Olá meus queridos, boa noite! Recebi um e-mail dias atrás e a pessoa terminou um relacionamento e está passando por um processo muito delicado em sua vida, não vou entrar em detalhes aqui, mas precisa esquecer alguém e não consegue e o que poderá fazer? Esses e-mails com esse tema tem sido bem recorrentes ultimamente. Além disso, parece que todos os seus relacionamentos vem com uma data de validade, durando sempre entre 2 a 3 anos no máximo e os mesmos ciclos se repetindo… e a pessoa quer saber o motivo. Vamos lá…
Além da terapia para entender quais são os padrões repetitivos de autossabotagem, procrastinação, crenças limitantes, bloqueios e sentimentos de não merecimento… um divórcio energético também poderá ajudar para soltar o passado, mas você precisa querer isso do fundo da sua alma. Esquecer alguém é um processo e requer coragem. O que é um divórcio energético? É tirar os emaranhados e entrelaçamentos energéticos que ficam em você e na outra pessoa, reverberando no seu campo eletromagnético, dificultando o seguir em frente... o deixar ir, o soltar.
E em que casos o divórcio energético é recomendado? Nos casos de não querer se envolver com mais ninguém, não querer interagir com outras pessoas, como amigos e familiares, depois de um término; sentir-se sem vontade de sair e se divertir. Pensamentos obsessivos dia e noite na pessoa. Acorda pensando e vai dormir pensando. Tristeza se agravando para um quadro de depressão. Falta de energia e vitalidade. Um apego, sensação de vazio e uma dor emocional que não passa... Chegou a hora do divórcio energético, pois a outra pessoa também começa a sofrer por causa dessas energias densas. O Divórcio Energético emerge como uma poderosa ferramenta de libertação, proporcionando uma pausa nesse ciclo de autossabotagem. Ao cortar esses cordões energéticos persistentes, a vida aos poucos vai voltando ao normal.
Às vezes, as pessoas ficam ligadas energeticamente anos e mais anos... e porque isso acontece? Na maioria das vezes são relacionamentos de vidas passadas ou cármicos, mas esse assunto foi a postagem passada... volte lá por favor, para entender melhor.
Você também me disse que escreveu um textão por e-mail e a pessoa não quis responder. Muitas das vezes a pessoa não estava preparada para responder ou pode ter acontecido algo. Não estou defendendo ninguém aqui, mas isso já aconteceu comigo. Uma pessoa me mandou um e-mail anos atrás, demorei alguns dias para responder, porque estava numa correria danada e quando fui responder, não encontrei mais o e-mail da pessoa. Revirei a minha caixa postal várias vezes e não encontrei o bendito do e-mail. E quero que você entenda que comigo isso já aconteceu mais de uma vez, e eu jamais deixo de responder os meus e-mails, eu jamais faria isso com alguém. E seja quem for, eu sempre vou responder... conhecidos ou desconhecidos, até os que me criticam eu respondo, rs, são raros eles aparecerem, mas eu respondo também, tem até umas histórias engraçadas, mas isso vai ficar para um outro dia! Quando eu não respondo por lá, eu respondo aqui, para mais pessoas terem acesso a essas informações que acho relevantes. Hoje em dia, já ando policiando melhor meus e-mails, faço de tudo para responder na mesma semana ou o quanto antes para não deixar e-mails acumularem, eu aprendi uma grande lição com isso... e a pessoa pode achar que fiz de propósito, fiquei com mágoa ou raiva dela... enfim. E não aconteceu nada disso, está tudo bem, eu simplesmente fui relapsa, posso ter apagado sem querer junto com os outros? Sim, provavelmente foi isso que aconteceu... simplesmente nunca mais encontrei o e-mail, e o que eu posso fazer? Em relação a isso, não posso fazer nada. Simplesmente são coisas que podem acontecer. No seu caso pode ser um pouco diferente, porque você tem os outros contatos da pessoa, eu não tenho os outros contatos, na época eu lembro até de ter procurado o e-mail dela na internet e não achei. E sim, eu tenho uma memória de elefante para e-mails, eu consigo lembrar de todos os nomes e associá-los aos casos, dificilmente eu me esqueço das pessoas que converso pelos e-mails... Por isso, que eu prefiro que vocês me mandem e-mails do que WhatsApp. Até porque retirei o WhatsApp daqui do Blog alguns anos, porque eu estava ficando louquinha com tantas ligações por dia e assuntos sem relevância. Eu também prefiro escrever, sabe... eu tenho uma facilidade maior com a escrita. Pode não parecer, mas eu prefiro mil vezes mandar um textão também por e-mail, do que ficar falando pelo WhatsApp, nesse ponto eu concordo com você também.
