quinta-feira, 31 de agosto de 2017

''Não sei você, mas eu encontro dentro de mim, um repertório novinho de coisas para viver...''



Não sei você, mas eu leio Gabito Nunes, Pablo Neruda, Martha Medeiros, Paulo Leminski, Mia Couto... 

Não sei você, mas eu nunca sei para onde estou indo e mesmo assim, insisto no caminho. Perco-me nos espaços. Tenho medo de altura. 
Não sei você, mas eu acordo de bom humor, tomo café as pressas, uso de uma riqueza exagerada de detalhes sem nenhuma importância para contar um fato simples, faço várias coisas ao mesmo tempo e consigo dar conta pelo menos da metade.
De você eu ainda não sei, mas eu não tenho juízo. Não sou adepta ao acaso. Tenho sonhos absurdos e sinceramente nesse momento não tenho certeza se dentro de mim há uma criança curiosa ou um adulto insatisfeito...
Não sei você, mas eu curto bossa nova de Caymmi e Vinícius (que agora já não é tão nova) a MPB de Caetano, Chico, Elis, as invenções da internet e tenho como melhor companheiro alguns livros na cabeceira da cama, com páginas dobradas, algumas marcações e vários suspiros.
Não sei você, mas choro em dramas cinematográficos, sou adepta a uma ginástica no exato momento em que meu velho e bom jeans fica apertado...
Não sei você, mas eu tenho medo de escuro e muito mais de morrer sem ter feito tudo que eu desejo, encarno várias facetas sem lamentos, atrapalho-me com nomes, não sei fazer rimas e o restante eu sempre deixo para a próxima sexta-feira.
Não sei você, mas eu não me entendo e acho que isso não faz mal algum. Transcrevo apenas algumas interpretações das fases que vivi e o restante deixo desaguar. No mais eu tenho uma profunda devoção a tudo aquilo que me faz bem e nessa eu acredito em anjos, energia abençoada da natureza e no sagrado de todo humano...
Não sei você, mas eu ainda acredito na lua, no sol nas estrelas e acho fenomenal a gente sonhar sem saber onde vai chegar. 
Não sei você, mas eu faço de conta que a lua é dos enamorados. Que a vida não é um oceano para lamentações. Que o amor acontece a qualquer horinha e coração nunca está pronto. 
Não sei sobre você, mas eu invento, me esforço, faço apelos e guardo tudo na memória, faço promessas para que nunca morra a pulsação no corpo que nos leva a sonhar. Não sei você, mas eu encontro dentro de mim, um repertório novinho de coisas para viver. 
Não sei você, mas eu acho que no final tudo vai acabar bem. E se o final é próximo ou distante isso é para outra pessoa, porque eu sou apenas aprendiz de ilusões."

Ita Portugal

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

E o mundo ficou um pouquinho mais triste hoje, enquanto o céu está em festa. Vá em paz Louise Hay...♥ Gratidão por todos os ensinamentos ♥


