que você aprenda a sair para a vida e buscá-los. A vida te nega Deus, até você vê-lo em todos e em tudo. A vida te acorda, te poda, te quebra, te desaponta… Mas creia, isso é para que seu melhor se manifeste… até que só o AMOR permaneça em ti. ❞ Bert Hellinger

♫ ❝Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais. Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe... Só levo a certeza de que muito pouco sei ou nada sei...❞ ♫ (Almir Sater / Renato Teixeira)

Vivendo e aprendendo sempre...

❝A gente vai aprendendo que o caminho é mais importante do que o chegar, e que é necessário saber contemplar a paisagem pra escutar o que ela te comunica. A gente vai aprendendo que nem tudo que chega fica, mas que se veio, de alguma forma foi pra nos construir um pouco mais, ainda que na hora nos destrua. A gente vai percebendo, que muitas vezes, é do outro lado da rua que está algo que buscamos tanto, e que, a travessia se faz necessária, apesar de todos os riscos, de todos os prantos. A gente aprende, que um desenho vai muito além do traço e da cor, um desenho são linhas que o coração faz pra formar uma obra final. E aprendi, que o desenho da vida nunca fica igual ao longo dos anos, coisas se apagam, outras se rasuram, outras se acrescentam. Fui aprendendo que pra todo sentimento existe prazo de validade e que só a sabedoria, de mãos dadas com a idade, é capaz de esticá-los mais ou menos tempo dentro de nós. Aprendi a desaprender também, pois fui percebendo que ninguém pode chegar em mim além do que eu mesma permita. Assim, aprendi a esperar menos dos outros, pois vejo como tudo é frágil demais ou sensível de menos. Assim, aprendi a não esperar de alguém que não te alcança no coração, que te ultrapasse com atitudes, pois tudo, exatamente tudo que me proponho a me jogar, tem a altitude que eu escolhi ter. Aprendi "ComSequências" de erros, que se acerta ou se aceita diariamente quem tem como opção simplesmente SER.❞ Lilian Vereza

❝Nessa estrada quero achar gente doce, límpida, verdadeira e disposta. Quero topar com luz, desapego e paz.❞ Caio F. Abreu

O que faz você feliz?

O que faz você feliz?
❝O que faz você feliz? A lua, a praia, o mar, uma rua, passear. Um doce, uma dança, um beijo ou goiabada com queijo? Afinal, o que faz você feliz? Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde, arroz com feijão, matar a saudade. O aumento, a casa, o carro que você sempre quis. Ou são os sonhos que te fazem feliz? Dormir na rede, matar a sede, ler, ou viver um romance? O que faz você feliz? Um lápis, uma letra, uma conversa boa, um cafuné, café com leite, rir à toa. Um pássaro, um parque, um chafariz ou será um choro que te faz feliz? A pausa pra pensar… sentir o vento, esquecer o tempo. O céu, o sol, um som, a pessoa ou o lugar? Agora me diz... O que faz você feliz?❞ Arnaldo Antunes

Espero que você tenha felicidade suficiente para tornar-se doce; provas suficientes para tornar-se forte; dores suficientes para ser um humano autêntico; esperança suficiente para ser feliz, recordando que as pessoas mais felizes nem sempre são as que têm o melhor de tudo.Madre Teresa de Calcutá

❝A gente fica imaginando que a vida haverá de chegar depois da formatura, do casamento, do nascimento, da viagem, da promoção, da loteria, da eleição, da casa nova, da separação, da aposentadoria... E ela não chega, porque a alegria não mora no futuro, mas só no agora.❞ Rubem Alves

Essenciais. ♥ Cada pessoa é unica...

Essenciais. ♥ Cada pessoa é unica...
❝Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.❞ Charles Chaplin

❝É um luxo poder desfrutar da nossa própria companhia, em momentos de solidão por opção. Conhecer o que nos faz bem, o que nos completa, o que nos basta. Encontrar respostas no silêncio ou recarregar as energias num banho morno, numa xícara de chá, numa leitura agradável, num filme cheio de significado. Às vezes as respostas que buscamos estão à nossa espera, mas ocupados que estamos com o burburinho do mundo, não damos chance delas virem à tona.❞ Fabíola Simões

❝Para o dia que chega eu abro as janelas da alma e do coração. É assim que a gente se inunda de vida: Deixando o sol iluminar tudo por dentro.❞ Erica Gaião

❝A memória guardará o que valer a pena. A memória sabe de mim mais que eu; e ela não perde o que merece ser salvo.❞ Eduardo Galeano

❝Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor. Acho que a poesia está contida nisso tudo.❞ Carlos Drummond de Andrade

❝Conhecer a sua própria escuridão é o melhor método de lidar com a escuridão dos outros.❞ Carl Gustav Jung

❝Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos.❞ Antoine de Saint-Exupéry

❝E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.❞ Nietzsche

❝Olhe para dentro, para as suas profundezas, aprenda primeiro a se conhecer.❞ Sigmund Freud

❝Os delírios verbais me terapeutam...❞ Manoel de Barros

❝Não existe o acaso, nem a coincidência. Nós, todos os dias, caminhamos para lugares e pessoas que nos esperam desde sempre.❞ Judite Dembech

❝Mas é preciso escolher. Porque o tempo foge. Não há tempo para tudo. Não poderei escutar todas as músicas que desejo, não poderei ler todos os livros que desejo, não poderei abraçar todas as pessoas que desejo. É necessário aprender a arte de “abrir mão” – a fim de nos dedicarmos àquilo que é essencial.❞ Rubem Alves

