terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Yoga pode beneficiar crianças com TDAH - Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade...

A proposta do yoga é desacelerar, respirar profundamente, fazer posturas, alongar o corpo e concentrar-se. À primeira vista, pode não parecer o melhor tipo de atividade física para crianças diagnosticadas com TDAH. Mas pesquisadores em vários estudos estão mostrando que a prática de yoga pode ter um efeito positivo em crianças com TDAH, mesmo depois de “sair do tapetinho”.
Embora os estudos fossem todos relativamente pequenos, cada um descobriu que quando o yoga é feito regularmente – geralmente duas vezes por semana – pode ajudar a diminuir alguns dos sintomas do TDAH. Os pesquisadores notaram mudanças na capacidade das crianças de prestar atenção e melhorar suas habilidades de adaptação em sala de aula, bem como se dar bem com outras crianças. Uma das coisas que faz com que o yoga funcione é sua ênfase no “mindfulness”. Esse termo muito usado atualmente significa estar focado e presente no que quer que você esteja fazendo naquele momento. É a ideia central da maioria das práticas de yoga e pode fazer a diferença para as pessoas com TDAH.
“O TDAH é uma condição médica muito complexa, e a atenção plena (“mindfulness”) ajuda a abordá-lo apenas observando o todo, no que se refere ao controle do estresse e bem-estar, construindo apoio com compaixão”, diz o pediatra de desenvolvimento comportamental Mark Bertin, MD aos espectadores em Ask the Expert: Mindfulness and Parenting a child with ADHD. “A experiência de vida em si reprograma nosso cérebro e, com o “mindfulness” em qualquer ponto da vida – até você se tornar um idoso – você pode começar a praticar algo assim e notar os benefícios na vida diária.”
Começando um novo hábito
Nenhum equipamento especial é necessário para praticar yoga – um tapetinho é ótimo e pode ajudar a evitar que as mãos e os pés escorreguem, mas isso não é essencial. Um local silencioso e roupas que permitam que seu filho se movimente são suficientes. O Yoga pode ser feito em casa, em um estúdio de yoga ou em sala de aula. Há inúmeros vídeos de yoga on-line gratuitos que são voltados para crianças de várias idades, bem como vídeos que são voltados especificamente para crianças que foram diagnosticadas com TDAH. Procure uma aula que seja adequado à idade (é provável que um aluno do final do ensino elementar ou do ensino médio não queira se inscrever em uma turma que mostre apenas crianças de cinco anos) e tenha um instrutor que seu filho ache interessante. É melhor começar com um vídeo mais curto e, em seguida, quando seu filho entender os princípios básicos do yoga e se sentir pronto, seguir para algo um pouco mais longo. Mas mesmo cinco ou seis minutos de foco na respiração e posturas podem fazer a diferença em seu dia.
E não são apenas as crianças que podem querer adicionar um pouco de yoga as suas vidas – pais de crianças com TDAH que começaram a praticar por si também notaram benefícios. Pesquisadores observaram que praticar “mindfulness” regularmente ajudou os pais a responderem aos seus filhos que foram diagnosticados com TDAH de uma maneira mais calma e equilibrada. Ao mesmo tempo, os pais conseguiram dar o exemplo do que significa fazer um esforço para mudar o comportamento, algo a que seus filhos responderam.
E os pesquisadores descobriram que, com pais e filhos praticando yoga ao mesmo tempo (mesmo que não juntos), é mais provável que reforcem o novo hábito de praticar “mindfulness”.
Fontes: Focus e WebMD
Meditação e Yoga ajudam no TDAH https://www.webmd.com/add-adhd/adhd-mindfulness-meditation-yoga#1

TDAH: Tudo sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade...

