A depressão não se trata de nenhuma característica da personalidade de alguém para ser comparado com a sensibilidade. A depressão é um problema sério e, dependendo do estágio, o indivíduo pode perder totalmente a vontade de viver, cometendo o suicídio como solução para deixar de se sentir “culpado” pela sua condição.
Como agir? Nunca desencoraje a pessoa com depressão. Valorize todas as qualidades e não deixe de mostrar a sua disponibilidade e total apoio em tudo o que ela precisar.
Lembre-se que a pessoa com depressão vive ilhada, a melhor maneira de ajudá-la é ouvir o que ela tem a dizer. Perguntar o que você pode fazer para que ela se sinta melhor é sempre o melhor caminho. Bom senso, compaixão, amor e respeitar a dor do outro é sempre necessário nessas horas, para não piorar esse processo que requer tempo e paciência. 
Procurar ajuda profissional de um psicólogo ou psiquiatra é fundamental para que o tratamento tenha sucesso. Terapia + medicação nesses casos ajudam bastante. Só a medicação eu não recomendaria, pois é necessário mudanças de padrões comportamentais e pensamentos disfuncionais.