Olá pessoal! ♥ Em julho deste ano, visitei Lisboa, a capital de Portugal e algumas cidades e foi uma experiência inesquecível. Os portugueses são muito divertidos e simpáticos. Estivemos lá no verão e os dias ficaram bem longos, o que deu para fazer muitas coisas interessantes, pois só anoitecia a partir das 21h, uma das vantagens do verão europeu. Lisboa é uma cidade que dá vontade de ir descobrindo, vendo o que aparece em cada bairro, em cada rua. É uma cidade simpática e segura. É antiga. É moderna. É, sem dúvida, surpreendente.
Lugares para se visitar em Lisboa:
- A Torre de Belém
- O Mosteiro dos Jerónimos
- Padrão dos Descobrimentos
- O Maat (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia), não entramos, pois estava fechado.
- Se deliciar com os famosos pásteis de belém no Pastel de Belém
- Passear pelo Chiado
- Tirar uma foto com a estátua de Fernando Pessoa, em frente ao café A Brasileira
- Andar de Elétrico 28
- A Ponte 25 de Abril
- Passear pelo Parque das Nações
- Bairros Históricos
- Castelo de São Jorge e muito mais, se você tiver tempo disponível.
- El Cortês Inglês
- Avenidade da Liberdade
- Centro Vasco da Gama (shopping), situado no Parque das Nações
- A Vida Portuguesa (loja de souveniers)
- Artes e Etc. (loja de arte popular portuguesa)
- Lojinhas do Rossio - na Rua Augusta
Veja algumas fotos:
Torre de Belém
No decorrer dos séculos, a obra perdeu sua função defensiva do território. Então, foi usada como registro aduaneiro, posto de sinalização telegráfico e farol. O que mais surpreende os visitantes é a descoberta de que a torre também foi usada, nos séculos XVI e XVII, como cárcere para presos políticos.
No decorrer dos séculos, a obra perdeu sua função defensiva do território. Então, foi usada como registro aduaneiro, posto de sinalização telegráfico e farol. O que mais surpreende os visitantes é a descoberta de que a torre também foi usada, nos séculos XVI e XVII, como cárcere para presos políticos.
Mosteiro dos Jerónimos
Mosteiro onde repousa Camões e Vasco da Gama. Um dos símbolos da época dos descobrimentos. Estilo manuelino. Talvez seja um dos edifícios mais belos de Portugal. Recomendo ir aos domingos pois a visitação é de graça. Local cheio, mas o fluxo de pessoas anda rápido e o passeio vale a pena.
Padrão dos Descobrimentos
O Padrão dos Descobrimentos ou Monumento dos Descobrimentos é um dos cartões-postais de Lisboa, localizado às margens do Rio Tejo e um lugar imperdível. O monumento é um símbolo do passado glorioso que o país teve na época das grandes navegações, sendo uma grande homenagem aos navegadores portugueses e que retrata alguns dos incentivadores, poetas, navegantes e outros personagens que fizeram parte dessa importante história. O Padrão dos Descobrimentos foi erguido em 1960, no bairro de Belém, em Lisboa. O monumento foi pensado pelo arquiteto português Cottinelli Telmo para imortalizar Infante Dom Henrique e seus colaboradores e seguidores no plano de desbravar o além-mar.
Os famosos Pastéis de Belém... Incomparável, the best!
O melhor pastel de nata que já comi. Não tem comparação com nenhum outro em Portugal. Todos são bons mas esse é diferente. Quentinho e crocante a qualquer hora. Lá fora tem uma fila enorme para quem quiser levar para viagem, mas você pode entrar e pedir no restaurante (foi o que fizemos). Como chegamos, por volta das nove horas da manhã, estava bem tranquilo. Dizem que todas as horas do dia é uma loucura, mesmo sendo um espaço bem amplo, costuma ser muito frequentado pelos lisboetas e pelos turistas. Parada obrigatória na cidade.
Passeio de Bonde por Lisboa
Fernando Pessoa, uma recordação! ♥
Elevador de Santa Justa
O elevador foi projetado por um aluno de Gustave Eiffel, Raoul Mesnier du Ponsard. É uma estrutura de ferro, que à primeira vista não aparenta ser muito segura, sendo estreita e no topo grossa. O estilo da torre é neogótico, e o elevador sai da Rua do Ouro e vai até o Largo do Carmo, no Bairro Chiado, subindo 45 metros.
Av. da Liberdade
Uma das avenidas mais famosas de Lisboa, com uma arquitetura incrível, hotéis (muitos deles, de luxo), lojas e alguns dos melhores cafés, teatros e universidades, sendo também o ponto de eleição de escritórios e lojas de moda. Nessa avenida estão concentradas as melhores e mais cobiçadas lojas de grifes de Lisboa. Não citarei nomes, pois tem mais de 30 grifes famosas. Pensou em uma? Provavelmente está nessa avenida aqui, avenida da Liberdade.
Andando, andando... ♫ ♩ ''Eu ando pelo mundo prestando atenção em cores...'' ♫ ♩
Praça do Comércio
Castelo de São Jorge
Tem a melhor vista de Lisboa, ambiente cheio de cultura, arte, história e lugares maravilhosos para tirar fotos deslumbran tes e guardar momentos mágicos na memória!
O Castelo de S. Jorge foi o local escolhido para se receberem personagens ilustres nacionais e estrangeiros, para se realizarem festas e aclamarem-se Reis ao longo dos séculos XIV, XV e XVI.
O nome atual deriva da devoção do castelo a São Jorge, santo padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas, feita por ordem de D. João I no século XIV.
Ao lado do Castelo de São Jorge - a belíssima vista de Lisboa e o Rio Tejo ao fundo.
O Parque Eduardo VII é uma grande área verde que fica na Baixa, uma das regiões mais frenéticas de Lisboa. O nome homenageia um antigo rei inglês e tem um lago com carpas e um parquinho para as crianças se divertirem.
Parque das Nações
O Parque das Nações é a zona mais oriental da cidade de Lisboa. É uma das zonas mais recentes e foi totalmente construído para a grande exposição da Expo 98. Hoje em dia, o Parque das Nações para além de ser uma das maiores zonas habitacionais da cidade, é também um dos locais ideais para passear, aprofundar o nosso conhecimento, fazer compras e sobretudo apreciar.
Meus queridos, impossível postar todas as fotos, mas andamos muito por Lisboa. Conhecemos o Chiado, Alfama, Bairro Alto, parte Baixa, o Parque das Nações e Belém. Nas próximas postagens continuarei em Portugal, seguindo para Sintra e Cascais (conhecida como a Riviera Portuguesa). Até lá, beijos!