Gente do céu, vocês me matam de rir… dias atrás uma senhora me disse que eu sou “Lelézinha da cuca”, fazia tempo que eu não escutava essa expressão 😁, e em partes eu até concordo, mas ela disse que gosta de ler as minhas postagens… que ela tem aprendido a se amar mais e a se posicionar com as outras pessoas, então encarei como elogio. rsrs Mas eu sou o tipo de pessoa que não tem medo das críticas não, levo na esportiva, e não me incomodo, mesmo com as ofensivas. Que são raras, mas de vez em quando acontece. Hoje, confesso que ando com zero paciência, quanto a red pills, sexistas e machistas, e eu vou continuar sendo quem eu sou! Não vim para ser outra pessoa! Tem umas críticas que eu leio sem pé nem cabeça e dou risada. Uma vez e isso já tem tempo, um senhor veio me dizer que eu estava influenciando o comportamento da esposa dele, que depois que ela começou a ler o Blog, que ela começou a mudar dentro de casa, e que a culpa era minha… rsrs A gota d’água foi eu ter recomendado o filme: As Pontes de Madison… para os leitores. 😂 Eu adoro quando as mulheres começam a se priorizar e se amar mais, estabelecer limites, parar de aceitar desrespeito e grosseria, simplesmente elas param de aguentar certas situações! Sabe, a psicologia ajuda a mostrar que muitos sofrimentos não são “falhas individuais”, mas respostas a contextos desiguais. Outro papel central é o de cuidado e promoção da saúde mental.
Mulheres apresentam maior prevalência de alguns transtornos, como ansiedade e depressão, em parte devido à sobrecarga emocional, dupla jornada, violência de gênero e pressões estéticas e comportamentais. A psicologia atua tanto no tratamento quanto na prevenção, oferecendo escuta qualificada, acolhimento e estratégias de fortalecimento emocional para as que estão em relacionamentos abusivos, se libertem disso ou que aprendam a se fortalecer e a se posicionar. Não podemos mais ficar calados, onde diariamente as manchetes dos sites principais, mostram o aumento do feminicídio e a violência contra as mulheres. E eu vou continuar sim, passando muita informação, porque esse é o meu objetivo… Continuar trazendo questionamentos relevantes e fazer com que as pessoas pensem fora da caixa. Eu sei que sou apenas uma gota nesse oceano imensurável, mas com empenho, podemos sim, transformar algumas vidas. Se cada um fizer a sua parte, mesmo que diminuta, tudo será diferente. E eu vou continuar escrevendo e compartilhando informações que possam proporcionar reflexão, autonomia e transformação.
Ariano Suassuna dizia: “Como sou pouco e sei pouco, faço o pouco que me cabe, me doando por inteiro.” E eu adoro essa frase! E isso, resume tudo! 🥰❤️