Se você sentir em seu coração, que ficou algo para ser esclarecido, tente mais uma vez... mande de novo um e-mail se for o caso e aguarde. Se ela não responder, deixa para lá.
Só você tem o poder de mudar a sua vida se quiser, às vezes culpar o outro pelas nossas mazelas psíquicas é muito mais confortável para o ego. Sair do papel de vítima é o primeiro passo, o segundo passo é perdoar o outro e a si mesmo. Você não terá essa visão da realidade agora, o que é muito compreensível, mas daqui alguns anos você entenderá porque tudo isso aconteceu. E se não compreender, entenda que você aceita o amor que acha que merece. O que isso significa? Para você merecer mais, você terá que se amar mais. E aqui eu não estou julgando ninguém, porque as pessoas são espelhos, o outro só reflete aquilo que eu sou para mim. E as pessoas não se encontram por aí, por acaso... há carmas, resgates ou propósitos que precisam ser experienciados. Os relacionamentos acontecem porque já estavam destinados um ao outro para acontecerem, curas profundas precisam ser ressignificadas. E claro que o desfecho de tudo isso, depende do livre arbítrio de cada um. Muitas vezes os relacionamentos acabam, porque as pessoas não estão preparadas para ele. São imaturas emocionalmente, são jovens demais, não querem nada a sério... se sabotam, não olham para as suas sombras, não entendem de autoconhecimento e muito menos de espiritualidade. Não estão fazendo nada para melhorarem internamente, como pessoas. Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal são muito importantes nessa jornada em busca de si.
Você me disse uma coisa que chamou a minha atenção: ''Nossa, eu me irrito facilmente com as pessoas''. Porque será hein? Porque o outro é somente o seu espelho. O outro reflete aquilo que você precisa ressignificar dentro de você. O outro te mostra claramente aquilo que você é, mas você não consegue enxergar em si... então você projeta no outro as suas sombras.
Eu sei que é difícil de entender, mas você atrai coisas para a sua vida que você não quer enxergar em você, para virem à tona e serem ressignificadas (curadas). Por exemplo, se não me dou amor suficiente, vou me deparar com amores bem parecidos do jeito que eu me trato. Reflita sobre isso. “A gente só aceita o amor que acha que merece”. E no dia que você se sentir merecedor de um amor verdadeiro e grandioso, você entendeu tudo! E explicando melhor: não é sentir-se melhor do que ninguém, é sentir-se bem com você e com o outro na mesma proporção. Sentir-se seguro, pleno e poder ser você sem precisar usar máscaras para agradar alguém. Com o verdadeiro amor você se sente em casa. Pode falar, ser, fazer o que quiser, ser você mesmo e não haverá julgamentos nem cobranças, nem discussões. Você desabafa e mostra suas vulnerabilidades com facilidade. A conexão é intensa e as conversas são bem diferentes, são mais profundas. É um dar e receber na mesma proporção, onde os dois saem ganhando. Os dois estão felizes e satisfeitos com a relação. Nesse dia… você saberá que encontrou uma pessoa que te aceita incondicionalmente, sem idealizações ou ilusões e nesse dia, você pode agradecer. Esse relacionamento tem potencial para dar certo.