Para matar um pouquinho a saudade...♥

 “O ponto de poder está sempre no momento presente.”
 “Se eu quiser acreditar que a vida é solitária e que ninguém me ama, então, é isso que vou encontrar no meu mundo.”
“Somos responsáveis ​​por todas as nossas experiências.”
“Lembre-se, na vasta infinidade da vida, tudo é perfeito e completo… e você também”.
 “Se sua mãe ou seu pai não souberam como se amar, seria impossível que o ensinassem a amar a si mesmo. Eles fizeram o melhor que podiam com o que tinham aprendido quando crianças.”
 “Se estivermos dispostos a fazer um trabalho mental, quase tudo pode ser curado.”
 “É essencial que deixemos de nos preocupar com o dinheiro e deixemos de ressentir nossas contas”.
 “O amor é a grande cura milagrosa. Amar nossas obras faz milagres em nossas vidas.”
 “Todo pensamento que temos cria nosso futuro.”
 “Estou no lugar certo, no momento certo, fazendo o que é certo.”
“Não conserto problemas. Eu conserto o meu pensamento. Então, os problemas se consertam.”
 “Você se critica há anos e não funciona. Tente aprovar-se e veja o que acontece.”
“Você é a única pessoa que pensa em sua mente! Você é o poder e a autoridade em seu mundo.”
 “É verdade, se você acredita que é verdade”.
 “Quando criamos paz, harmonia e equilíbrio em nossas mentes, é isso que encontramos em nossas vidas.”
 “Autoaprovação e autoaceitação no agora são as principais chaves para mudanças positivas, em todas as áreas de nossas vidas”.
 “A responsabilidade é a nossa capacidade de responder a uma situação. Nós sempre temos uma escolha.”
 “Se eu quiser ser aceito como sou, então preciso estar disposto a aceitar os outros como são.”
 “O humor e a alegria contribuem para o meu bem-estar total.”
 “Quanto mais nós nos amamos, menos projetamos nossa dor para o mundo.”
 “Se você tiver um desafio de saúde, a vida o está convidando a se amar. Em outras palavras, independentemente do seu problema, há apenas uma resposta: amar a si mesmo.”
 “O que pensamos sobre nós mesmos, torna-se a verdade para nós.”
Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo.
Louise Hay (1926 - 2017)

Dói ser ''sem cera''...


Um dia, perguntei para o psiquiatra: sou bipolar?
Ele me disse: de bipolar você não tem nada. Você é sincera e tem sentimentos intensos. E me explicou a origem da palavra sincera, que vem do latim e significa “sem cera”. Antigamente, carpinteiros e escultores usavam cera para disfarçar os defeitinhos de esculturas e móveis de madeira. Então, eles lixavam, passavam verniz e tudo ficava aparentemente perfeito e em ordem. O aspecto das peças era magnífico. Com o passar do tempo, do frio, calor e uso, a cera ia se desmanchando e os defeitos iam ganhando vida. Sinceridade é “sem cera”, ou seja, sem máscaras, sem retoques, sem querer ser o que não é. Achei bonita a explicação dele. E triste. Dói ser ''sem cera".

Clarissa Corrêa

terça-feira, 29 de agosto de 2017

“Rezar muito e ter fé. Porque as coisas estão todas amarradinhas em Deus.” (Guimarães Rosa) Bom dia meus queridos! ♥



"Ela perguntou como é que eu tive certeza de que aquela escolha era a mais acertada. Respondi que nunca tive, que não tenho até agora. Porque tem coisas que a gente, simplesmente, não sabe. Decidi ali na tentativa de fazer o melhor e fui. Com fé. Sim, fé e não certeza. Vontade que desse certo. Ou, de pelo menos, que não fosse motivo para me arrepender para todo o sempre."

Briza Mulatinho

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Semaninha começando... Bom dia meus queridos! Gratidão Universo! ♥


''Às vezes não conseguir o que você quer é uma tremenda sorte.''

Dalai Lama

domingo, 27 de agosto de 2017

Falar é uma necessidade. Escutar é uma arte. ♥ Parabéns amigos e colegas de profissão!


Falar é uma necessidade. Escutar é uma arte. 
Parabéns amigos e colegas de profissão. 

27 de Agosto - Dia do Psicólogo!

