segunda-feira, 19 de julho de 2021

O Arquétipo da Coruja - Intuição, Clareza, Concentração, Conhecimento, Sabedoria, Autoestima...

 

 O arquétipo da coruja, traz a frequência da sabedoria, clareza, presença, fácil aprendizagem, intuição, percepção, foco, concentração, clarividência, inteligência, monogamia, sensibilidade, autoestima, afastanto a inveja e críticas destrutivas. É um ótimo arquétipo para ser usado nos momentos de leitura. Ele produz dopamina. Não é indicado usar no quarto de dormir, pois pode causar insônia, melhor que seja colocado em um espaço de estudos. Caso você esteja em fase de preparação para uma prova, por exemplo, ou se você é simplesmente um amante de novos conhecimentos, esse arquétipo é ideal para você. A coruja também é super protetora, pois ela está sempre preocupada com a prole e com quem está ao seu redor. Não é à toa a palavra “mãe coruja”, se você têm filhos pequenos, esse arquétipo poderá te ajudar.

Esse arquétipo da coruja propiciará altas doses de dopaminas, influenciando  emoções, aprendizados, humor e atenção. Lembrando que, todo arquétipo traz uma expansão de consciência.

O lado sombra desse arquétipo é que ele pode despertar hábitos noturnos, insônia ou sono leve, preguiça durante o dia e apego desmedido à familia. Evite usar a coruja com as asas abertas, em forma de ataque. A Coruja é um arquétipo forte e está no mesmo patamar dos arquétipos da águia e do tigre, então use com equilíbrio. No relacionamento, também é um arquétipo delicado, pois o parceiro deve estar no mesmo nível e buscando crescimento pessoal. 

Diferente da águia/falcão/gavião, a coruja possui uma energia que auxilia a manter um relacionamento. É um arquétipo perfeito para quem gosta de trabalhar à noite e na madrugada.

Os indíos norte-americanos chamavam a Coruja de ‘’Águia da Noite’’. No Xamanismo, ela é o Totem da Sabedoria. Os xamãs invocam a energia da Coruja, para explorar novos planos de consciência, para obter respostas de situações complexas, ampliar sua percepção dos sinais da Natureza, principalmente dos mistérios da Noite.

Você já usou esse arquétipo?