"Não enjoei das roupas de algodão. De olhar o fim de tarde. De acordar cedo e tomar café, acompanhada. De ir à feira. Cultivar flores. Conservar amizades. Conversar sem pressa. Ouvir conselhos dos mais velhos. Adormecer com barulho de chuva. Não enjoei das folhas verdes. Do céu azul. Da noite estrelada. Das pipas no céu. Dos barquinhos de papel na água. Da fruta madura no pé. Não enjoei do desejo melancólico de escutar as últimas notícias de que é possível ser feliz."
Ita Portugal
"Desejo que você encontre os lugares certos para ser isso tudo que você é. Sem se limitar, sem esconder partes suas, sem economizar demonstrações, sem segurar a emoção. Que você continue se encantando pela vida, pelas belezas ao redor, pelos detalhes, e que você tenha companhias que também entrem na mesma vibe. Que te permitam estar ali plenamente. De corpo, alma, mente, coração. Pra aproveitar cada momento, cada história, cada conexão. Pra sua essência ser bem-vinda, pra não
atrapalharem a sua empolgação, seu entusiasmo, seu brilho nos olhos. Pra não te mandarem segurar a onda. Porque você é oceano. Você é tanta coisa. Então nunca se restrinja, nunca se force a encaixar, nunca se diminua pra caber. Nos lugares certos, as pessoas vibram contigo, transbordam, celebram a sua existência. Valorizam a chance de sentir profundamente a vida junto a você. Fazem festa simplesmente por você existir."
Victor Fernandes