Terapia é isso...
''Uns sapatos que ficam bem numa pessoa são pequenos para uma outra; não existe uma receita para a vida que sirva para todos.'' (Jung)

“Não há despertar de consciência sem dor. As pessoas farão de tudo, chegando aos limites do absurdo para evitar enfrentar a sua própria alma. Ninguém se torna iluminado por imaginar figuras de luz, mas sim por tornar consciente a escuridão.”(Jung)

E como não poderia ser diferente, a literatura resumindo muito bem um processo terapêutico... ♥

''A verdadeira viagem do descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos. '' Proust

“A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o visitante sentou na areia da praia e disse: “Não há mais o que ver”, saiba que não era assim. O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre. O viajante volta já." (José Saramago)

"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo." (Herman Hesse)

''É necessário ter o caos cá dentro para gerar uma estrela.'' (Nietzsche)

''A viagem não começa quando se percorrem distâncias, mas quando se atravessam as nossas fronteiras interiores.'' (Mia Couto)

''O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você". A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta. É na escuta que o amor começa.
(...) É preciso saber ouvir. Acolher. Deixar que o outro entre dentro da gente. Ouvir em silêncio. Sem expulsá-lo por meio de argumentos e contra-razões. E é preciso saber falar. Somente sabem falar os que sabem fazer silêncio e ouvir. E, sobretudo, os que se dedicam à difícil arte de adivinhar: adivinhar os mundos adormecidos que habitam os vazios do outro." Rubem Alves


sábado, 26 de agosto de 2017

O desejo está aí para ser desejado e isso não significa que todos os desejos devam ser realizados, aqueles que fazem análise, bem sabem...


Nota Sobre o Desejo...

A gente não precisa beber todo o vinho do mundo num único jantar e nem todas as cervejas no começo do churrasco... A gente não precisa ser amado até se deixar sufocar e nem amar até tirar o ar do outro. Não precisamos abraçar alguém tão forte até esmagar os ossos dela e nem beijar alguém com tanta intensidade que a deixe roxa. Não precisamos estudar o tempo todo, nem trabalhar o tempo todo, nem tirar férias o tempo todo. Não é preciso que sejamos felizes ou tristes o tempo todo. A vida está nas oscilações. As grandes alegrias, assim como as grandes tristezas, só são sentidas em alguns intervalos. Nem toda falta dói, nem toda realidade nos angustia. As nossas fantasias, às vezes (muitas vezes) (quase sempre), são melhores do que a realidade e isso não significa que tenhamos que “criar menos expectativas” (como se fosse possível!), mas que talvez seja o caso de curtirmos a nossa capacidade de fantasiar. O desejo está aí para ser desejado e isso não significa que todos os desejos devam ser realizados (aqueles que fazem análise bem sabem o tanto de coisas que a gente deseja, mas que Deus me livre desses desejos virarem realidade). As demandas das outras pessoas sobre nós, estão aí, nem todas para serem atendidas, mas nem todas para serem recusadas. Freud nos ensina que não existe objeto de satisfação para o nosso desejo na realidade, que só há objeto de satisfação para o desejo na nossa fantasia, ou no nosso delírio. Assim sendo, nosso desejo nunca poderá ser plenamente satisfeito. Isso não significa que devamos ser cínicos e sequer irmos em busca daquilo que queremos, pois dizer que o nosso desejo não pode ser plenamente satisfeito não é o mesmo que dizer que o nosso desejo não pode ser parcialmente satisfeito. Então, que nos satisfaçamos parcialmente! Que sejamos não-todos felizes, mas ainda assim, felizes. Que sejamos não-todos leves, mas ainda assim, leves. Deixemos espaço para o desejo!


Um texto inspirador de Ana Suy Sesarino Kuss, psicanalista.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Um único momento de beleza e amor justifica a vida inteira... Bom dia meus queridos, feliz sexta-feira! ♥


“Compreendi, então, que a vida não é uma sonata que, para realizar a sua beleza, tem de ser tocada até o fim. Dei-me conta, ao contrário, de que a vida é um álbum de mini-sonatas.
Cada momento de beleza vivido e amado, por efêmero que seja, é uma experiência completa que está destinada à eternidade. Um único momento de beleza e amor justifica a vida inteira”. 

