Claro que ninguém é responsável por nossa felicidade! Mas cá entre nós... Que tem gente que facilita bastante, isso tem! Tem sim, ô! E eu desejo que você encontre muitas dessas gentes em seu caminho. Gente_flor, gente_prece, gente_passarinho, gente_anjo, gente_amiga, gente_amor... E até encontrar, sejamos! Atraímos o que vibramos, e o que emanamos sempre volta multiplicado! Volta sim!
Cristiane falando de...
“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana.” (Jung) “Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas.” (Goethe) “Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém.” (Paulo de Tarso) Aqui você encontrará textos de Psicologia, Autoconhecimento, Reflexões, Poesias, Espiritualidade, Músicas, Filmes, Livros e muito mais... Seja bem-vindo(a)! ♥
domingo, 21 de junho de 2026
Desejo a todos que a semana comece abençoada e cheia de fé, saúde, paz, alegria e sabedoria... “Existe uma força que nos faz sonhar… Uma força que nos faz acreditar… É uma força chamada amor. É uma força chamada persistência. Uma força chamada coragem. Uma força chamada fé.” (Sirlei L. Passolongo)
Eu sou uma eterna aprendiz. Aqui você vai acompanhar meu dia a dia. Sou psicóloga. Eu te vejo, eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim. Criei esse Blog, porque sou fascinada pela poesia e pela psicologia. Gosto de livros, filmes, músicas, autoconhecimento, espiritualidade, conversas que curam e de escrever. No link: Meus escritos, você encontrará meus textos autorais. Jung dizia: ''Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.'' Rubem Alves também dizia: ''Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.'' Compartilho aqui os textos que eu gosto, que tocam a minha alma, (“porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta”), que façam refletir, questionar, analisar, que traga às vezes, desassossego e às vezes acalento. A informação, a reflexão e o despertar, é o caminho para a busca de sentido. Para que haja cura, é necessário o autoconhecimento e uma autoanálise. Sou casada há 24 anos e sou mãe de um jovem adulto. Quem quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é: criszingaro@uol.com.br Vai ser um prazer conversar contigo. Saudações fraternas e paz a todos!
Muito bom 👏 👉 “Por que eu deveria estar triste? Perdi pessoas que não me amaram. Mas eles perderam alguém que os amava.” (Mario Benedetti)
Essa precisa ser a sua meta de relacionamento: 👇
“Eu gostaria de passar o resto dos meus dias com alguém que não precisa de mim para nada, mas que me queira para tudo.”
Mario Benedetti
Um maravilhoso domingo para nós! ❤️
Eu sou uma eterna aprendiz. Aqui você vai acompanhar meu dia a dia. Sou psicóloga. Eu te vejo, eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim. Criei esse Blog, porque sou fascinada pela poesia e pela psicologia. Gosto de livros, filmes, músicas, autoconhecimento, espiritualidade, conversas que curam e de escrever. No link: Meus escritos, você encontrará meus textos autorais. Jung dizia: ''Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.'' Rubem Alves também dizia: ''Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.'' Compartilho aqui os textos que eu gosto, que tocam a minha alma, (“porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta”), que façam refletir, questionar, analisar, que traga às vezes, desassossego e às vezes acalento. A informação, a reflexão e o despertar, é o caminho para a busca de sentido. Para que haja cura, é necessário o autoconhecimento e uma autoanálise. Sou casada há 24 anos e sou mãe de um jovem adulto. Quem quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é: criszingaro@uol.com.br Vai ser um prazer conversar contigo. Saudações fraternas e paz a todos!
sexta-feira, 19 de junho de 2026
No aquecimento para o jogo do Brasil, daqui a pouco… 🇧🇷 📣🥁🪇
Começando os trabalhos… Sextou! E mais tarde vai rolar um churrasquinho por aqui.
E o Brasil, será que ganhará hoje? Vamos torcer, né? 🪇🇧🇷🥁
🎶 “Mostra sua força Brasil, e amarra o amor na chuteira, que a garra da torcida inteira, vai junto com você Brasil…” 🎶 📣
Uhull… sextou meus lindos! 🫶🏻
Gente, desde criança, eu sempre gostei de Copa do Mundo. Sabe o que meus pais, com os vizinhos reunidos e alguns amigos faziam nos jogos do Brasil? Eles pegavam um alvará na prefeitura da cidade, fechavam a nossa quadra com cavaletes, (como a rua antigamente era bem tranquila não tinha problemas). Colocavam barris de chopp, montavam uma churrasqueira no meio da rua, algumas mesas, cadeiras, enfeitavam de bandeirinhas verde e amarelo toda a rua. Além do churrasco, cada um levava um prato diferente e todos ficavam na rua. Montavam uma televisão na garagem e todo mundo assistia os jogos juntos e se divertiam. Davam aproximadamente umas 30 pessoas. Fizeram isso nas Copas de 1986/1990/1994/1998. Nossa, era muita festa. O povo só ia embora, quando o barril de chopp acabava. Depois pararam, porque alguns vizinhos se mudaram de lá, a rua começou a ficar mais movimentada de carros, e o prefeito e os vereadores, já não eram tão amigos assim, do meu pai e dos vizinhos, enfim. Mas são lembranças que ficaram na memória para sempre.