Entretanto, quero que você tenha essa consciência, que tudo vai depender de você não se sabotar e aceitar o amor na sua vida. Pois é, quando o assunto é amor... muitas pessoas se sabotam, não se sentem merecedoras do amor e muitas das vezes, até fogem dele, ou fazem de tudo para que algo de ruim aconteça, brigas, discussões desnecessárias, devido às crenças limitantes de não merecimento, não ser bom o suficiente, autopunição, enfim, os casos são diversos... a nível inconsciente, estão jogando contra si mesmas sem perceber. E isso tem um nome: autossabotagem. E você precisa entender de uma vez por todas, que você não pode fazer a parte do outro nessa situação, porque o outro também está nessa mesma batalha interna que você, cheio de medos, anseios, crenças limitantes, bloqueios, autossabotagens, problemas, dificuldades… etc. Você precisa cuidar de si, investir na sua autoestima e estar bem e em paz consigo mesmo. É só estando nessa frequência de bem-querer, autoconhecimento e alegria que você atrairá bons relacionamentos para a sua vida. Invista em desenvolvimento pessoal, entenda o seu processo, quais são os padrões que andam se repetindo nos seus relacionamentos, na sua vida e tenha coragem para mudar a rota. Seja mais tolerante, paciente, se coloque no lugar do outro, faça esse movimento, resolva suas questões internas e vai ser feliz! Esse processo é individual, intransferível e inadiável. Tentar ajudar o outro, só se ele estiver disposto a fazer essa caminhada junto com você. Se ele não quiser, vai por você. No caminho você encontrará pessoas condizentes com o seu propósito. Perdoa o que tiver que perdoar e vá em busca do seu processo de autoconhecimento e bem-estar. Acredite mais em si! Você tem potencialidades que você mesmo não enxerga, mas que estão aí dentro, prontas para despertar.
Relacionamentos repetitivos trazendo os mesmos cenários, dificuldades e desafios querem te dizer algo e você não está querendo escutar… Chegou a hora de se priorizar mais e fazer as mudanças necessárias para você conseguir alcançar a paz e o equilíbrio. Nenhum relacionamento se sustenta só com o Amor. Não! Precisa-se de muita confiança, respeito, maturidade emocional e o envolvimento dos dois para dar certo. Outro problema oculto é o medo de ficar sem ninguém, ele apavora muitas pessoas. Chegou a hora de aceitar a sua realidade, o outro foi embora e agora é hora de você aprender a desenvolver a sua solitude, amor-próprio, força interior, inteligência emocional, para que você possa ser capaz de mudar a sua mente e a sua realidade. Tenha uma rede de apoio para te ajudar nesse processo (amigos, familiares e se precisar busque também ajuda especializada).
Respondendo a sua última pergunta e que achei bem importante, por isso vou compartilhar aqui:
''Dá para eu saber se estou melhorando?''
E a resposta é sim! É só você começar a prestar mais atenção nos seus relacionamentos... lembra, que eu disse que somos um espelho. O que o outro anda te revelando? A partir de agora, se você colocar tudo em prática, seus relacionamentos futuros tendem a ser melhores, faça essa autoanálise, se os seus relacionamentos estão ficando cada vez piores, tem algo errado nisso, ligue o seu alerta! Como vamos melhorando como pessoas e com o tempo, a tendência é que os nossos relacionamentos melhorem também.
Técnicas de meditação podem ajudar. Exercícios físicos também para você desenvolver o autoamor e elevar seus níveis de serotonina. Ficar em silêncio e refletir sobre seus sentimentos, sensações e emoções.
O que te faz feliz? E ir em busca do seu equilíbrio mental e emocional.
E a minha repetição nesse texto não é mera coincidência, é para você guardar bem essas informações. Orgulho, vaidade e prepotência são armadilhas do ego. Às vezes, saber ceder é necessário.
Vou contar um caso banal só para você entender... meu marido não gosta de comida japonesa, eu gosto. E muitas vezes ele ia ao restaurante comigo só para me ver feliz... eu parei de fazer essas torturas com ele, rs, coitado, mas amor é isso... é saber ceder, às vezes. E ultimamente, eu peço os meus temakis pelo delivery e ele pede a comida que ele gosta, comemos em casa e nos divertimos juntos. Ou então, pedimos uma pizza ou uma comida chinesa que os dois gostam e está tudo resolvido.
Espero ter ajudado de alguma forma, gratidão pela confiança. Quando o outro diz que é melhor dar um tempo… Você precisa entender que algo não está bem e muitas vezes é necessário ir embora. Autoestima também é saber a hora de ir e deixar o outro em paz. Agradeça por tudo o que foi e tenha coragem de seguir em frente...
Bjs, foi um prazer conversar contigo e esteja em paz, tudo vai dar certo.