Rubem Alves

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Você precisa parar de se cegar com as suas idealizações... Aprecie o novo, permita-se! ♥


"Esse lance da tal pessoa certa é complicado, muita gente confunde certo com perfeito, muita gente confunde certo com ideal e, como consequência, acaba se frustrando, porque não encontra “ninguém”. Primeiro você precisa parar de se cegar com as suas idealizações, e isso não tem nada a ver com aceitar qualquer coisa. Isso tem a ver com apreciar o novo. Isso está mais para “permita-se afinal”: o novo é bonito e não assustador como parece. Acredite, alguns acham que o amor é uma poltrona confortável na qual você senta e assiste tudo acontecer de camarote, como quem não precisa dar um passo à frente. Outros acham que o amor é um campo de batalhas no qual quem ganha é sempre quem demonstra menos. A tal da lei do desapego. Repare bem em quem elogia o teu sorriso mais sincero, em quem aplaude as tuas conquistas. Repare em quem te quer bem, em quem se alegra com a tua companhia e faz questão da sua presença. Veja bem quem quer estar ao seu lado e faz questão de sempre estar por perto. Não deixe de notar quem se importa com os seus sentimentos e com os seus problemas. Repare em quem arruma um tempo pra te dizer “oi” em quem te liga pra saber se você está bem. Repare em quem confia em você e se oferece como apoio quando tudo parece não ir bem. Repare em quem acha bonito o teu jeito desorganizado, repara em quem está disposto a te segurar, caso você tropece. Em quem te olha como quem quer despir tua alma, em quem quer te conquistar com as pequenas coisas. Repare bem porque a pessoa certa não vem com uma plaquinha escrita: “Ei, sou eu!”. Ela vem com um coração disposto a te amar. Disposto a transbordar."

Thamilly Rozendo

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Dica de Livro: O Monge que Vendeu a Sua Ferrari...


Livro : O Monge que Vendeu a sua Ferrari, de Robin Sharma

Nessa obra, o autor ensina como dominar a mente e as emoções, ter autocontrole e colocar o tempo a seu favor, seja para tomar decisões, definir metas ou até mesmo comandar equipes. Além disso, mostra como é possível alcançar a paz de espírito e a felicidade. Para isso, o livro aborda a fascinante história de Julian Mantle, um brilhante e bem-sucedido advogado que, após um grave ataque cardíaco, se descobre frente a frente com o dilema que mais atormenta o homem: Qual é o sentido da vida? A partir daí, o protagonista se desfaz de todos os seus bens materiais, abandona a carreira e parte em busca de respostas, isolando-se de todos e seguindo para a Índia, onde encontra sábios, no alto do Himalaia, que lhe ensinam o verdadeiro caminho para o encontro de si mesmo.

Sharma confessa que é ele o protagonista da história:
"Eu sou o Julian, um profissional de êxito, que havia feito tudo o que a sociedade diz que se deve fazer. Mas a impossibilidade de expressar todo o nosso potencial, o melhor de si mesmo, produz muita dor". 
Por isso, largou tudo e começou uma nova vida. E não se arrepende: "Já faz dez anos que escrevi o livro e, nesse meio-tempo, a vida me levou a lugares muito interessantes, inesperados e maravilhosos. E a vida é assim mesmo, não é? Meu sonho começou muito pequeno. Eu era um advogado muito pouco realizado, vivendo uma vida que não era a minha. Estava envolvido na tarefa de tentar ser bem-sucedido aos olhos dos outros - e me traindo nesse processo".

Por meio das revelações de Julian, o livro ensina técnicas simples e sábias sobre como preencher a mente com pensamentos positivos, cultivar os relacionamentos e viver plenamente no presente, um dia de cada vez. 

Alguns trechos:

''Nós somos um só. Todo ser que habita esta terra tem uma alma. Todas as almas fluem em direção a uma, que é a Alma do Universo. Você entende, John, que, quando alimenta a sua própria mente e o seu próprio espírito, o que  está realmente alimentando você é a Alma do Universo. Quando você se aprimora, está melhorando a vida de todo mundo à sua volta. E, quando tem a coragem de avançar com confiança na direção de seus sonhos, começa a se abastecer dessa força do universo. Como disse antes, a vida nos dá o que pedimos a ela. Ela está sempre nos escutando.''