Rsrsrs… essa 👇eu sempre lembrava com a minha mãe e nós ríamos demais. 😅 Nessa mesma rua, eu fui atropelada por um fusca, eu devia ter uns 11 anos. E estava usando uma máscara de coelha… rsrs e ela estava me atrapalhando tanto a enxergar direito, que eu não vi o carro… descendo a rua de casa e fui atropelada, mas graças a Deus, ele vinha bem devagar e conseguiu brecar a tempo. Eu só cai, e ralei perna, joelho e cotovelo. Não me machuquei muito não, foi mais o susto mesmo. E o vizinho que tinha uns 18 anos, foi lá me socorrer, ele me pegou no colo e me levou para a minha casa. Quando ele tocou a campainha gritando, a minha mãe, desesperada pela gritaria, abre a porta de roupão, bobes no cabelo inteiro, um lenço amarrado e com a cara cheia de creme toda branca… Jesus amado, parecia um fantasma…. Gasparzinho! 😂 Gente do céu, na hora que eu vi a minha mãe, eu tive um acesso de riso, que até a minha dor no corpo foi passando… pensem na cena! E pensem no exagero de creme, só dava para ver os olhos e a boca! 🤭 O melhor foi a cara do rapaz vendo aquilo… Só ficaram faltando as rodelas de pepino nos olhos, pois não faltavam mais nada, para completar aquela cena…🤭😅 A minha mãe não sabia se me acudia ou se saía correndo de vergonha para limpar o rosto. Sempre que a gente lembrava dessa história, a gente ria muito… Bons tempos que não voltam mais! Mas é bom relembrar histórias engraçadas. E sempre que eu lembro dessa eu dou muita risada sozinha! Nossa, eu tenho muitas histórias engraçadas com a minha mãe, e era uma pior que a outra! Um dia eu conto mais… 😅
Beijos meus queridos, aproveitem! 😘
Vai Brasil! 🥁📣🇧🇷
Eu sou uma eterna aprendiz. Aqui você vai acompanhar meu dia a dia. Sou psicóloga. Eu te vejo, eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim. Criei esse Blog, porque sou fascinada pela poesia e pela psicologia. Gosto de livros, filmes, músicas, autoconhecimento, espiritualidade, conversas que curam e de escrever. No link: Meus escritos, você encontrará meus textos autorais. Jung dizia: ''Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.'' Rubem Alves também dizia: ''Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.'' Compartilho aqui os textos que eu gosto, que tocam a minha alma, (“porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta”), que façam refletir, questionar, analisar, que traga às vezes, desassossego e às vezes acalento. A informação, a reflexão e o despertar, é o caminho para a busca de sentido. Para que haja cura, é necessário o autoconhecimento e uma autoanálise. Sou casada há 24 anos e sou mãe de um jovem adulto. Quem quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é: criszingaro@uol.com.br Vai ser um prazer conversar contigo. Saudações fraternas e paz a todos!
Alguém veio me dizer e eu já pude comprovar, algumas vezes: “você sabia que você é extremamente protegida? Eu sei que sim, graças a Deus! 🙌
A vida já me provou de várias formas que sim. Já passei por dois assaltos com arma na cabeça e graças a Deus, saí ilesa. Isso, tem muitos anos. O que eu posso dizer? Só agradecer infinitamente. Eu sempre vou estar conectada com a minha espiritualidade. E quando eu lembro dessas coisas eu fico em paz. Algumas pessoas podem até se aproximar, mas elas não ficam… minha espiritualidade não permite. Minhas guardiãs não deixam! Quando elas precisam me avisar, vem uma mensagem em sonho, ou numa intuição forte. E se eu insistir em fazer o contrário, eu quebro a cara bonito!
Gratidão meus seres amados! ❤️
Orar é fundamental para nos aproximarmos dos anjos, guias e mentores. Eu acordo orando, vou dormir orando e todas as vezes que entro no carro já falo: Jesus, guia esse carro para mim… vai na frente. Me proteja! E tenha sempre um coração sereno, genuíno e bom… As pessoas vivem mostrando o que são, a gente que não quer ver. Ah, “fulano” não seria capaz, pois eu digo que seria… Já me surpreendi com algumas pessoas por aí, graças a Deus que são poucas. Podem até puxar o meu tapete, mas depois de um tempo, eu me levanto inteira novamente.
Às vezes o que te afasta da sua espiritualidade é o teu próprio ego! Egoísmo, falta de humildade, se achar superior aos outros, julgamentos, comparações, maledicências, inveja, querer competir ao invés de cooperar, enfim.
Você fica triste e incomodado quando alguém está feliz e realizando algo importante? Você costuma julgar muito as pessoas? Você tem o hábito de fazer fofoca da vida alheia? Você vive se comparando com os outros? Se você respondeu sim para algumas dessas questões, avalie sua vida… sua postura, você não está olhando para você. Você está mais preocupado com que os outros vão pensar de você e esse não é o caminho… Você está mais preocupado se a grama do vizinho está mais verde que a sua… chegou a hora de parar de se distrair com os outros e pensar mais em si e na sua própria vida! 🫶🏻 Você não está aqui a passeio, você veio para melhorar e evoluir. Não desperdice o seu precioso tempo, olhando para o lado, olhe para a frente e não tenha a pretensão de agradar ninguém, seja apenas você! Quem tiver que ficar na sua vida, vai ficar. E quem tiver que sair, vai sair… Não é você quem controla!
Reflita sobre isso… 👇
Bendito foi o dia em que sua espiritualidade gritou: “não é isso que queremos para a sua vida”.
E então, tudo mudou! 🙌🙏❤️
Ah, muitos podem perguntar… Como isso seria possível? Exatamente assim…👇
“Se o universo quiser que duas pessoas se encontrem, ainda que estejam muito distantes, elas se encontrarão. Mas se não quiser, ainda que estejam cara a cara, não se verão.” (Alejandro Jodorowsky)
Eu sou uma eterna aprendiz. Aqui você vai acompanhar meu dia a dia. Sou psicóloga. Eu te vejo, eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim. Criei esse Blog, porque sou fascinada pela poesia e pela psicologia. Gosto de livros, filmes, músicas, autoconhecimento, espiritualidade, conversas que curam e de escrever. No link: Meus escritos, você encontrará meus textos autorais. Jung dizia: ''Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.'' Rubem Alves também dizia: ''Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.'' Compartilho aqui os textos que eu gosto, que tocam a minha alma, (“porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta”), que façam refletir, questionar, analisar, que traga às vezes, desassossego e às vezes acalento. A informação, a reflexão e o despertar, é o caminho para a busca de sentido. Para que haja cura, é necessário o autoconhecimento e uma autoanálise. Sou casada há 24 anos e sou mãe de um jovem adulto. Quem quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é: criszingaro@uol.com.br Vai ser um prazer conversar contigo. Saudações fraternas e paz a todos!
quinta-feira, 18 de junho de 2026
“O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.” (Mario Quintana)
“Cada um tem aquilo que merece. Não! Cada um tem aquilo que aceita. A verdade é essa! Você tem o amor que aceita, o relacionamento que aceita, a amizade que aceita. Caso algum aspecto de sua vida não esteja em consonância com seus valores, anseios e princípios, isso não indica que você “merece” tal realidade; significa que de algum modo, você está permitindo a sua continuidade. Não se acostume com o que te faz mal. Nem normalize o que te diminui. Porque, no fim, não é sobre merecimento, mas o que você escolhe tolerar. Quando você se olha com mais afeto e compreende que é digno de mais amor, respeito e atenção. Algo se transforma no seu interior. E essa mudança interna se reflete no que você aceita pelo lado de fora. Reconheça seu valor. O fardo de ser constantemente compreensivo pode, sem que você perceba, fazer com que você aceite menos, do que realmente merece.”
