“Em um universo de ambiguidade, esse tipo de certeza surge apenas uma vez, e nunca mais, não importa quantas vidas você viva.”
“O coração humano tem um jeito de se tornar grande novamente, mesmo depois de ter sido quebrado em um milhão de pedaços.”
“Quando uma pessoa conhece um beijo e uma palavra gentil, você não pode culpá-la por nunca mais querer viver sem eles.”
"Agora está claro para mim que eu venho me movendo em sua direção e você em minha direção há muito tempo. Embora nenhum de nós tivesse consciência da presença um do outro antes de nos conhecermos, havia uma espécie de certeza irrefletida vagando alegremente por baixo da nossa ignorância que garantia que nos encontraríamos."
“Não gosto de sentir pena de mim mesma. Não sou assim. E na maioria das vezes, não me sinto assim. Em vez disso, sou grata por pelo menos ter encontrado você. Poderíamos ter passado um pelo outro como dois pedaços de poeira cósmica.”
“Deus, o universo ou qualquer outro nome que se dê aos grandes sistemas de equilíbrio e ordem não reconhece o tempo terrestre. Para o universo, quatro dias não são diferentes de quatro bilhões de anos-luz. Tento manter isso em mente.”
“Percebi que o amor não segue expectativas, seu mistério é puro e absoluto.”
As Pontes de Madison
Se você nunca leu esse livro, de Robert James Waller, ou nunca ouviu falar do amor sincero entre Francesca e Robert, veja então o filme com Meryl Streep e Clint Eastwood, um verdadeiro clássico do cinema - As Pontes de Madison. Prepare os lencinhos. Já falei desse filme aqui no Blog muitos anos atrás. Eu não vou dar spoiler não… mas aquela cena da maçaneta da porta do carro… e ele naquela chuva… eu senti a dor dos dois, naquela hora. E ela em prantos… Comecei a chorar também. Esse filme é muito bom e essa cena me marcou. E eu sou suspeita para falar, porque eu adoro o trabalho desses dois incríveis atores. Clint, além de atuar, também produziu e dirigiu esse filme.
E não, eu não estou fazendo nenhuma apologia à traição aqui, é só um filme que merece ser visto com uma história linda. E eu já assisti esse filme algumas vezes. Simples assim… ❤️