''Essa simples palavra parecia carregar um enorme significado para eles e aparecia sempre nas conversas diárias. A palavra é paixão, e você tem que mantê-la na linha de frente da sua mente enquanto prossegue na sua missão e busca atingir as suas metas. Uma paixão que arde em você é o combustível mais potente para os seus sonhos. Aqui, na nossa sociedade, nós perdemos a nossa paixão. Nós não fazemos as coisas porque amamos fazê-las. Nós fazemos porque achamos que é o que tem que ser feito. É a própria fórmula para a infelicidade. E eu não estou falando de uma paixão romântica, embora esse seja mais um ingrediente para uma existência inspiradora e bem-sucedida. Retome a alegria de acordar todo dia de manhã cheio de energia e radiante. Ponha o fogo da paixão em tudo o que você faz e logo vai colher grandes recompensas materiais e espirituais.''

''Pense nisso John: Como é que uma pessoa pode comandar uma empresa se não consegue sequer se comandar? Como é que você pode alimentar uma família se não aprendeu sequer a se alimentar e a cuidar de si mesmo? Como é que você pode almejar fazer o bem se não consegue sequer se sentir bem? Está vendo aonde eu quero chegar?''

''Ele me falou da importância de construir a força de caráter, de desenvolver uma couraça mental e viver com coragem. Ele me disse que essas três características levariam uma pessoa não só a uma vida virtuosa, mas uma vida de realizações, satisfação e paz interior... [...] No fim das contas, o grau de coragem com que se vive vai determinar a quantidade de realizações que você vai conseguir. Ela permite que você verdadeiramente realize todas as incríveis maravilhas desse épico que é sua vida. E aqueles que dominam a si mesmos têm uma enorme coragem.''

''A maneira como você alimenta o seu corpo é a maneira como você alimenta a sua mente.''

''O mundo está cheio de milionários infelizes... Há uma grande diferença entre ganhar muito dinheiro e viver uma vida rica. Quando você começar a gastar cinco minutinhos com a arte da gratidão, vai cultivar a riqueza da vida que procura... Todos nós temos muitas coisas pelo que agradecer. Lembre-se, John, que a vida nem sempre dá aquilo que você pede, mas sempre dá aquilo de que você precisa.''

''Quando saboreia o 'agora', você atiça o fogo da vida, que permita que você faça o seu destino crescer.''

''Comece a viver cada dia como se fosse o último. A partir de hoje, aprenda mais, ria mais e faça aquilo que você realmente gosta de fazer. Não renegue o seu destino. Porque o que está atrás de você e o que está à sua frente interessam muito pouco comparado ao que existe dentro de você.''

''Todos nós estamos aqui por uma razão muito especial. Pare de ser um prisioneiro de seu passado e torne-se um arquiteto do seu futuro.''

Uma leitura bem prazerosa com vários exercícios e técnicas para se praticar e refletir. Uma jornada para o autoconhecimento,  aperfeiçoamento e treinamento pessoal.
Um livro para ser lido e relido periodicamente, pois os assuntos abordados podem mudar a vida de maneira significativa. Uma ótima leitura a todos! ♥



terça-feira, 22 de agosto de 2017

Onde você vê um obstáculo, alguém vê o término da viagem e o outro vê uma chance de crescer...


Onde você vê um obstáculo,
alguém vê o término da viagem
e o outro vê uma chance de crescer.

Onde você vê um motivo pra se irritar,
Alguém vê a tragédia total
E o outro vê uma prova para sua paciência.

Onde você vê a morte,
Alguém vê o fim
E o outro vê o começo de uma nova etapa...

Onde você vê a fortuna,
Alguém vê a riqueza material
E o outro pode encontrar por trás de tudo,
a dor e a miséria total.