TDAH é uma sigla que representa o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. Trata-se de um transtorno do neurodesenvolvimento. As características centrais são a dificuldade em regular a atenção e controlar impulsos e hiperatividade. O TDAH é uma síndrome de base genética bastante relevante. O Déficit de atenção está relacionado com a regulação de um determinado conjunto de funções cerebrais e comportamentos relacionados. Essas operações cerebrais são coletivamente referidas como “habilidades de funcionamento executivo”.  Incluem funções importantes como atenção, concentração, memória, motivação e esforço, aprendizagem a partir dos erros, impulsividade, hiperatividade, organização e habilidades sociais. Existem vários fatores contribuintes que desempenham um papel nesses desafios, incluindo diferenças químicas e estruturais no cérebro, bem como genética.
Pesquisas apontam que aproximadamente 5% dos adultos têm TDAH. Isso representa mais de 10 milhões de pessoas no Brasil. Ocorre em homens e mulheres e, na maioria dos casos, persiste ao longo da vida, não estando limitado a crianças. Uma vez que o TDAH é uma condição neuro-comportamental, não há cura e a maioria não supera. Aproximadamente dois terços ou mais de crianças com TDAH continuam a ter sintomas e desafios na idade adulta que requerem tratamento.
Existem diferentes subtipos de TDAH (desatento, hiperativo e combinado), e cada pessoa tem um perfil cerebral único. Como com qualquer outra coisa, nenhuma pessoa com TDAH é exatamente a mesma e todos experimentam TDAH a sua maneira.
Muitas crianças com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) desenvolvem sintomas da desordem antes de entrarem na escola. Mas, é na escola, quando eles manifestam dificuldades para atender expectativas relacionadas a crianças da idade, que os diagnósticos começam a ser formados.
O TDAH é a primeira questão a ser levantada quando o comportamento ou as notas estão problemáticas. As situações são bem conhecidas: a criança não consegue ficar sentada, “grita” respostas sem aguardar sua vez, não consegue fazer as lições de casa ou fica sonhando acordada enquanto o professor passa as instruções das tarefas. Estes são sintomas bastante comuns no transtorno.
Claro que estes comportamentos podem ser resultado de outros fatores, que vão da ansiedade ao trauma. Muitas vezes, sintomas similares ao TDAH podem surgir apenas pelo fato de a criança ser um pouco mais nova do que os colegas e, portanto, menos madura.
Por isso, é fundamental que professores e pais conheçam e compreendam como o TDAH se manifesta em sala de aula.
Observar as crianças com cuidado é especialmente importante quando elas são pequenas demais para articularem como estão se sentindo. Manter um olho atento sobre as crianças é relevante não apenas porque afeta a capacidade de aprendizado (dos colegas também), mas como também a vida social e emocional do jovem.
Quando os pequenos começam a fracassar ou ter grandes dificuldades na escola por um período de tempo extenso, a frustração pode levar a padrões de comportamento disfuncional que são bem difíceis de quebrar.
Sintomas de TDAH em sala de aula
Existem três tipos de comportamentos associados ao TDAH: desatenção, hiperatividade e impulsividade. Sim, todas as crianças têm estes comportamentos ocasionalmente. Falamos, aqui, de casos extremos, que impedem um cotidiano saudável.
Os sintomas do TDAH são divididos em dois grupos – desatenção e hiperatividade-impulsividade. Algumas crianças manifestam mais a desatenção, outras a hiperatividade-impulsividade. Porém, a maioria diagnosticada com TDAH terá uma combinação de ambos.


desatenção manifesta-se comportamentalmente no TDAH como divagação em tarefas, falta de persistência, dificuldade de manter o foco e desorganização – e não constitui consequência de desafio ou falta de compreensão.
A hiperatividade refere-se a atividade motora excessiva (como uma criança que corre por tudo) quando não apropriado ou remexer, batucar ou conversar em excesso. Nos adultos, a hiperatividade pode se manifestar como inquietude extrema ou esgotamento dos outros com sua atividade.

