“Em tempos de frieza, seja afeto. Em tempos de desinteresse, seja carinho. Em tempos de ódio, seja amor. Em tempos de falta de tempo, seja presença nas horas ruins. O mundo vai mal, você sabe, mas não se deixe contaminar. Não se paute pelas atitudes alheias, você é você, e isso é a coisa mais preciosa que pode ser.
Em tempos de dedos apontados, seja abraço. Em tempos de violência, seja paz. Em tempos de desavenças, seja conciliação. Os outros são os outros, e não temos que ser iguais a eles. É melhor ser do bem… O importante é fazer o que o coração pede para ser feito. Se os outros valorizam ou não, é problema deles, só deles.
Não traia seu caráter e sua essência. Não se afaste daquilo que você é e acredita, só porque as pessoas lá fora não têm a noção do valor das suas atitudes. Não mude o seu jeito, só porque o mundo, não reconhece as belezas e as qualidades que habitam em você.
Faça aquilo que sua intuição pede para ser feito. Se você fez tudo o que seu coração pediu, pode dormir tranquilo, pode deitar a cabeça no travesseiro sabendo que sua parte foi cumprida. Essa é a única coisa que lhe cabe: fazer sua parte. Fazê-la da melhor maneira sempre. O resto é consequência, acaso e um montão de coisas que não dependem mais de você.”
Victor Fernandes, do livro: Pra você que teve um dia ruim 📚