Onde você vê a teimosia,
Alguém vê a ignorância,
Um outro compreende as limitações do companheiro,
percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo.

E que é inútil querer apressar o passo do outro,
a não ser que ele deseje isso.
Cada qual vê o que quer,
pode ou consegue enxergar.

"Porque eu sou do tamanho do que vejo.
E não do tamanho da minha altura."

Fernando Pessoa

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Começando o dia com Monja Coen... Que a semana traga paz, luz e vitórias! ♥

 Hoje eu sei...

Hoje eu sei que a compaixão é capaz de transformar o mundo transformar o ser.

Hoje eu sei que a compaixão pode ser desenvolvida, cultivada, que as áreas do cérebro responsáveis pela compaixão podem ser estimuladas.

Hoje eu sei que é possível "musculação de neurônios" através da meditação e do pensamento amoroso, terno, inclusivo, compreensivo, sábio.

Hoje eu sei que Buda se manifesta em cada ser que se entrega à bondade e ao Caminho do Bem, que é o Caminho Iluminado. 


Hoje eu sei que a Verdade é o Caminho. A Verdade com "V" maiúsculo, onde tudo está incluso - até mesmo as mentiras.

Hoje eu sei que não sei, que não há nem mesmo um "eu" que sabe e não sabe.

Hoje eu sei que intersomos, interconectados com tudo que existe. Somos um só corpo e uma só vida. Estamos em rede. Na rede de Indra, feita de raios luminosos e em cada intersecção uma joia recebendo e emitindo raios em todas as direções. 

Hoje eu sei que somos co responsáveis pela realidade em que vivemos, pelo mundo em que estamos e que não adianta reclamar, é preciso agir para transformar.

Hoje eu sei que a juventude passa, os amores passam, a velhice passa, os desamores passam. Tudo é transitório e passageiro. O que se une inevitavelmente se separa. E assim é. 

Hoje eu sei que a pessoa mais forte é aquela que se pende primeiro - assim como o bambu - flexível.

Hoje eu sei que a água é capaz de se moldar ao recipiente que a contém e que o gelo é duro e pode ferir. Então faço dos ensinamentos sagrados o sol que derrete o gelo e nos liberta de nossa própria frieza.

Hoje eu sei que é preciso sentir, que a indignação é uma alavanca para as grandes transformações e que as grandes transformações são feitas de pequenos gestos simples no dia a dia.

Hoje eu sei que palavras amorosas e ternas afetam as moléculas de água e que somos mais de 75% água. Então eu cuido do que falo, do que penso e como ajo. 

Hoje eu sei que a mudança depende de mim, de cada um de nós. E que só há um caminho: ação amorosa e não violenta para resolver conflitos e atritos.

Hoje eu sei que a vida vale a pena ser vivida em sua plenitude deste instante eterno. 

E tudo que temos é este instante. Aqui e agora.

Mãos em prece.

Monja Coen

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

♪♩ A gente não pode ter tudo. Qual seria a graça do mundo se fosse assim? Por isso, eu prefiro sorrisos e os presentes que a vida trouxe pra perto de mim...♪♩



♪♩ ''Não é sobre ter
Todas as pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar
Alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar
Mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida
Que cai sobre nós

É saber se sentir infinito
Num universo tão vasto e bonito
É saber sonhar
E, então, fazer valer a pena cada verso
Daquele poema sobre acreditar

Não é sobre chegar no topo do mundo
E saber que venceu
É sobre escalar e sentir
Que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo
E também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo
Em todas as situações

A gente não pode ter tudo
Qual seria a graça do mundo se fosse assim?
Por isso, eu prefiro sorrisos
E os presentes que a vida trouxe
Pra perto de mim

Não é sobre tudo que o seu dinheiro
É capaz de comprar
E sim sobre cada momento
Sorriso a se compartilhar