A impulsividade refere-se a ações precipitadas que ocorrem no momento sem premeditação e com elevado potencial para dano à pessoa (p. ex., atravessar uma rua sem olhar). A impulsividade pode ser reflexo de um desejo de recompensas imediatas ou de incapacidade de postergar a gratificação. Comportamentos impulsivos podem se manifestar com intromissão social. Por exemplo: interromper os outros em excesso. Ou na tomada de decisões importantes sem considerações acerca das consequências no longo prazo. Por exemplo: assumir um emprego sem informações adequadas.
Veja os comportamentos mais comuns na escola.
Sintomas de desatenção:
– Incapacidade de observar detalhes, comete erros por falta de cuidado
– Facilmente distraída ou levada por estímulos externos
– Dificuldade de seguir instruções
– Parece não estar escutando mesmo quando falam diretamente com ela
– Problemas para organizar tarefas e materiais
– Dificuldade em concluir lições na escola ou em casa
– Evita tarefas que exijam concentração e esforço mental
– Perde lições de casa, livros, roupas e acessórios
Sintomas de hiperatividade-impulsividade:
– Balança pernas e bate dedos ou mãos constantemente
– Corre e pula quando não é o momento
– Dificuldade de brincar quietinha
– Extrema impaciência, não consegue aguardar sua vez
– Fala excessivamente
– Responde antes das perguntas serem concluídas
– Interrompe e invade conversas e atividades alheias
Mantenha em mente que nem toda criança com estes sintomas tem TDAH. Crianças diagnosticadas com TDAH demonstram estas questões tão frequentemente, que elas geram dificuldades graves em pelo menos dois ambientes, como casa e escola. Ainda, os problemas devem prosseguir por ao menos seis meses.
A idade importa
Também observe que, ao considerar o comportamento do seu filho, você deve compará-lo às crianças da mesma idade. Muitas vezes, dentro de uma sala de aula, você encontra diferentes idades que podem variar em meses ou até mesmo anos. Nesta fase, isso pode representar grandes diferenças comportamentais.
Um estudo concluiu que as crianças mais novas na sala de aula tendem a ser equivocadamente diagnosticadas com TDAH. A pesquisa da Universidade de Michigan, descobriu que, entre crianças em idade pré-escolar, as mais novas tinham 60% a mais de chances de serem diagnosticadas com o transtorno do que seus colegas mais velhos.
Lembre-se: meninas são diferentes
Não poderíamos finalizar sem enfatizar que o transtorno se manifesta de formas diferentes nos meninos e nas meninas. Enquanto o estereótipo do TDAH é a criança que grita e não para quieta, as meninas podem ter sintomas mais leves. Muitas delas, inclusive, têm apenas o tipo desatento de TDAH – e acabam sendo categorizadas como “sonhadoras” ou “distantes”.
Mas, um dos grandes motivos pelos quais as meninas acabam sendo esquecidas nesta questão é porque tendem a se culpar por suas fraquezas, tentando esconder sua vergonha e dificuldade. Enquanto amadurecem, a consciência de que elas terão que lutar muito mais para conquistar as mesmas coisas que suas amigas pode ser muito prejudicial para a autoestima. Pais de meninas devem ficar atentos a este fato.

O Hiperfoco no TDAH


“Crianças e adultos com TDAH têm dificuldade em mudar a atenção de uma coisa para outra”, diz o especialista em TDAH Russell Barkley, Ph.D. “Se eles estão fazendo algo de que gostam ou se sentem psicologicamente recompensados, tendem a persistir nesse comportamento, diferente de outros sem TDAH que normalmente passam para outros assuntos. Os cérebros das pessoas com TDAH são atraídos por atividades que dão feedback instantâneo ”.
Na opinião de Larry Silver, MD, psiquiatra da Escola de Medicina da Georgetown University em Washington D.C., essa concentração intensa é, na verdade, um mecanismo de enfrentamento.

“É uma maneira de lidar com a distração”, diz Silver. “Os jovens com TDAH da Universidade me dizem que, intencionalmente, entram em um estado de foco intenso para fazer um trabalho. As crianças mais novas fazem a mesma coisa inconscientemente, quando estão fazendo algo prazeroso, como assistir a um filme ou jogar um jogo de computador. Muitas vezes nem sabem que estão se concentrando tão intensamente”.
“As crianças com TDAH costumam gostar do que é divertido e emocionante, e são contrárias a fazer coisas que não querem”, diz Joseph Biederman, chefe do programa de psicofarmacologia pediátrica do Massachusetts General Hospital, em Boston.
Fontes: FOCUS
1 WHAT’S ADHD (AND WHAT’S NOT) IN THE CLASSROOM. CHILD MIND INSTITUTE. Disponível em: https://childmind.org/article/whats-adhd-and-whats-not-in-the-classroom/ 
2 NEARLY 1 MILLION CHILDREN POTENTIALLY MISDIAGNOSED WITH ADHD. MICHIGAN STATE UNIVERSITY. Disponível em: https://msutoday.msu.edu/news/2010/nearly-1-million-children-potentially-misdiagnosed-with-adhd/ 
3 ELDER T. 2010. The Importance of Relative Standards in ADHD Diagnoses: Evidence Based on Exact Birth Dates. Journal of Health Economics. Volume 29, Issue 5, September 2010, Pages 641-656. doi: <https://doi.org/10.1016/j.jhealeco.2010.06.003>. Disponível em: https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0167629610000755 . 

