Sabe o vídeo da moça que levou 61 socos no elevador, lá em Natal, num condomínio? Gente, eu não tive estômago para terminar de ver, tamanha a brutalidade daquele cara. Que cena dantesca! Parece que voltamos para a Idade Média, um horror! Foram 61 tentativas de feminicídio! A moça toda ensanguentada no elevador, e o cara não parava de socá-la! Foi preso em flagrante, mas ficará preso até quando? Se o Brasil fosse um país com lei, esse daí deveria nunca mais sair da cadeia! Se fosse na Inglaterra, pegaria prisão perpétua por lesão corporal grave e tentativa de homicídio. Se alguém vier aqui, tentar defender esse cara, é gente maluca igual a ele! Só pode! Nada justifica essa conduta. Chega de ficar em silêncio! Não podemos mais permitir que isso aconteça em pleno século 21!
Mulheres, aos primeiros sinais de comportamentos controladores, tentativas de agressão, ciúme excessivo, desequilíbrio e falta de empatia e desrespeito… saiam, enquanto ainda dá tempo. Não caiam na ilusão de “comigo será diferente”, porque as chances de ser muito pior são maiores! Parem de se iludir com promessas vazias!
Eu assisti o relato da moça, depois desse ocorrido, e ela já sofria com os comportamentos de violência dele… violência psicológica e empurrões, há muito tempo. Ele quebrou e destruiu o celular dela duas vezes. Isso já é muito grave, é violência patrimonial e dano moral.
Se alguém estragasse o meu celular propositadamente, primeiro, não vai me encontrar nunca mais na vida! Segundo, bloquearia em todas as redes sociais e terceiro, iria na delegacia da mulher, relatar todos os fatos, faria um boletim de ocorrência e se continuasse a me perturbar, pediria uma medida protetiva. Simples assim…
Não mexe com quem está quieto, meu bem! Não estou julgando essa moça não, jamais… Ela estava num relacionamento tóxico e abusivo e talvez ela não tivesse a consciência disso, ou jamais achou que ele iria tão longe com esse comportamento descontrolado. Sem mais…
Que Deus a abençoe para que ela consiga superar todos esses traumas por tudo o que ela passou nas mãos desse ser horrível e sem escrúpulos. Esse machismo, essas atrocidades contra as mulheres, precisam acabar.