Se alguém se lembra constantemente de coisas negativas, é muito provável que passe pelo mesmo tipo de experiências novamente. Se alguém constantemente se lembra de coisas tristes, é muito provável que fique triste novamente, porque a pessoa desenvolverá uma inclinação para aquelas coisas, e esses incidentes continuarão se repetindo em sua vida. Todos estes sentimentos ficam armazenados dentro de você, e cada vez fica mais fácil dessas emoções se repetirem.
Tente observar em si mesmo qual tipo de emoções você tem a tendência de ficar se lembrando. Nós todos temos memórias. Que tipo de experiências você tende a se lembrar? E fique sabendo que quaisquer memórias que você tenha do passado, elas estão sendo plantadas como sementes para o futuro, e você irá colher a mesma experiência no futuro. As suas memórias do passado pavimentam o seu caminho para o futuro.
E quando tais coisas vierem à sua lembrança, pare e peça àquelas memórias para irem embora. Elas não têm qualquer utilidade para você. Esqueça todos os espinhos e lembre-se das flores. Devem existir muitos espinhos, mas também existem flores ao redor. Se você lembrar-se das flores, os espinhos de sua vida desaparecerão, e a sua vida ficará preenchida pelas flores. Se você lembrar-se dos espinhos, é possível que as flores de sua vida desapareçam e você ficará apenas com os espinhos.
Osho
A gente precisa aprender a se despedir daquilo que não nos deixa seguir em frente.
O problema nunca está no passado, mas em nosso apego a ele, na constante lembrança de nossas dores, na inconformidade com o que vivemos, na falta de aceitação, na teimosia em viver querendo mudar o que foi, esquecendo de viver o que é. O segredo da libertação é sempre extrair o melhor do passado, porém jamais viver nele.
Todos temos lembranças difíceis, e outras muito boas. O certo é que nosso passado nunca será “perfeito” do jeito que queríamos que fosse. A vida não segue script e nem nenhum roteiro. E é isso que torna ela tão incrível, mesmo diante das dificuldades pelo caminho. Nem tudo sai como planejamos, e que bom que não. É o que nos permite viver e crescer através de experiências que nem sabíamos que precisávamos passar. Muitas não entenderemos, é verdade. Porém, ficar presos a elas não nos torna melhores, tampouco mais felizes.
Enquanto não deixamos ir dentro de nós, aquilo que externamente já foi, não conseguimos seguir em frente rumo a algo melhor. Se despedir do passado é ficar em paz com ele. Desapegar do que faz mal e abraçar as lições que nos fazem crescer.
Que nosso mantra seja:
“Eu deixo ir meu passado e me liberto de todo apego a situações que já se finalizaram em minha vida. Eu me despeço do ontem, agradecido por tudo que vivi. Eu tentei, eu sofri, eu me reergui, eu aprendi, eu, amei, eu cresci! Agora estou pronto(a) a deixar ir em paz cada vivência que tive e cada pessoa que passou por meu caminho. Já absorvi as lições que precisava. Estou com minhas raízes no presente e aberto(a) ao novo e as suas infinitas possibilidades de felicidade e crescimento. Assim é!”
Alexandro Gruber
Bom dia meus amores... bom dia sexta-feira! Eu acho que nem preciso falar mais nada, os textos acima já dizem tudo... Uma coisa eu aprendi com a vida, não importa o quanto você estude, busque, analise, questione ou pergunte… porque nem sempre teremos todas as respostas que a vida quer nos ensinar, mas que isso jamais mude a nossa maneira de ser e a nossa essência, que continuemos gentis, calmos e respeitosos. E se estiver muito difícil deixar o passado ir, venha falar comigo, quem sabe eu posso te ajudar. Um simples e-mail que você me escreve, contando a sua história de vida, parece que não é nada, mas é muito... já vai te ajudando nesse processo de aprendizado, você vai ressignificando, entendendo e acalmando seus sentimentos, pensamentos e emoções, por isso que eu gosto da escrita terapêutica e incentivo vocês a me escreverem, se quiserem, porque um simples ''colocar tudo para fora'', já vai ajudar. Eu sei que muitos não tem com quem conversar, e se sentem sozinhos... e saibam que eu estou aqui para ouvir vocês. A ''mana'' está sempre aqui, rs. E será um prazer responder de volta. Eu também aprendo e muito com as histórias de vocês, sempre tão enriquecedoras e emocionantes. Bjs, meus lindos, fiquem com Deus e em paz! Eu amo vocês! Um abraço! Obrigada pela companhia. ❤️🫶🏻😘
Que o dia comece bem e termine melhor ainda para nós...
E quem se lembra dessa música? Essa é um clássico do Led Zeppelin! E o melhor de tudo foi vê-los bem emocionados, por essa homenagem mais do que merecida, anos atrás... que gracinhas! Aumenta o som! ❤️
Pense nisso! 😘