Uma dica de Livro para os pais e educadores, escrito de uma maneira fácil para os leigos, sem tantos termos científicos, é o livro: Mentes Inquietas: TDAH: Desatenção, Hiperatividade e Impulsividade, de Ana Beatriz Barbosa Silva (psiquiatra).

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

ThetaHealing... A cura pela onda Theta...


ThetaHealing é um conjunto de técnicas de cura energética, quântica e espiritual. Através de uma onda cerebral de profundo relaxamento, chamada de Theta, a técnica permite identificar e transformar crenças e padrões limitantes armazenados no subconsciente, que dificultam a vida em vários aspectos, como amor, autoimagem, saúde, finanças, entre outros. Por meio de ferramentas simples, o praticante consegue acessar conteúdos inconscientes para curar feridas profundas, como traumas, abusos, separações, raivas, rancores ou ressentimentos.

CURA PELA ONDA THETA

A técnica básica consiste em um exercício de meditação e visualização por meio da qual se acessa a onda cerebral Theta, de 4 a 7 Hz – ela atua na parte da mente que retém memórias e sensações, sendo, assim, responsável pelas atitudes, comportamentos e crenças.  Normalmente, é acessada quando estamos prestes a dormir ou acordando, passando do consciente para o subconsciente e vice-versa. Ao agir diretamente onde guardamos nossas crenças, a técnica permite alterar os padrões armazenados, resultando em transformações positivas em diversas áreas da vida. O trabalho de tranformação de crenças deu notoriedade ao ThetaHealing.
Terapeuta e cliente reconhecem os padrões limitantes e buscam suas origens, que podem estar na infância, na história familiar ou em alguma influência energética ainda a ser identificada. No momento em que se encontra o que chamamos de “crença raiz limitante”, esta é alterada e substituída por outra, libertária.
Trabalhar as crenças gera efeitos positivos na vida da pessoa. Pode levar a uma melhoria na relação com o parceiro(a),  sentir-se melhor com a aparência física, auxiliar numa gravidez desejada, diminuir sintomas de depressão, acabar com dores físicas ou até contribuir na venda de uma casa, por exemplo.

TÉCNICAS DO THETAHEALING

O ThetaHealing pode ser realizado por meio de diversas técnicas. Algumas das mais comuns são: leitura intuitiva, limpeza dos chakras e o envio de amor incondicional com intenção de curar e limpar energeticamente os ambientes. Mas também existem outras: cura em grupo, criação e cancelamento de sentimentos, manifestar a vida que se deseja, entre outros.

