Olá meus amores! 🫶🏻Essa postagem de hoje está mais voltada para as mulheres, mas os homens também deveriam entender sobre esse tema, para serem mais cuidadosos com as suas parceiras… pois nem tudo é o que parece. Muitas mulheres sofrem com o TDPM. E podem apresentar nessa fase: choro constante, tristeza, melancolia, sofrimento significativo, irritabilidade, depressão e ansiedade. Os hormônios estão naquela gangorra sobe-desce, desequilibrando tudo e contribuindo para todos esses sintomas. O corpo está reagindo de forma amplificada às oscilações de estrogênio e progesterona. Para algumas mulheres, o cérebro é especialmente sensível a essas mudanças, e isso afeta neurotransmissores como serotonina e GABA, que influenciam humor e ansiedade.
O TDPM (Transtorno Disfórico Pré-Menstrual) é como uma tempestade emocional muito mais forte do que a TPM comum. Não é frescura, nem exagero; é uma condição real que muitas mulheres enfrentam, e que pode transformar alguns dias do mês em um labirinto bem pesado. Seria uma TPM só que em um nível pior, mais intenso. E muitas mulheres confundem esse transtorno com a TPM.
Aqui vai o retrato mais claro:
Cada corpo responde de um jeito, mas há alívio possível.
Se essa postagem fez sentido para você, então está na hora de agendar uma consulta médica com o ginecologista ou psiquiatra. Eles poderão te orientar. Ninguém precisa ficar sofrendo todo mês, nessa fase da vida!
Bom dia meus amores! Um lindo dia para todos!
Bjs, se cuidem!❤️