Filipe Pimentel
Eu sou uma eterna aprendiz. Aqui você vai acompanhar meu dia a dia. Sou psicóloga. Eu te vejo, eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim. Criei esse Blog, porque sou fascinada pela poesia e pela psicologia. Gosto de livros, filmes, músicas, autoconhecimento, espiritualidade, conversas que curam e de escrever. No link: Meus escritos, você encontrará meus textos autorais. Jung dizia: ''Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.'' Rubem Alves também dizia: ''Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.'' Compartilho aqui os textos que eu gosto, que tocam a minha alma, (“porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta”), que façam refletir, questionar, analisar, que traga às vezes, desassossego e às vezes acalento. A informação, a reflexão e o despertar, é o caminho para a busca de sentido. Para que haja cura, é necessário o autoconhecimento e uma autoanálise. Sou casada há 24 anos e sou mãe de um jovem adulto. Quem quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é: criszingaro@uol.com.br Vai ser um prazer conversar contigo. Saudações fraternas e paz a todos!
quarta-feira, 17 de junho de 2026
“A vida é curta demais para viver o mínimo das coisas.” (Iandê Albuquerque)
Cristiane me ajude a voltar com meu ex?
Ai, ai… 😫 Ela é uma linda jovem de 23 anos e que está com o coração partido, porque descobriu uma traição namorando com um rapaz de 30 anos, mas por trás desse sentimento, percebi um outro bem nítido e forte de querer se vingar do ex. Então, eu lhe disse. Não minha lindeza. Ela disse, que ele traiu, manipulou, menosprezou, colocou-a numa triangulação. Fez ela de tonta, palhaça e otária. Riu da cara dela com os amigos e alguns parentes. E eu retornei: A vingança é um prato que se come cru. Eu posso te ajudar a investir na sua autoestima, te dar dicas de como melhorar como pessoa, descobrir o que você gosta, como fazer para voltar a ser feliz, eu te apoio. Se for para você adquirir autoconfiança, autonomia emocional, acreditar mais em si… vamos juntas! Eu tenho certeza que no futuro você encontrará alguém disposto, que queira um relacionamento saudável contigo, e tenha responsabilidade afetiva, digno da sua confiança. O melhor a se fazer agora é esquecer esse ex, que não agregou em nada na sua vida e ainda te deixou triste e sem esperança. Pensa comigo, minha querida… já falei isso uma vez e vou voltar a repetir, isso não é amor, é apego e dependência emocional. Saia dessa ilusão e sofrimento. E vai se preocupar com a sua saúde mental e emocional. Se for o caso, busque uma terapia. Ex-namorado nenhum que trai merece voltar para a sua vida. Aprenda uma coisa, quando alguém sai da sua vida, deixa ir… quis ir embora? Então, deixe ir… que cada um tenha responsabilidade para arcar com suas próprias decisões. Depois de algum tempo, você entende que aquilo que aconteceu foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Eu sei que no começo é difícil, você está em um momento de assimilação ainda, sentindo-se a pior pessoa do mundo, mas quero te dizer que você deu o seu melhor e agora é hora de olhar para frente e para si.
Pergunte-se: O que vou fazer para me reconstruir? Como posso melhorar meu dia a dia? O que preciso fazer de agora em diante?
Um dia de cada vez e se possível, busque uma terapia e não aceite velhos padrões de quem quer que seja. Você estava vivenciando um amor equivocado com padrões de comportamentos que por mais que te prometiam mudanças, você só viu a realidade piorar. A carência afetiva pode te confundir e iludir. Se quiser eu pego na sua mão e te dou um direcionamento, mas não deixe ninguém te machucar novamente e muito menos te manipular. Quem trai uma vez, pode trair de novo! E quando a confiança é destruída, dificilmente voltará a ser como era antes. Hoje, eu sei que você é nova demais para entender algumas coisas, pois a imaturidade nos cega em alguns aspectos, e nos limita, em vários outros, lá no fundo você mesma sabe o que é o melhor para você, a tua intuição vai te guiar e vai te dizer quem serve e quem não serve para você. E ela nunca falha! Eu não acredito que você vai voltar com alguém que te jogou no fundo do poço, te virou as costas e te largou lá. Quando você dá uma nova chance para alguém que já te prejudicou, você está dizendo para o outro: “pode voltar e me machucar mais, eu aceito e permito…” Olhe a profundidade disso! Quero que você entenda que as despedidas não são confortáveis não, mas essa permanência sua, de querer voltar, também não será.
Coragem meu bem, coragem! Feche essa porta e não abra mais. Quem te merece de verdade não apronta e nem fica “sapateando” na sua cabeça, várias vezes, te trazendo insegurança, desconfiança, instabilidade emocional, problemas, choro, caos pra sua vida e escassez de amor. Não mesmo… Quando você começa a enxergar o pior das pessoas, a vida te convida a se retirar daquele lugar e não ficar levando lapada eternamente. Saia dessa bolha de ilusões.
Desculpa ser incisiva, mas se os leitores soubessem o que você me disse, você iria ser tachada de boba, e de irresponsável pra cima… não vou te expor aqui não. Jamais faria isso contigo. Mas sinto, que chegou a hora de você dar um basta nisso! 👋 Você está chafurdando num sofrimento, porque você quer. Saia disso o quanto antes, bloqueia, exclua. Eu acho que isso te pegou de surpresa, que você ainda está em choque-trauma. E meio perdida. Você não é tapete, para os outros ficaram pisando sem parar ou passando por cima de você.
Você merece um amor tranquilo, estável, descomplicado, consistente, fiel e recíproco. Se reconheça a pessoa incrível que você é, valorize as suas qualidades, a sua intensidade não é defeito, pelo contrário, quem tiver que gostar de você, vai gostar desse jeito que você é. Normalize o ato de se afastar e se for necessário, suma! Você precisa acreditar mais em si e se amar incondicionalmente. Queria que você se visse com os olhos que eu te vi, quando li seu e-mail. Você tem uma alma tão tranquila, serena e doce. E esse é o seu superpoder. Não esqueça da sua luz. Não deixe ninguém acabar com isso, nem te fazer sofrer. Você tem capacidade para sair disso e se curar. Eu tenho uma teoria de que se você colocar em prática tudo isso… se cuidar, se amar, se bastar, se valorizar, investir na sua saúde emocional e na sua felicidade, o próximo relacionamento será muito melhor. Eu acredito nisso, pois quando você para de aceitar o mínimo, você já está pronta para receber o melhor das pessoas. Depois volte aqui para me contar? Promete? Estou torcendo por ti! Beijos minha querida! ❤️😉 A vida é feita de escolhas, saiba se priorizar sempre! 🫶🏻
Eu sou uma eterna aprendiz. Aqui você vai acompanhar meu dia a dia. Sou psicóloga. Eu te vejo, eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim. Criei esse Blog, porque sou fascinada pela poesia e pela psicologia. Gosto de livros, filmes, músicas, autoconhecimento, espiritualidade, conversas que curam e de escrever. No link: Meus escritos, você encontrará meus textos autorais. Jung dizia: ''Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.'' Rubem Alves também dizia: ''Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.'' Compartilho aqui os textos que eu gosto, que tocam a minha alma, (“porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta”), que façam refletir, questionar, analisar, que traga às vezes, desassossego e às vezes acalento. A informação, a reflexão e o despertar, é o caminho para a busca de sentido. Para que haja cura, é necessário o autoconhecimento e uma autoanálise. Sou casada há 24 anos e sou mãe de um jovem adulto. Quem quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é: criszingaro@uol.com.br Vai ser um prazer conversar contigo. Saudações fraternas e paz a todos!