THETAHEALING: SIMPLES, PROFUNDO E ESSENCIAL

A norte-americana Vianna Stibal é a criadora do ThetaHealing. Em 1995, diagnosticada com um câncer em estágio avançado e com expectativa de vida de apenas 3 meses, Stibal se curou utilizando a técnica. Após a cura, a norte-americana se comprometeu a compartilhar esse aprendizado simples e eficaz. Foi assim que ThetaHealing começou a se espalhar pelo mundo e hoje é praticado em mais de 150 países.
Os interessados em conhecer a técnica podem escolher sessões individuais com um terapeuta oficial, ou mesmo optar por fazer o curso DNA Básico – porta de entrada ao incrível mundo do ThetaHealing. Na formação, que pode ser feita por pessoas de qualquer escolaridade, aprende-se a praticar em si e nos outros. ThetaHealing: curando crenças de dentro para fora. 
Ser capaz de se conectar à energia do criador para realizar mudanças em nós mesmos e em outras pessoas, desde que elas autorizem, é o princípio fundamental do ThetaHealing.
É um caminho simples e ao mesmo tempo profundo e essencial, que propõe a aproximação com o divino a partir da liberdade do ser, sem intermediários ou limites. As transformações são consequências do processo de autoconhecimento e conexão com a energia criadora, já existente em cada um de nós. Resta nos apropriarmos dela, assumindo aquilo que é nosso por natureza e desfrutar de uma vida plena, abundante e fluida, seguindo o nosso propósito, para o bem maior.
Quantas sessões são necessárias?
Para cada situação há uma demanda específica de sessões. Muitas vezes os pacientes resolvem algumas questões em apenas uma sessão. Por outro lado, uma única questão pode necessitar de várias sessões, caso englobe sistemas de crenças complexos e que necessitem de um trabalho mais profundo. 
Para quem não tem condições de fazer as sessões com um ThetaHealer (terapeuta), deixarei aqui abaixo Meditações Guiadas com o ThetaHealing, que poderão ajudar muito. É só clicar nos nomes abaixo, que abrirá outra página aqui no Blog.
 Larissa Helena, Marina Carvalho e Ohana Waltrick, gratidão  imensa a vocês! ♥
 Fontes das Meditações Guiadas: 
Larissa Helena - Harmonia Consciente
Marina Carvalho
Ohana Waltrick
Procure sempre um profissional certificado! O meu objetivo aqui, é sempre ajudá-los a encontrar maneiras de viver melhor... com mais saúde, alegria, disposição e paz. 
Uma maravilhosa semana a todos! ♥

domingo, 26 de janeiro de 2020

Várias Meditações Guiadas com o ThetaHealing para a nossa cura interior...


Autoestima e Autoconfiança



Perdão e Autoperdão



Equilíbrio dos Chacras



Em Paz com o Dinheiro, Abundância e Prosperidade



Eu me permito viver o Amor, Amar e Ser Amado



Sexualidade - Um Caminho para o Amor



Prazer de Viver



Merecimento e Amor Próprio



Coragem e Força Interior



Cura e Harmonia com Amor Incondicional



Fé na Vida, em Mim e nos Outros



Fortalecendo a Segurança e Confiança



Vídeos de Larissa Helena - Harmonia Consciente -  do Canal do YouTube
https://www.youtube.com/channel/UCs32oOfAjgtpTk9uFwfpMVw

Gratidão imensa Larissa Helena por compartilhar essas Meditações maravilhosas com o ThetaHealing! ♥

sábado, 25 de janeiro de 2020

''O Segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. É então, só então que estarás no País das Maravilhas.'' (Chapeleiro Maluco)


"Não são as coisas que possuímos ou compramos que representam riqueza, plenitude e felicidade. São os momentos especiais que não tem preço, as pessoas que estão próximas da gente e que nos amam, a saúde, os amigos que escolhemos, a nossa paz de espírito. Felicidade não é o destino e sim a viagem."
Martha Medeiros 

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Muitas vezes você acaba se frustrando por achar que a vida do outro é bem melhor que a sua. E, acredite, não é... Bela reflexão! ♥



Muitas vezes você acaba se frustrando por achar que a vida do outro é bem melhor que a sua. E, acredite, não é.
O mundo é feito de aparências, o outro mostra o que quer e, pode apostar, as pessoas querem e precisam mostrar apenas os seus melhores lados.
Atualmente há uma exposição grande por conta das redes sociais, uma competição (velada?) de quem tem mais seguidores, é mais influente, ganha os melhores presentes, veste a melhor roupa, tem o cabelo mais bonito, a família dos sonhos, a casa mais bem decorada, os filhos mais bem educados, a vida mais certinha. Uma busca desenfreada pela perfeição, beleza, riqueza, fama. Isso faz com que os menos privilegiados (por não terem aquele carro, aquela casa, aquele marido, aquele emprego, aqueles filhos, aquela carreira, aquela influência) se sintam cada vez mais frustrados, vazios, tristes e deprimidos. Então me pergunto: até que ponto estamos perdendo a noção da realidade? Até que ponto estamos aqui assistindo vidas aparentemente perfeitas insistirem nessa falsa perfeição? Por que ninguém aparece mostrando a realidade? Simplesmente porque a realidade não interessa, o que importa é o sonho. Mas é esse sonho que faz com que você se frustre.
A verdade, pode crer, é que tudo não passa de ilusão. Todas, todas as pessoas do mundo são imperfeitas. Todo mundo tem problema, mesmo que ele vá para debaixo do tapete ou seja tratado apenas no divã (ou mesmo no travesseiro). Não queira o que o outro tem, seja você. Queira ser você. Com sonhos, é claro. Com anseios, com planos, com ambição, com novos ideais. Mas ainda assim, você.
Clarissa Côrrea

