“A vida se expande ou se encolhe de acordo com a nossa coragem.”
Anaïs Nin
Meus amados, boa noite! Muitos reclamando que estão meio estranhos, agitados e alguns cansados, sem motivação, esse mês. Amores, acalmem-se! Eu já expliquei numa outra postagem que esse mês seria um pouco tenso. Dois eclipses num só mês… é algo anormal mesmo! Já tivemos um eclipse no dia 14 de março e no dia 29 de março, teremos outro. E segundo a Astrologia, os signos mais impactados no último eplipse foram: Sagitário, Peixes, Gêmeos, Virgem e Aquário. E agora no dia 29 de Março serão afetados: Libra, Áries, Touro, Câncer, Escorpião, Leão e Capricórnio. Eu tenho sol em Câncer, lua e ascendente em Áries, Descendente em Libra, Vênus em Leão e Meio do Céu em Capricórnio. Se for pra pensar bem, eu nem vou sair de casa no dia 29/03. 😆 Vocês se lembram que tudo que a gente coloca o nosso foco, se expande, aumenta? Pois é, então, eu não vou ficar pensando nisso…
Não quero mergulhar nesse inconsciente coletivo de suposições. Também não vou falar de Astrologia, vou falar de Psicologia. Independentemente de eclipse ou não, muitos de vocês podem estar passando por catarses! Vamos lá…
A catarse é a liberação de sentimentos reprimidos vindos à tona… uma purificação, uma limpeza emocional e curas profundas de situações traumáticas, uma transformação de sentimentos… alguns podem chorar, sentir insegurança, medo, vergonha por estarem passando por isso, estarem perdidos, confusos, agitados, se sentindo estranhos, mas… aceitem e prestem atenção, porque a partir disso, virão mudanças significativas no emocional de vocês! Um filme avassalador, um livro que te comove, uma conversa que te impacta, umas aulas que você assiste de autoconhecimento ou espiritualidade, uma meditação profunda, ou alguns tipos de psicoterapias, vivências ou experiências, podem desencadear uma catarse.
Quem está passando por isso… e acho que os mais intensos e sensíveis podem passar por isso esses dias… Aproveitem esse momento para silenciar a mente e enxergar o que vocês não queriam ver, sobre si mesmos e os outros. Tenham paciência, fé e calma… vocês estão fazendo um bom trabalho, muitas coisas que estavam debaixo do tapete, podem vir à tona nesses dias, para vocês terem que olhar, parar de reprimir, resistir, projetar nos outros, ou negar em si mesmos, sentimentos que estão bem aflorados ou latentes em vocês. Tudo vem para dar um significado, sentido maior à vida, para muitos saírem do automático ou de ciclos repetitivos que muitos andam vivendo há tempos, ou há muitas vidas, quem sabe. E isso pode ser perturbador num primeiro momento, mas ao mesmo tempo é libertador, pois somos feitos de luz e sombras, como esse eclipse. E chegou a hora de olhar para isso sem adiamentos… com respeito, amorosidade e principalmente, clareza! Nem todos passarão por isso, é claro, mas os que já estiverem prontos… poderão passar! Esses estados vêm para iluminar certas questões que afligem… E vocês, estão preparados? Espero que sim, pois não existe paz ou plenitude ou alegria na vida, se nos afastamos de nós mesmos, de quem realmente somos. Não há nada para se afobar, apenas prestar atenção nos sintomas que podem surgir nesses dias, memórias, sentimentos, sensações e pensamentos. Apenas sejam bons observadores de si mesmos! Todos nós passaremos por catarses durante a vida, e isso é muito natural, porém sempre sairemos mais conscientes das nossas sombras, imperfeições e limitações. O objetivo de toda catarse é esse olhar além de nossas máscaras e nunca esquecermos que somos humanos, demasiadamente humanos. E o bom é que toda catarse traz uma cura, mesmo que vocês não percebam num primeiro momento. A cura chega. E quero finalizar com essa frase que desconheço autoria: “O mar esconde segredos, que só quem mergulha bem no fundo dele, consegue ouvi-lo”. Pensem nisso!
Bjs e uma ótima noite para todos! 🫶❣️😘
Clarice Lispector era espetacular quando dizia: “Quem é capaz de sofrer intensamente, também pode ser capaz de intensa alegria.”
E ela tinha razão! 🫶🏻😉