Vestimos a roupagem do pai-velho para que possamos falar aos simples, de forma simples. Não somos mais escravos, tampouco estamos aqui para satisfazer os desejos de quem quer que seja. Nosso intuito é combater o preconceito, é indicar caminhos na busca da espiritualidade.
Se porventura houver algo mais complexo no histórico de vida de meus filhos, faremos de nossa parte o possível para orientar cada um quanto à melhor maneira de se libertar das complicações de origem espiritual ou energética. Mas não pensem que resolveremos seus problemas nem que tenhamos respostas para todas as indagações e dúvidas. Não adivinhamos nada da vida de ninguém nem pretendemos fazer aquilo que cabe somente a vocês. Não trabalhamos por interesses mesquinhos, não fazemos casamento, não arranjamos emprego nem pretendemos curar os males do corpo.
Também não lidamos com questões sentimentais ou conjugais. "Nosso objetivo aqui é de ordem espiritual.
Tenham fé em Deus e confiem na força que existe dentro de vocês. Juntos podemos muito, e nessa parceria entre o esforço de cada um e as vibrações divinas é que serão vencedores. Deus seja louvado!" Após as palavras do preto-velho Pai João, os consulentes foram encaminhados um a um para a conversa fraterna e consoladora com os espíritos que atendiam através de seus médiuns.
Extraído do livro ''Corpo Fechado", de Robson Pinheiro