Também não é sobre correr
Contra o tempo pra ter sempre mais
Porque quando menos se espera
A vida já ficou pra trás

Segura teu filho no colo
Sorria e abrace teus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir

Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá
Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá

Segura teu filho no colo
Sorria e abrace teus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir ''♪♩ 

Ana Vilela - Trem Bala (Letra e Música)
Créditos: Clipe Oficial de Ana Vilela

Linda essa música! ♥ ♥ ♥

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Vai menina, se despede de tudo aquilo que te fez mal, a vida segue... Têm novas histórias, novos sorrisos... coragem! ♥


A vida te dá uma rasteira. Você cai, tropeça, o sonho borra a maquiagem, o coração se espalha. Você sente dor, perde o rumo, perde o senso e promete: Paixão nunca mais. Você sente que nunca irá amar alguém de novo, que amor é conversa de botequim, ilusão de sentido, que só funciona direito pra fazer música, poesia e roteiro de cinema. E você inventa. Um amor pra distrair. Um amor pra ins-pirar, um amor pra trans-pirar. Uma paixão aqui, um quase-amor ali. Ainda bem que existem os amigos, para amar, abraçar, sorrir, cantar, escrever em recibos e tirar fotos bonitas. E a vida segue. Sua imaginação te preenche, e seus amigos te dão colo, vodca e dias incríveis!

Fernanda Mello

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Uma boa noitinha... bons sonhos! ♥


''Nunca troque o que você quer na vida pelo o que você mais quer no momento.
Momentos passam, a vida continua.''

Renato Russo


segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Que aconteça uma coisa bem bonita com você. ♥ Uma maravilhosa semana a todos!


"Uns chamam de ''pedra no caminho''; já eu entendo isso como uma resposta da vida, dizendo: - Pausa, respira, reflete melhor sobre as tuas escolhas, pondera. Aprende, a pedra é só uma desculpa que o caminho encontrou de chamar a tua atenção."
Bibiana Benites 

domingo, 13 de agosto de 2017

Você sabe o que é Sapiossexualidade?



O prefixo da palavra tem origem do latim sapien, que significa inteligência. Inclusive temos uma palavra em nosso vocabulário que já podia dar noção do que se tratava, mas infelizmente nem é tão utilizada assim: sapiência.
A sapiossexualidade é a atração sexual que uma pessoa sente pela inteligência, visão de mundo e toda a bagagem cultural de outra pessoa. 

Isso não significa que todos os sapiossexuais repudiem beleza ou não achem seus parceiros bonitos. A atração vem da inteligência, o que não elimina outros aspectos da pessoa.

A terminologia foi supostamente criada por Darren Stalder, que afirma ter inventado a expressão em 1998. O termo só pegou mesmo, no entanto, a partir de 2008, graças, em parte, à escritora erótica Kayar Silkenvoice, que criou o domínio Sapiosexual.com em 2005.

Silkenvoice afirma nunca ter feito sexo ruim. Porque ela é atraída a pessoas inteligentes, crê que essas pessoas são mais inteligentes até mesmo na cama. Elas não partem do princípio que sabem do que o outro gosta, e adoram ganhar conhecimento. Sendo assim, querem aprender o que faz o seu parceiro feliz, descobrir como tornar o sexo o melhor possível.

Na chamada sapiossexualidade, mesmo o mais belo e sexy dos homens não tem vez se o cérebro não corresponde à altura. Sem inteligência, nem um jantar afrodisíaco ou um primeiro encontro perfeito será capaz de despertar o desejo sexual.
Pesquisas e estudos na área de Psicologia também reforçam a tese de que isso ocorre mais com mulheres que com homens. Quanto maior o nível de instrução delas, mais a sapiossexualidade é evidente”

Inteligência além dos livros
Mas quando se fala em sapiossexualidade, não quer dizer que apenas a cultura e grau de instrução sejam importantes. Para as mulheres, em nada adianta ter abdome de tanquinho e não saber fazer as concordâncias, assim como um doutorado em Harvard não enche os olhos se o homem não souber resolver pequenos problemas do dia a dia.