“Quanto menos eu precisava, melhor eu me sentia.” (Charles Bukowski)
Gosto de conversar com as pessoas, me sinto tão bem. Outro dia conversando com uma pessoa rapidamente, ela me perguntou: alguém que já viveu um luto, um dia essa dor passa? Serei bem curta na resposta: Diminui, adapta-se, sublima-se, acostuma-se. Mas não passa 100%. Em determinados momentos pode-se achar que sim, que você superou, mas de tempos em tempos, em alguns momentos retorna… Algo volta na sua memória. Eu quando eu olho para o meu pai, por exemplo, e vejo quem ele já perdeu na vida, o meu sofrimento passa a ser tão ínfimo, então, eu sinto que se ele consegue eu também hei de conseguir… porque ele já enterrou os pais, cinco irmãos, dois melhores amigos, duas esposas e um filho. Imagine o sofrimento! É meio louco, até de imaginar! Meu pai é extremamente resiliente e cada dia que passa eu sinto mais orgulho dele. Eu adoro conversar com ele, fico às vezes, horas e horas ouvindo ele falar, quando eu vou visitá-lo. Pensa numa pessoa extrovertida e multiplica por três… esse é o meu pai…. E ele continua firme, forte, sorrindo e com muita vontade de viver, graças a Deus! 🙏
Gosto muito dessa frase… e que na minha interpretação mostra essa realidade, quando leio… linda e bem profunda… de Bukowski, durante um tempo tudo fica sem cor, e a saudade torna-se insuportável, mas lutamos para sobreviver… Às vezes, a tristeza volta, observe-a e deixe-a passar… Isso, significa que ainda há coisas lá dentro de você, que precisam ser curadas, apenas isso… Essa frase já me salvou algumas vezes… 👇
“O que importa é o quanto você consegue suportar e continuar seguindo em frente.”
E essa também… 👇
“Havia uma luz fraca em mim que nunca se apagava, mesmo quando tudo ao redor insistia em ser noite.”
Charles Bukowski
Tem uma frase bobinha, mas de grande simbologia, depois do temporal, vem o arco-íris… Na nossa vida é assim também. De qualquer forma, as coisas vão ficando menos difíceis e melhores com os anos. Quanto tempo? Só Deus é que sabe… esse processo é individual e depende de cada um, aceitar ou resistir. 🫶🏻 Se você aceita, tudo fica mais fácil, agora, se você resiste, o processo será bem demorado.
Vou deixar essa frase para você da Ana Jácomo… “Ninguém morre quando continua no outro. Mas só o tempo nos ensina o caminho dessa mágica do amor. Só o tempo, esse cicatrizante… Não é pra ser só dureza, tem passarinho no ouvido. Coração que ainda sonha, lua toda lindona, bichinho de estimação. Música e poesia. Tem sentimento bom. Não é pra ser só dureza. Tem o amor.”
E ainda pessoas maravilhosas ao nosso redor, que nos estendem a mão, nos ajudando e dando apoio, basta querer enxergá-las… Um dia passa meu amor, um dia passa… 🫶🏻🥰😘 Se cuida! ❤️
Eu sou uma eterna aprendiz. Aqui você vai acompanhar meu dia a dia. Sou psicóloga. Eu te vejo, eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim. Criei esse Blog, porque sou fascinada pela poesia e pela psicologia. Gosto de livros, filmes, músicas, autoconhecimento, espiritualidade, conversas que curam e de escrever. No link: Meus escritos, você encontrará meus textos autorais. Jung dizia: ''Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.'' Rubem Alves também dizia: ''Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.'' Compartilho aqui os textos que eu gosto, que tocam a minha alma, (“porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta”), que façam refletir, questionar, analisar, que traga às vezes, desassossego e às vezes acalento. A informação, a reflexão e o despertar, é o caminho para a busca de sentido. Para que haja cura, é necessário o autoconhecimento e uma autoanálise. Sou casada há 24 anos e sou mãe de um jovem adulto. Quem quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é: criszingaro@uol.com.br Vai ser um prazer conversar contigo. Saudações fraternas e paz a todos!
As suas crenças limitantes podem estar controlando a sua vida…
“Cristiane, depois de uma decepção amorosa, entrei em depressão e engordei 37 quilos. Agora, estou fazendo de tudo para voltar ao meu peso normal. Voltei a cuidar mais de mim, estou fazendo caminhadas quase todos os dias, controlando a minha alimentação, mas quando eu começo a ver os resultados, eu começo a me sabotar. Vou na confeitaria e compro um doce. O que anda acontecendo comigo?”
Olá minha querida, vamos conversar? Eu quis trazer essa sua fala nessa postagem, porque senti que é o medo que está comandando a sua vida. E parabéns, porque você sabe que se sabota e tem consciência sobre isso, muitas pessoas nem tem consciência da autossabotagem. Nesse seu caso, acredito que a sua autossabotagem vem como uma proteção, uma autopreservação, uma armadura, que você está colocando, é um tipo de barreira, para ninguém se aproximar, para você, não se machucar e nem se decepcionar novamente nos relacionamentos. Na verdade, por trás de tudo isso, há um medo! E quero frisar uma coisa aqui, a sua crença limitante… nesse atual momento pode ser essa: vou ficar menos atraente possível, assim ninguém vai querer se aproximar de mim, assim evito sofrer novamente. E já vou ser bem sincera contigo… isso na verdade é um autoengano, uma crença limitante da qual você acredita. Pois existem muitas pessoas gordinhas por aí, muito atraentes, bonitas e apaixonantes. Mas lá no núcleo do seu ser, você acredita piamente nisso, para se manter sozinha.
