“Que toda vez que você achar que nunca mais vai viver algo tão maravilhoso, a vida venha e surpreenda.
Surpreenda mostrando outros ângulos, lugares e perspectivas. Outros sonhos, outras pessoas, outras oportunidades. Outras versões suas.
Que cada porta fechada, página virada e pé na estrada, permita o encontro de coisas ainda mais bonitas, ainda mais interessantes, ainda mais empolgantes.
Que sempre que você duvidar que consegue ser feliz de novo, você tenha provas inquestionáveis de que consegue ser feliz em dobro.
Em triplo.
Mil vezes mais.
_ E se não der certo?
_ Você se levanta, sacode a poeira, colhe os aprendizados.
_ E se der certo e eu descobrir que não era isso que eu queria?
_Você agradece a oportunidade e cria coragem para seguir em outra direção.
_ E se eu me perder no caminho?
_Você continua caminhando, prestando atenção na beleza ao redor, aproveitando os pequenos momentos, sendo você da melhor forma. A vida sempre acaba se ajeitando e colocando tudo nos seus devidos lugares. Você só precisa fazer a sua parte. Com bravura. Com medo. Do jeito que for possível.
_ E se der errado?
_ E se for a coisa mais incrível que você viveu?
Quando as coisas estiverem dando certo, não se surpreenda. É o bem voltando pra você, é a vida retribuindo, é Deus te mostrando que vale a pena ter coração bom…
Vai dar trabalho. Vai ter suor e vão ter lágrimas… Nem todos os dias serão bons. Os dias de luta serão maioria, sem dúvidas. Mas vai ter coração empolgado e toneladas de emoções boas. Isso também é uma enorme certeza…”
Do livro: Pra você que é emocionado, de Victor Fernandes