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Você já ouviu falar em Barras de Access Consciousness®?

Barras de Access Consciousness®, é um conjunto de  técnicas criada por Gary Douglas, nos Estados Unidos. 
Barras de Acces é uma ferramenta terapêutica ligada a cura quântica que promove, através de toques em 32 pontos na cabeça, desbloqueios em níveis profundos de crenças adquiridas, sentimentos e pensamentos que o impedem de acessar sua CONSCIÊNCIA, ou seja, sua habilidade de continuamente despertar para as infinitas possibilidades que a vida lhe oferece. 
Viver com traumas e bloqueios que nos impedem de seguir nossos caminhos é uma realidade presente na vida de muitas pessoas. A maioria de nós vive com pensamentos que nos limitam e nos deixam presos no passado, sem ter coragem de seguir em frente. E uma forma de quebrar essas barreiras, é experimentar essa técnica.

Os Pontos da Consciência

As Barras de Access, são as barras de acesso à nossa consciência.

Ao todo, são 32 pontos de energia que temos ao redor da nossa cabeça. Cada um deles tem relação com algum aspecto de nossa vida, como: criatividade, sexualidade, dinheiro, sonhos, controle, poder, tristeza, paz, alegria e calma, entre outros.

Nesses pontos ficam depositadas todas as ideias, decisões, pensamentos e crenças que já tivemos em algum momento de nossa vida. Tudo isso fica no nosso subconsciente, e na maioria das vezes, sem que possamos perceber, tomamos como verdade pontos de vistas fixos, criando padrões comportamentais e  reações programadas. São essas ações involuntárias que bloqueiam nossa capacidade de construir novas possibilidades diferentes, em nossas vidas.

Como Funciona?

A sessão de barras de access, dura em média uma hora a uma hora e meia e não existem contraindicações. Qualquer pessoa pode fazer, seja criança, idoso, gestante ou alguém com problema de saúde. Durante o procedimento, o paciente fica deitado e o profissional toca levemente com as mãos nos 32 pontos energéticos da pessoa.
Ao serem tocados, nossas ondas cerebrais vão diminuindo, o que permite o acesso à consciência, liberando o fluxo das energias acumuladas.
Energeticamente, é como se tivessem barras correndo para fazer a limpeza dos registros que bloqueiam nossa vida, reprogramando nosso cérebro.
Assim, quando passamos por uma sessão de barra de access, ficamos mais conscientes e conseguimos estar mais presentes, o que nos possibilita de fazer novas escolhas, deixando para trás medos, traumas e bloqueios.
Além disso, esse tipo de terapia holística é muito utilizado em casos de estresse, ansiedade, irritação, hiperatividade, depressão, vícios, compulsões e insônia.
Um dos mantras das Barras de Access é repetir essa frase todos os dias vinte vezes; 1o vezes pela manhã e 10 vezes à noite: ''Tudo na vida vem a mim com facilidade, alegria e glória.''  
O que mais é possível Universo? Como pode melhorar ainda mais? Me surpreenda.
A pergunta empodera a criação junto ao Universo que é o campo de criação cósmica e divina. Quando você pergunta é porque está escolhendo receber algo que busca. Ao desapegar e deixar de se preocupar com a resposta, você abre um espaço de confiança para receber tantas outras infinitas possibilidades que antes você não reconhecia ao esperar por uma única resposta ou possibilidade. É o conhecido “entrega e confia”.
“As perguntas criam escolhas. A escolha cria possibilidades. Possibilidades criam entrelaçamentos quânticos. E todos trabalham juntos para criar a vida e tudo mais que você deseja ter. É uma maneira mais fácil de funcionar. Você tem feito perguntas?” Gary Douglas criador das ferramentas Barras de Access, Access Consciousness em inglês, diz que traz aqui esta ferramenta incrível de desenvolvimento humano para te guiar na liberação de comportamentos sabotadores que estejam limitando seu desempenho, contribuindo para o desenvolvimento do seu potencial.
“Consciência é a habilidade de estar presente em sua vida a cada momento, sem julgamento sobre você ou outra pessoa. É a habilidade de receber tudo, nada rejeitar, e criar tudo o que deseja na vida – maior do que você tem atualmente e mais do que pode imaginar.
E se você estivesse disposto a se nutrir e a se cuidar? 
E se abrisse as portas para ser tudo que decidiu que não é possível ser? 
O que se requer para você perceber o quanto é crucial para as possibilidades do mundo?”
Gary Douglas – Criador da Técnica Barras de Access Consciousness®
Segundo Garry Douglas, o propósito da ferramenta não é destruir ou combater uma realidade, nem mesmo ver os erros, mas criar uma realidade diferente. Que escolhas você pode começar a fazer para criar uma realidade diferente na sua vida? 
Procure um profissional certificado para te conduzir nesse processo de autoconhecimento.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Uma semana abençoada a todos! Gratidão meu Deus, pelas bênçãos que já estão a caminho! ♥







