Veneza - Fotos de julho (2011)
Como é Veneza? Em uma única palavra, apaixonante!
Uma das cidades mais comentadas do mundo em filmes e pela mídia é Veneza. Mas por que será que tanto se ouve falar nesse pedacinho da Itália? A resposta é simples: Veneza é o paraíso dos apaixonados! Veneza é com certeza uma das cidades mais conhecidas do mundo, seja pelos canais, seja pelo romantismo ou pelas gôndolas. É um labirinto de ruas, você caminha em algumas bem estreitas e de repente se dá de frente com uma praça, uma ruela ou um beco sem saída... Fique atento, pois é muito fácil se perder em Veneza.
Quem chega na cidade já encontra algo único, a porta de entrada e também um dos maiores pontos turísticos... O Grand Canal enche os olhos pela arquitetura, mas principalmente pela água que corta a cidade e dá um contraste único. As ruas dão lugar a canais recheados de barcos e gôndolas.
Passeio de Gôndola... imperdível!
Papai e mamãe...
Essa dupla nos encantou com os clássicos italianos... só alegria!
Além das embarcações outra caracterísica da região são as centenas de pontes. Dentre todas a mais famosa é a Ponte Rialto, outro ponto turístico “digno de um rei”. Como a cidade é formada por ilhotas, as pontes são de fato muito importantes para a locomoção. Existem ainda inúmeras placas de orientação para que os turistas não se percam em meio a tantas curvas e ruelas.
Outra Ponte...
Quando o assunto é ponto turístico a Piazza San Marco (Praça São Marcos) não pode ficar de fora. Quem nunca viu a fatídica cena onde uma pessoa caminha enquanto centenas de pombas fazem uma verdadeira revoada! Pois é, isso é Piazza San Marco, um lugar onde existem mais pombos do que pessoas!
Como em toda a Itália, come-se muito bem em Veneza... (Spaghetti com frutos do mar) delicioso!
Seguindo para Pádua...
Pádua
Ainda na região do Vêneto, chegamos a Pádua.
Entre outras coisas, a cidade é conhecida internacionalmente por ser a cidade onde Santo Antônio famoso franciscano português (também conhecido como Santo Antônio de Lisboa - cidade onde nasceu em 1195) passou parte de sua vida e faleceu em 1231. A data de sua morte, 13 de junho, é festejada pelos paduanos como a festa del Santo.
- Em Pádua se passa parte da história da peça A Megera Domada, de William Shakespeare.
- Galileu Galilei viveu 18 anos de sua vida em Pádua.
- A Universidade de Pádua é uma das mais antigas universidades do mundo (a sétima do mundo e, terceira na Itália), fundada no ano de 1222.
- Em Pádua se passa parte da história da peça A Megera Domada, de William Shakespeare.
- Galileu Galilei viveu 18 anos de sua vida em Pádua.
- A Universidade de Pádua é uma das mais antigas universidades do mundo (a sétima do mundo e, terceira na Itália), fundada no ano de 1222.
Basilica de Santo Antonio de Pádua
Pisa
Uma cidade bem charmosa, que fica na Toscana. Sua principal atração é a Torre de Pisa. Pequena, mas com monumentos memoráveis, Pisa merece uma visita. É nesta praça que se encontram os principais monumentos da cidade, um harmonioso grupo de edifícios de beleza ímpar do qual fazem parte, para além da famosa Torre Inclinada de Pisa, a Catedral, conhecida por Duomo, o Camposanto e o Batistério, onde outrora se realizavam os batismos.
Foi construída entre 1173 e 1350. A inclinação da mesma deve-se à instabilidade do terreno, que começou a ceder pouco tempo após o início da construção.
Lucca
É uma cidade antiga agradável, cercada por uma alta muralha.
Lucca é uma das cidades medievais clássicas da Toscana, que conseguiu manter-se preservada por todos esses séculos. Fundada por volta do século II a.C., era na sua origem um campo militar romano. Durante a Idade Média, foi uma pequena república independente e um grande centro de comercialização da seda; depois, como aconteceu com outras cidades italianas, ficou durante muito tempo, de 1400 a 1530, sob o domínio de uma só família, os Guinigi. Cercada até hoje por muralhas, que são uma de suas maiores atrações, Lucca tem um centro histórico bem preservado e tranquilo, por onde se pode caminhar sem pressa e admirar alguns dos mais belos edifícios medievais e renascentistas toscanos. Igrejas, palácios e museus complementam seu encanto.
As muralhas..
Um passeio pela cidade...
Igreja de San Michelle
Fica aqui as dicas para quem quiser conhecer esses lugares, vale muito a pena... foram dias incríveis!
Numa próxima postagem colocarei as fotos de Firenze, Assis, Siena, Roma e Vaticano! Bjs
Para ver as fotos de Florença, Siena, Assis, Roma e Estado do Vaticano clique aqui