“Um homem com capacidade de realizar tarefas consideradas difíceis pela mulher já é percebido por ela como alguém inteligente”. Muitas mulheres não sabem, mas quando se sentem atraídas por um profissional que lhe presta um serviço bem feito, por exemplo, nem sempre é pelo instinto físico.
Muitas vezes é o inconsciente decodificando que aquele homem é mais inteligente que ela, pois sabe consertar um carro ou botar o ar condicionado para funcionar de novo. Embora a maioria dos casos de sapiossexualidade esteja relacionada aos níveis mais acadêmicos, nem sempre vem dos livros o segredo do charme.

Fonte: A Revista da Mulher

Sempre concordei com essa frase em número, gênero e grau ''Inteligência é afrodisíaco''.
A princípio o que atrai é a beleza, o carisma,  mas se não tiver algo a mais para fascinar, o relacionamento não dura, se esvai como a fumaça.

Um feliz Dia dos Pais a todos! ♥


Um pai tem a sabedoria de um mestre e a sinceridade de um amigo! 
Meus parabéns a todos os pais! 

Pai... a certeza de um amigo para sempre.
Te amo pai! ♥

sábado, 12 de agosto de 2017

Não aceite ser terceira, quarta, última opção de alguém... Autoestima é fundamental!


Moço ou moça, não importa quem você seja, se você está lendo esse texto, preciso te dizer uma coisa: não mendigue atenção ou carinho de quem quer que seja. Eu sei que lemos, ouvimos e dizemos constantemente isso. Tanto que já virou clichê. Com certeza existem inúmeros outros textos por aí que abordam a mesma temática. Mas eu preciso reforçar, lembrar que, sempre, de uma forma ou de outra, acabamos caindo nessa cilada.

A gente tem que trabalhar muito a autoestima, o amor próprio, as qualidades que carregamos e tudo de bom que temos dentro e fora de nós, para poder dizer um não e um basta a qualquer tipo de restos que andam querendo nos dar por aí. Não, não caia na arapuca que alguém arma, fazendo-te acreditar que aquilo é o que você merece, que é “o que tem para hoje”. Não aceite ser segunda, terceira, quarta, última opção de alguém que você carrega sentimentos e desejos verdadeiros. Não aceite ser tratado com desprezo e desinteresse por alguém que você faz questão de ter respeito.

Não, não estou dizendo que o outro tem a obrigação de nos tratar como queremos, de fazer e acatar o que dizemos que é o certo. Mas, do mesmo jeito que o outro não é obrigado a nos oferecer o melhor, não somos obrigados a receber o pior. Não se permita. Não tente alongar conversas com alguém que está louco para dar um tchau, não tente manter sentado quem está louco para sair correndo, não force alguém a querer estar em sua companhia. Não mude o jeito de falar, de andar, de se vestir, de se sentar, apenas para fazer o outro te notar, desejar-te, querer-te.
Você é mais que isso. Você é mais do que mendigações de bem querer, atenção, companhia, carinho. Seja a sua primeira opção todos os dias. Olhe-se no espelho e enxergue a única pessoa que pode comandar os lugares que anda se pondo.

Somente você pode dizer o que merece e o que não merece. E quando a gente tem convicção de que merece o melhor dessa vida, a gente doa o melhor ao outro também. E aí, meu caro, não há motivos para temores. Porque o que se farão presentes serão os corações leves, companhias gostosas, sentimentos leais, carinhos verdadeiros e muita troca de respeito.

O Segredo


Despacito... Um dia perfeito tem música, café, beijo e cafuné ♥ Bom dia meus queridos!




 E para animar o seu dia... Despacito ♥

Fonte: Vevo / Luis Fonsi - Despacito ft. Daddy Yankee