O código da inteligência é um livro que descreve de maneira instigante, inteligente e simplificada, a complexa formação de pensadores. Quais códigos foram decifrados por determinadas pessoas que as fizeram sair do rol das comuns e levaram a expandir o mundo das ideias na Matemática, Física, Filosofia Espiritualidade, Política e relações sociais? Quais códigos foram decifrados por profissionais e os ajudaram a se destacar no teatro empresarial? Quais códigos foram desenvolvidos por seres humanos que os levaram a serem criativos, solidários, generosos, cativantes e saturados de prazer? Alguns estudantes decifram determinados códigos da inteligência que os transformam em empreendedores, debatedores de ideias e construtores de conhecimentos.
Outros embora tirem excelentes notas escolares não os decifram e tornam-se tímidos e repetidores de ideias. Augusto Cury Psiquiatra pesquisador de Psicologia, autor de uma das teorias mais disseminadas sobre o funcionamento da mente e um dos autores de maior sucesso do Brasil, nos desvenda os códigos da inteligência sobre o enfoque psicológico, filosófico, psicopedagógico e sociológico. Sua abordagem sobre os oito códigos de inteligência o deixará perplexo e desafiado. Decifrar estes códigos é fundamental para conquistarmos saúde psíquica, relações saudáveis, criatividade, eficiência profissional e prazer de viver.
Infelizmente as Escolas de Ensino Fundamental, Médio e Universidades não levam os alunos a desvendarem e aplicá-los. Neste livro o autor indaga: em que espaço se ensina a decifrar o código do filtro dos estímulos estressantes? Onde se educa a capacidade do “eu” como gestor psíquico? Em que instituição se aprende o código da resiliência para superar as diversidades? E o código do altruísmo e da intuição criativa? Onde são decifrados? E ainda afirma. Somos uma sociedade doente, que tem formado pessoas doentes.
Augusto Cury também discorre sobre as quatro armadilhas da mente humana que bloqueia a inteligência, asfixia a emoção e abortam a execução dos projetos de vida. Ainda aborda os hábitos dos bons profissionais, e os compara com os hábitos dos profissionais excelentes que sabem decifrar os códigos da inteligência. Ao longo da narrativa são destacados vários pensamentos de Augusto Cury que foram garimpados de alguns de seus mais de 20 livros.
Esperamos que você decifre e aplique os códigos da inteligência em todos os espaços sociais que viver.
O livro revela como podemos colocar em prática na nossa vida diária os códigos da inteligência. Boa leitura!