Fonte: Comunhão Espírita de Brasília - Jack Darsa

  Quatro vídeos inspiradores de Jack Darsa, para a nossa reflexão, sobre: Gratidão, Rompimentos Afetivos, Mágoa e Apego.
Gratidão Jack, por compartilhar sua sabedoria conosco! 

''Viver uma vida sem reflexão é como escutar uma música sem melodia.''
Hammed

sábado, 18 de janeiro de 2020

Acredito que se o coração estiver leve, tudo coopera para a felicidade. Só cabe a nós, remover o que não soma, deixar ir o que não traz alegria, transformar os anseios em foco, os medos em fé, e permitir que Deus nos surpreenda sempre. Amém.” (Sabrina Braga)


"E assim seguimos nossas vidas... um dia com a certeza do dever cumprido, outro na certeza que podemos ser melhores a cada dia. Hoje é e será sempre o nosso bem mais precioso. Pois é nele que está guardada a chave para os dias melhores. E de uma coisa estou certa: quanto mais clareamos o caminho das pessoas a nossa volta, tão mais claro e leve se torna o nosso próprio caminhar..."

Virgínia Mello

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Ciclo de 21 Dias de Merecimento...





Repita estes áudios por 21 dias consecutivos para iniciar um processo de mudança em sua vida.

Fonte: YouTube -  Canal Deborah Souza 


sábado, 11 de janeiro de 2020

Vamos ser feliz hoje?



Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas,
segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si e ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. 
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
É beijar os filhos, curtir os pais!
É ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para falar: “Eu errei”.
É ter ousadia para dizer: “Me perdoe!”
É ter sensibilidade para expressar: “Eu preciso de você”.
É ter capacidade de dizer “Eu te amo”. E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo.
Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que...
Ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para esculpir a serenidade.
Usar a dor para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Augusto Cury

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

''Tudo na vida vem a mim com facilidade, alegria e glória.'' (Access) Como fazer pedidos ao Universo?





Quer se permitir e ir além da realidade física? Nestes vídeos, Deborah Souza ajuda você a acessar o campo quântico para fazer essa energia funcionar ao seu favor, destravando oportunidades na sua vida, tornando as coisas mais fáceis para você.
Para isso, você precisa saber qual é a linguagem do universo e como fazer perguntas a ele que poderão abrir as portas energéticas e transformar a sua vida.
Acredite, a linguagem do universo é muito simples, e eu trago para você, nestes vídeos, dicas que fazem parte do Access Consciousness que vão te ajudar a liberar bloqueios que estão parados no seu corpo, impedindo que sua vida comece a fluir.

Fonte: Consciência Theta - YouTube - Deborah Souza