Quero deixar bem claro aqui, que eu não faço nenhuma apologia à magreza. Muito pelo contrário, pessoas que se preocupam demais com o peso, podem sofrer com a anorexia e a bulimia. As pessoas precisam sentir-se bem com o próprio corpo, pouco importando se estão acima do peso ou abaixo do peso, mas confesso que eu fico muito preocupada com o extremismo. Da pessoa só cultuar o corpo e esquecer do resto. O mais importante é que cada um seja feliz consigo mesmo. Tipo: “eu me aceito e me sinto feliz com o meu corpo”. Só que nesse caso aqui há um conflito interno com a própria imagem e corpo.
Pelo que você conta, não parece que o problema seja falta de disciplina. Você já está caminhando, cuidando da alimentação e conseguindo resultados. A questão parece acontecer justamente quando as mudanças começam a dar certo.
Muitas pessoas, que passaram por uma decepção amorosa, depressão ou um período longo de sofrimento desenvolvem uma relação complexa com a própria transformação. Inconscientemente, perder peso pode significar coisas além da balança como: voltar a ser vista e desejada. Encarar novamente a possibilidade de se relacionar. Abrir mão de uma identidade que foi construída durante o período difícil. Perder uma espécie de “proteção” emocional que o excesso de peso acabou representando para você. Ter medo de criar expectativas e sofrer outra decepção.
Nesses casos, a pessoa diz para si mesma que quer mudar, e conscientemente ela realmente quer. Mas outra parte dela fica assustada quando a mudança se torna real. Então, surge a autossabotagem: “só um doce”, “só por hoje” , “eu mereço”. E quer saber? Merece mesmo, não é um doce uma vez na semana, que vai fazer você engordar 37 quilos. Desde que você coma apenas um e saiba discernir que esse doce, não pode ser seu suporte emocional. Ou seja, quando é que você sente vontade do doce? Quando está ansiosa? Triste? Apática? Sem ânimo? Aí tome cuidado, pois ele pode virar um refúgio emocional. Sabe quando você está com fome mesmo? A sua barriga faz um barulhinho… se não fizer, é uma fome emocional.
Também existe outro fenômeno: durante muito tempo, o doce pode ter funcionado como conforto, ou válvula de escape. E o cérebro procura o velho mecanismo de recompensa que sempre esteve disponível: a confeitaria.
Quando você decide comprar o doce, o que está sentindo minutos antes?
Outra coisa que me chamou a atenção: você disse que engordou 37 quilos após uma decepção amorosa e entrou em depressão. Isso sugere que o peso não foi apenas uma questão alimentar; ele ficou ligado a uma ferida emocional importante. Agora que você está recuperando o corpo, talvez também esteja se aproximando dessa ferida novamente.
Talvez a pergunta não seja “por que estou me sabotando?”, mas “o que estou tentando evitar sentir quando começo a ter resultados?” Repense sobre isso.
Muitas pessoas são tão bem resolvidas com o próprio corpo que a gente até admira tanta beleza. Nunca é o peso, se trata do magnetismo de cada um. Então, entenda uma coisa, o corpo é só uma veste, quando você resolver seus conflitos por dentro, automaticamente seu corpo começará a se alinhar e entrar no peso ideal. Pense sobre isso: 👇
O que você está segurando? O que você não quer soltar?
Isso está refletindo no seu peso. Você mesma criou armaduras, para ninguém se aproximar, lá no seu íntimo, ainda tem sentimentos de não merecimento, não ser suficiente para alguém, não ser boa o bastante e sentindo-se insegura, para um possível romance. Com medo de que o passado se repita. Calma, respire e entenda que você pode se olhar com mais acolhimento, amor, afeto e carinho, daqui para frente. E se pergunte: o que eu posso fazer a partir de agora? E também quero que você não se cobre tanto assim. Não é um docinho uma vez na semana que vai fazer você engordar 37 quilos. Entende? Se dê momentos de prazer também, sem culpa, sem punições, sem lamentações, porque restringir demais a sua alimentação, não é o melhor caminho. Não pegue tão pesado assim, consigo mesma. Fica bem mais difícil sustentar uma dieta por muito tempo. Pega mais leve com você. Um passo de cada vez, degrau por degrau, sem duvidar de si, mas olhe para as suas feridas internas, também, elas precisam ser curadas. Se for o caso, procure uma terapia. Tá bom? Ainda tem aí mágoa, ressentimento, toda compulsão alimentar revela uma falta… E no seu caso, você comeu para se proteger e se encher de “amor”, e também quis dizer… com uma mensagem bem nítida, que é: “que ninguém se aproxime de mim agora, já sofri demais”, “que ninguém me olhe e me deseje”. Só que você também está num autoengano, pois têm muitas pessoas gordinhas por aí, que são muito bonitas, atraentes e apaixonantes. Tudo depende da sua crença, meu bem! Percebe? 😉 Então, aceite-se, no peso que estiver, aceite o seu corpo e seja feliz! O mantra para você é: “eu me amo e me aceito incondicionalmente como eu sou.”
Se hoje você errar, amanhã é um novo dia para acertar. Quer comer o doce? Coma! O problema não é o doce, o problema é: por que tanta punição assim ao comer um doce? Olha como você se trata! Com severidade, punição e sem autoamor! Comece a se tratar como você trataria uma criança indefesa! Duvido que você a trataria tão mal assim! Quero que você entenda que você não levou seis meses para engordar 37 quilos, levou mais de um ano e o processo de adquirir um novo corpo será esse também, então, vá no seu ritmo. Paciência, meu bem, paciência e muito autoamor! O seu corpo pode ser lindo, mas a sua alma tem que ser mais linda ainda. 🥰
Bjs. Se olhe com mais amor! 🧡
Gente, cada pessoa carrega algumas crenças bem limitantes, né? Olhe para as suas crenças, em quê você acredita? 😉
Eu sou uma eterna aprendiz. Aqui você vai acompanhar meu dia a dia. Sou psicóloga. Eu te vejo, eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim. Criei esse Blog, porque sou fascinada pela poesia e pela psicologia. Gosto de livros, filmes, músicas, autoconhecimento, espiritualidade, conversas que curam e de escrever. No link: Meus escritos, você encontrará meus textos autorais. Jung dizia: ''Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.'' Rubem Alves também dizia: ''Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.'' Compartilho aqui os textos que eu gosto, que tocam a minha alma, (“porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta”), que façam refletir, questionar, analisar, que traga às vezes, desassossego e às vezes acalento. A informação, a reflexão e o despertar, é o caminho para a busca de sentido. Para que haja cura, é necessário o autoconhecimento e uma autoanálise. Sou casada há 24 anos e sou mãe de um jovem adulto. Quem quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é: criszingaro@uol.com.br Vai ser um prazer conversar contigo. Saudações fraternas e paz a todos!