❝Há que ter algum sonho correndo nas veias e um grão de loucura faiscando na alma...❞ Lya Luft

❝Abandone o mau hábito de querer agradar a todos. As coisas grandes, são para os grandes; as profundezas, para os profundos; as delicadezas, para os refinados; as raridades, para os raros.❞ Nietzsche

❝Existem pessoas raras, sentimentos nobres e almas puras... Ainda há sorrisos sinceros, abraços que curam, palavras que cicatrizam. Existe quem ama, sem falar em amor... Ah, existe sim!❞ Layde Lopes

❝Eu não tenho muitas respostas. O que eu tenho é fé. E uma vontade bonita, toda minha, de crescer.❞ Ana Jácomo

❝Não sei... Se a vida é curta ou longa demais pra nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.❞ Cora Coralina

❝Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento, ele pode voar.❞ Rubem Alves

❝Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente!❞ Machado de Assis

❝Fechei os olhos e pedi um favor ao vento... Leve tudo que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas... Daqui para frente levo apenas o que couber no bolso e no coração. [...] Mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros... Mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.❞ Cora Coralina

❝Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.❞ Chico Xavier

Perseverança...

Perseverança...
❝Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo, um ponto de partida para um novo avançar.❞ Cecília Meireles

Gratidão! ♥ ♥ ♥

Gratidão! ♥ ♥ ♥
❝Quando eu deixei de olhar tão ansiosamente para o que me faltava e passei a olhar com gentileza para o que eu tinha, descobri que, de verdade, há muito mais a agradecer do que a pedir.❞ Ana Jácomo

❝É preciso ter caos e frenesi dentro de si para dar à luz uma estrela dançante.❞ Nietzsche

♪♩ ❝Segura teu filho no colo, sorria e abrace teus pais enquanto estão aqui. Que a vida é trem-bala, parceiro e a gente é só passageiro prestes a partir...❞♪♩ Ana Vilela

❝Quero apenas cinco coisas... Primeiro é o amor sem fim. A segunda é ver o outono. A terceira é o grave inverno. Em quarto lugar o verão. A quinta coisa são teus olhos. Não quero dormir sem teus olhos. Não quero ser sem que me olhes. Abro mão da primavera para que continues me olhando.❞ Pablo Neruda

❝Se você não puder apreciar a sua própria companhia, quem mais vai apreciá-la?❞ Osho

❝A alma não tem segredo que o comportamento não revele.❞ Lao Tsé

❝Conhece-te. Aceita-te. Supera-te.❞ Santo Agostinho

❝Quantas vezes tentaram adivinhar o que sentíamos, e erraram. Julgaram nossas ações, e erraram. Tiveram certeza sobre nossos propósitos, erraram. O que somos de verdade e o que queremos de fato, só nós sabemos. Só nós. Sós.❞ Martha Medeiros

❝Esqueça essa história de querer entender tudo. Em vez disso, viva, em vez disso, divirta-se! Não analise, celebre!❞ Osho

❝Já sobrevivi a tantas tempestades, renasci de tantos abismos, me reencontrei tantas vezes e mesmo assim penso que não tenho tanta força, mas a verdade é que já superei tantas viagens, tenho acumulada tanta bagagem que recomeçar se tornou meu destino. E assim sigo, florescendo a cada minuto (renascendo de dentro para fora).❞ Vitor Ávila

❝Seja comum, seja simples, seja você quem for. Não há necessidade de ser importante, a única necessidade é de ser real. Ser real é existencial. Ser importante é viagem do ego.❞ Osho

❝Te ama quem: conhece tuas esquisitices. E ainda te olha com o coração.❞ Rita Maidana

❝Eu quando olho nos olhos, sei quando uma pessoa está por dentro, ou esta por fora. Quem está por fora, não segura um olhar que demora.❞ Paulo Leminski

❝E a gente faz. Refaz. Muda de ideia. Volta atrás. Recomeça. Insiste. Fica perdido. Se reencontra. Reinventa as coisas. Troca as bolas. Pede desculpa. Percebe que perdeu. Finge que aprendeu. Esquece a lição. Desacredita. Reduz sentimentos, depois acha que é tolice. Enfia a cara. Faz planos. Acorda dos sonhos. Percebe que há jeito. Se mete em encrenca. Jura nunca mais repetir a dose. Censura a experiência. Atira pedras. Promete melhorar. Alimenta esperanças. Consulta pessoas. Insulta o destino. Reprova a paciência. Lamenta as escolhas. Marca encontros. Chega atrasado. Reclama do destino. Esquece das promessas. Transpira desejos. Corre riscos. Supera traumas. Guarda vontades. A vida mal começa e a gente já fez tudo isso.❞ Ita Portugal

❝Não tenho como levar comigo todas as belezas do mundo... Mas eu presto atenção.❞ Fábio de Melo

❝Sem a música, a vida seria um erro.❞ Nietzsche

❝Sem a música, a vida seria um erro.❞ Nietzsche
❝Música é vida interior. E quem tem vida interior, jamais padecerá de solidão.❞ Artur da Távola

Gratidão pela sua companhia! ♥ Volte sempre!

Gratidão pela sua companhia! ♥ Volte sempre!

Para você desejo...

Para você desejo...
❝Para você, desejo o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada. Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder emocionar. Desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida. Gostaria de lhe desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente... Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade.❞ Autor desconhecido