segunda-feira, 19 de julho de 2021

O arquétipo do Cavalo - Poder, liberdade, coragem, autoconfiança, crescimento pessoal...


O CAVALO

O cavalo é um animal dócil, mas extremamente forte. É um arquétipo que traz a frequência elevada da autoconfiança, decisão, independência, ação, força, coragem, leveza,  percepção, postura, agilidade, humildade, facilidade de adaptação, poder interior, liberdade de espírito e clarividência. Este animal arquetípico nos ensina a utilizarmos nossas habilidades e capacidades de forma produtiva e sensata, compartilhando dons com a finalidade de inspirar o desenvolvimento alheio, tornando a existência única e significativa. É muito comum que grandes empresas como Ferrari e Porsche, por exemplo, usem como símbolo, pois grandes profissionais do segmento empresarial como: gerentes, gestores e diretores, o utilizam nos negócios.

Os efeitos desse Arquétipo são poderosos no organismo, estimulando  neurotransmissores como a Noradrenalina, trazendo ação, energia e alegria.

Diferentemente do arquétipo da águia, que é usado pelos presidentes e CEO’s, o arquétipo do cavalo pode ser usado tranquilamente pelos gerentes e diretores sem que haja prejuízo. Além do mais, ele pode ser usado por pessoas que pretendem trilhar seu caminho rumo ao crescimento profissional ou que estejam à procura de um emprego. Todas as pessoas que virem o arquétipo do Cavalo serão influenciadas por ele, pois quanto maior a exposição a ele, maior o efeito. Lembre-se que matéria é simplesmente energia condensada, segundo Einstein. Ao utilizar esse Arquétipo, estamos manipulando energias positivas, que imediatamente começarão a atuar.

Caso seja empresário, gerente de vendas, gestor ou diretor e queira que a produtividade seja um fator determinante em sua área e negócios, o Arquétipo do Cavalo é essencial.

Como ativar o Arquétipo do Cavalo? Técnicas de visualizações, objetos na decoração, imagens, wallpaper, quadros, etc. E sempre escolha imagens que ele esteja galopando livre, solto, sem ninguém em cima dele, para trazer essa frequência de liberdade, independência, poder, autoconfiança, coragem e leveza. Alguém em cima dele, estimularia o lado sombra desse arquétipo, que seria a dominação e o controle.

Os arquétipos são responsáveis por reger e organizar o mundo, a mente, as nossas sensações, sentimentos, pensamentos, palavras e padrões de comportamentos. 


E você já usou esse arquétipo?