Um dia de sol é tão lindo quanto um dia de chuva… Estava com saudade do nosso Astro-rei… ☀️ 🫶🏻
Eu sou uma eterna aprendiz. Aqui você vai acompanhar meu dia a dia. Sou psicóloga. Eu te vejo, eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim. Criei esse Blog, porque sou fascinada pela poesia e pela psicologia. Gosto de livros, filmes, músicas, autoconhecimento, espiritualidade, conversas que curam e de escrever. No link: Meus escritos, você encontrará meus textos autorais. Jung dizia: ''Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.'' Rubem Alves também dizia: ''Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.'' Compartilho aqui os textos que eu gosto, que tocam a minha alma, (“porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta”), que façam refletir, questionar, analisar, que traga às vezes, desassossego e às vezes acalento. A informação, a reflexão e o despertar, é o caminho para a busca de sentido. Para que haja cura, é necessário o autoconhecimento e uma autoanálise. Sou casada há 24 anos e sou mãe de um jovem adulto. Quem quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é: criszingaro@uol.com.br Vai ser um prazer conversar contigo. Saudações fraternas e paz a todos!
segunda-feira, 15 de junho de 2026
A escritora Clarice Lispector, ao afirmar “sou feita de dúvidas. Mesmo assim, decido”, evidencia que a dúvida faz parte da natureza humana, mas não pode servir de desculpa para a inércia. Decidir, portanto, é um ato de coragem e de afirmação da liberdade, mesmo em meio às incertezas…
Viver é, inevitavelmente, escolher. Desde pequenas decisões cotidianas até as mais complexas, a capacidade de optar define o rumo da vida humana. No entanto, muitas vezes, diante da dúvida, do medo ou da insegurança, o indivíduo opta por não decidir, acreditando estar se isentando de responsabilidade. Contudo, não escolher e não decidir também é uma escolha, e essa postura tem consequências diretas tanto na esfera individual quanto na coletiva.
Em primeiro lugar, é importante compreender que a omissão diante de uma decisão não significa neutralidade. Quando alguém se recusa a agir ou a tomar partido, está, implicitamente, permitindo que outros decidam por ele ou que as circunstâncias definam o resultado. Na política, por exemplo, o voto nulo ou a abstenção, embora pareçam expressar descontentamento, acabam influenciando o resultado final da eleição, beneficiando indiretamente algum dos candidatos. Assim, a não escolha se revela, paradoxalmente, uma forma de escolha, a de aceitar passivamente o curso dos acontecimentos.
Além disso, a indecisão constante pode gerar impactos psicológicos e sociais significativos. A falta de posicionamento pode levar ao arrependimento, à sensação de impotência e até à perda de identidade, já que as escolhas são parte fundamental da construção do “eu”. Ao evitar decidir, o indivíduo foge da responsabilidade e limita sua própria autonomia. Logo, o ato de não escolher é, na verdade, uma negação da própria liberdade.
Portanto, é possível afirmar que a ausência de decisão não elimina a responsabilidade sobre as consequências. Adiar não escolher é, em essência, uma decisão que molda destinos, muda relações e influencia o mundo. Cabe a cada indivíduo compreender que o poder de decidir é também o poder de transformar, e que abrir mão dele é permitir que outros escolham por nós.
Jamais deixem escolher por você. A vida é sua, e só você é o responsável pelo que te faz feliz. Esse poder é seu. Lembre-se disso quando for decidir qualquer coisa na sua vida. Freud dizia: “Ser completamente honesto consigo mesmo, é um bom exercício”. Escolher ou não escolher (ficar em cima do muro), também é uma escolha. Complexo, não? Mas verdadeiro. O que você escolhe? O que eu mais tenho notado por aí, poucos pensam pela própria cabeça, a maioria quer ouvir a opinião das pessoas ao redor e isso pode trazer um sofrimento significativo para o indivíduo, pois cada pessoa vai dar um “norte” diferente. Lembre-se: a vida é somente sua. O que é o ideal para você? Só você sabe o que é o melhor para você. Só você… 🫶🏻
Entre as pessoas justas e boas, fique com as justas, pois o justo, sempre será bom, mas nem sempre, o bom será justo. Que toda escolha seja justa, para você e para os outros. Nunca coloque o seu ego na frente…
Eu sou uma eterna aprendiz. Aqui você vai acompanhar meu dia a dia. Sou psicóloga. Eu te vejo, eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim. Criei esse Blog, porque sou fascinada pela poesia e pela psicologia. Gosto de livros, filmes, músicas, autoconhecimento, espiritualidade, conversas que curam e de escrever. No link: Meus escritos, você encontrará meus textos autorais. Jung dizia: ''Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.'' Rubem Alves também dizia: ''Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.'' Compartilho aqui os textos que eu gosto, que tocam a minha alma, (“porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta”), que façam refletir, questionar, analisar, que traga às vezes, desassossego e às vezes acalento. A informação, a reflexão e o despertar, é o caminho para a busca de sentido. Para que haja cura, é necessário o autoconhecimento e uma autoanálise. Sou casada há 24 anos e sou mãe de um jovem adulto. Quem quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é: criszingaro@uol.com.br Vai ser um prazer conversar contigo. Saudações fraternas e paz a todos!
Não gaste tudo o que você ganha e aprenda sobre investimentos financeiros…
Vejam esse caso: “Meu namorado disse que precisamos dividir as contas da casa, só que ele ganha 15.000 e eu 4.000. Você acha justo isso?”
As nossas emoções, crenças, hábitos e vieses cognitivos podem influenciar nas decisões relacionadas ao dinheiro. Como cada um lida com o próprio dinheiro, uns guardam, outros gastam e ainda têm outros que gastam mais do que ganham e ficam bem endividados.
Vamos lá… Com 15 mil e 4 mil: renda total = 19 mil.
Ele ganha 79% da renda do casal, você 21%.
Nesse caso, o mais justo seria você arcar com no máximo 2.000 e ele com 7.500, vocês teriam 9.500 para gastar e ainda te sobraria 2000 para você fazer as suas coisas. Ou analise seus gastos e veja o que seria mais justo para você. Coloque num papel o que você ganha, o que você gasta todo mês e se tem algo que você pode abrir mão. Mais de 50% você iria perder muito e não ia te sobrar nada, porque mulher tem muitas coisas para gastar no mês… manicure, depilação à laser, às vezes uma roupa, um sapato, uma bolsa, cursos, estudos… enfim. Sendo assim, essa conta não vai fechar. Então, repense isso. Outro ponto, seria você pagar 21% das despesas e ele arcar com 79%. Seria bem justo também. Ou, você arcar com a metade, no máximo ou até um pouco menos. Mais do que isso, você vai ficar no prejuízo. E não vai te sobrar nada, no fim do mês. Ou dentro desses 9.500, vê se você consegue ainda fazer as suas coisas, também. E o restante que sobrar, vocês podem investir. E de vez em quando programar uma viagem, um fim de semana a dois, um jantarzinho mais caro, num lugar legal… etc. Pense com calma, ok? Não se lasque toda para deixar os outros inteiros, você precisa também viver com dignidade e saber poupar, para eventuais imprevistos ou emergências. Se não for assim, é melhor ficar sozinha. E nunca dê um passo maior que a sua perna. Seja responsável com seus gastos.
Bjs, vou ficando por aqui. 😉😘
Eu sou uma eterna aprendiz. Aqui você vai acompanhar meu dia a dia. Sou psicóloga. Eu te vejo, eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim. Criei esse Blog, porque sou fascinada pela poesia e pela psicologia. Gosto de livros, filmes, músicas, autoconhecimento, espiritualidade, conversas que curam e de escrever. No link: Meus escritos, você encontrará meus textos autorais. Jung dizia: ''Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.'' Rubem Alves também dizia: ''Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.'' Compartilho aqui os textos que eu gosto, que tocam a minha alma, (“porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta”), que façam refletir, questionar, analisar, que traga às vezes, desassossego e às vezes acalento. A informação, a reflexão e o despertar, é o caminho para a busca de sentido. Para que haja cura, é necessário o autoconhecimento e uma autoanálise. Sou casada há 24 anos e sou mãe de um jovem adulto. Quem quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é: criszingaro@uol.com.br Vai ser um prazer conversar contigo. Saudações fraternas e paz a todos!
O simples também é fundamental… ❣️
Bom dia meus amores! Nova semana começando e um tempo frio e chuvoso por aqui, delícia! ☔️
Será que eu gosto do autor Victor Fernandes? Tenho quatro livros dele. Gosto e gosto muito, é entrar numa livraria e já vou direto procurar algo novo dele… Ele é moderno, escreve com sensibilidade e traz histórias bonitas, para refletirmos com leveza. A leitura é um deleite…
“Não espere as coisas se deteriorarem para entender o valor que elas têm. Não deixe as conexões se enfraquecerem para saber o quanto elas são importantes. Não perca as coisas que realmente tem valor em sua vida simplesmente por não ter percebido a dimensão da importância delas. Tem coisa que parece pequena e não é. Não confunda a simplicidade com a ausência de valor. Muitas vezes o simples é também fundamental.”
Extraído do livro: Coisas que preciso te dizer hoje, de Victor Fernandes
“Quanto mais você deixa as coisas livres, mais você fica com aquilo que realmente precisa ser seu. Nem todo lugar está preparado para receber tudo que você tem para oferecer… É sobre se apaixonar pela forma como te tratam, porque todas as outras coisas você consegue sem precisar de alguém.”
Extraído do livro: Pra você que é emocionado, de Victor Fernandes
“Me conte como foi seu dia, como andam as coisas no trabalho, sobre o que você viu pela janela do carro sobre o engarrafamento. Me conte uma piada boba, uma história engraçada, algo que te deixe vermelha ou embaraçada. Me conte o que você espera da vida, seus sonhos, seus planos malucos que cê não gosta de contar para ninguém com medo de ser julgada. Me inclua na sua vida, na sua rotina, na sua agenda. Deixe eu morar em algum cantinho do seu coração, em algum lugar que tenha vista pro seu sorriso e que me permita ter espaço para dançar de alegria por ter você. Deixe eu cuidar de você, deixe eu te proteger, deixe eu utilizar todos os clichês e frases de músicas que eu puder aplicar. Nós podemos viver aquilo que só vimos em comédias românticas… Com você fica melhor, fica mais doce, fica mais colorido. Eu sei o que é exatamente viver momentos cinzas… e com você… você me mostrou uma nova paleta de cores, sensações novas e desconhecidas até então, resgatou coisas em mim que eu achei que até então, não poderia viver. Deu ar novo ao que estava velho e desbotado… Espero que em algum lugar do seu peito tenha alguma sementinha florescendo e dizendo: “É recíproco”. Porque se for, hummm… o mundo é nosso.”
Extraído do livro: Pra você que sente demais, de Victor Fernandes
“Ela era diferente. Sim, todo mundo é diferente de todo mundo, mas ela tinha algo que beirava o caótico, parecia que existia algo quebrado dentro dela. Algo que talvez ela nem soubesse, até então, o que era. Doía. Isso era evidente. Doía. Tentava disfarçar com alegria e gargalhadas, com caretas e passos de danças. Disfarça bem. Sim, vivemos num mundo onde as pessoas não prestam atenção numa nas outras. Então, não era tarefa tão desgastante assim fingir que estava tudo bem. No fundo, todos estavam fingindo também. Talvez, todos ali, inclusive eu, estivessem quebrados e danificados de alguma forma. Mais tarde eu descobriria que isso era efeito comum da vida. Ela dirigia e sempre me dava carona pra casa. Era rara e bonita a beleza como achávamos assunto. É engraçado como o gosto pelo mesmo tipo de música aproxima as pessoas. Cantar de um jeito desafinado enquanto o semáforo não abre é uma maneira linda de se criar intimidade. Talvez o caminho clichê e mais óbvio seria a gente ter se apaixonado, sabe? Ter deixado os hormônios controlarem o rumo das coisas. Mas não, era uma sensação de paz tão grande o caminho de volta para casa, que seria um sacrilégio mexer nessa leveza, complicar o que estava bom e simples. Uma das coisas de que mais sinto falta é descer do carro e ouvir a buzina seguida de “Entre logo antes que lhe roubem um rim”. Nunca roubaram. Alguns momentos a gente guarda para sempre, como se o cérebro fotografasse cada milésimo de segundo. A vida tem um papel quase determinante de quem fica e quem vai, e às vezes não dá para fazer nada. As pessoas seguem os seus caminhos, é inevitável. Doloroso. É uma maneira bem peculiar do destino nos dizer: “Aproveite cada momento, porque amanhã, ninguém sabe, só eu”. Quase nunca a gente aproveita. Quase nunca, a gente, no meio do trânsito, enquanto volta para casa, pega no ombro do outro e diz: “Obrigado por esses momentos bons”. Nós e essa mania de esquecer que tudo muda num piscar de dias.”
Extraído do livro: Pra você que teve um dia ruim 📖
Que a semana venha com muita paz, amor, fé, saúde, sabedoria e bênçãos. E seja rica de bons sentimentos, gratidão, oração, esperança e coisas boas. Nós merecemos. 🫶🏻🙏
Cada segundo é uma eternidade linda se for bem aproveitado… Valorize cada momento, eles não voltam. ❤️
Eu sou uma eterna aprendiz. Aqui você vai acompanhar meu dia a dia. Sou psicóloga. Eu te vejo, eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim. Criei esse Blog, porque sou fascinada pela poesia e pela psicologia. Gosto de livros, filmes, músicas, autoconhecimento, espiritualidade, conversas que curam e de escrever. No link: Meus escritos, você encontrará meus textos autorais. Jung dizia: ''Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.'' Rubem Alves também dizia: ''Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.'' Compartilho aqui os textos que eu gosto, que tocam a minha alma, (“porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta”), que façam refletir, questionar, analisar, que traga às vezes, desassossego e às vezes acalento. A informação, a reflexão e o despertar, é o caminho para a busca de sentido. Para que haja cura, é necessário o autoconhecimento e uma autoanálise. Sou casada há 24 anos e sou mãe de um jovem adulto. Quem quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é: criszingaro@uol.com.br Vai ser um prazer conversar contigo. Saudações fraternas e paz a todos!
domingo, 14 de junho de 2026
Escrever é o meu jeito de ficar por aqui, depois que eu for, meus textos ficarão… ❣️
Carta para meu “eu do passado e carta para meu “eu do futuro”…
Para o meu “eu do passado”…
Eu penso em você às vezes. Não como quem abre um álbum antigo de fotografias, mas como quem encontra uma chave no bolso e não lembra mais qual porta ela abriria.
Que saudade de você.
Saudade daquele jeito meio desajeitada de existir, meiga, doce, tímida. Você não sabia quase nada da vida, mas sentia tudo como se cada emoção tivesse no volume máximo. Chorava por coisas pequenas, amava cedo demais, confiava demais, se entregava demais, ofertava demais, ria alto demais. E, sem perceber, isso era uma espécie de coragem.
Não estava nem aí para saber o que os outros falavam ou pensavam ao seu respeito. Sempre quis ser você mesma. Odiava imitação barata, queria ser somente você!
Seu caminho sempre foi ser feliz.
Muitas vezes saía sozinha e não tinha vergonha de fazer amizades, essa sempre foi uma necessidade sua, conversar…
Eu queria te contar que sobreviver não foi tão elegante, quanto parecia nos planos.
Teve trauma. Não daqueles que chegam anunciados, com trilha sonora dramática. Vieram silenciosos, vestidos de rotina. Algumas palavras ficaram ecoando mais tempo do que deveriam. Algumas dores e ausências criaram quartos inteiros dentro da gente. Aprendemos a chamar de maturidade certas formas de defesa que nasceram só para continuar funcionando.
E teve amor.
Os que existiram e os que quase existiram.
Ainda penso em algumas pessoas como quem olha uma estação pela janela do trem: dava para descer ali, dava para construir alguma coisa ali. Mas o trem passou. Às vezes, porque era cedo demais. Às vezes, tarde demais. Às vezes, porque ninguém teve coragem suficiente para dizer: “fica”.
Existem amores que não acabam, porque nunca começaram.
E eles também deixam saudade. Saudade daquele sorriso. Saudade daquele menino correndo atrás de você no pátio da escola. Lembra quando ele pintou o nome dele e o seu na camiseta? E saiu desfilando pelo colégio? rsrs Você ficou com tanto ódio dele, mas por trás daquele ódio tinha tanto amor, mas você nem sabia disso… só depois de muito tempo que você foi entender… você era muito nova para entender essas coisas.
E a juventude…
Meu Deus, a juventude.
Que coisa caótica e bonita.
A gente achava que dormir pouco era personalidade. Que pegar ônibus sem destino era aventura. Que o corpo era infinito. Que as amizades eram para sempre. Algumas são, outras, não. Que o amor sempre encontrava caminho. Que o tempo andava de bicicleta.
Saudade das conversas imaginadas, das mensagens nunca enviadas, dos futuros que ficaram estacionados num universo paralelo qualquer.
Também queria te avisar: algumas pessoas vão embora sem pedir licença.
E você vai descobrir que luto não é só enterro.
É ouvir uma música e perceber que não existe mais para quem mandar. É querer contar uma notícia e lembrar que aquele número não atende mais. É rir sozinha, porque alguém teria entendido aquela piada.
Tem gente que continua existindo dentro da gente como uma cidade submersa: invisível, mas inteira.
E olha só.
O tempo corre.
Hoje eu entendo que aquela vida doida não era desorganização. Era abundância. Era o mundo ainda sem legenda.
Sinto falta de quando tudo parecia inaugural. Do frio na barriga antes de sair de casa. Das noites que terminavam em conversa na calçada. Dos planos e dos sonhos que nunca se realizaram.
Mas queria que você soubesse uma coisa, Cris…
Apesar de tudo que perdemos, apesar das versões de nós que ficaram pelo caminho… eu ainda carrego você.
Nos gostos que sobraram. Nas músicas repetidas. Nos impulsos sem explicação. Na mania de olhar o céu quando está estranho. Em certas risadas que continuam iguais, dentro de você, tudo ainda permanece intenso, intacto, sereno e com alma. Eu sei que muitas vezes você se decepcionou, mas também sei que muitas vezes você se segurou para não rir demais, sentir demais, ser intensa demais… Mas apesar de tudo, o mais importante é que você foi e continua sendo feliz e vai ficar tudo bem…
Para o “eu do futuro”…
Cris, se você estiver lendo isso, significa que o tempo fez o que sempre prometeu fazer: continuou.
Antes de começarmos, me conta uma coisa.
Você aprendeu a descansar sem culpa?
Porque daqui, deste lado da estrada, ainda existe essa mania estranha de transformar cada sonho em meta, cada silêncio em atraso, cada dia comum numa cobrança disfarçada.
Espero que você tenha desaprendido um pouco disso.
Espero que tenha entendido que viver não é um currículo.
Queria perguntar também se você ainda lembra de quem éramos.
Não dos fatos grandes. Não dos aniversários, empregos, mudanças de casa, das viagens. Não!
Quero saber se você ainda lembra das pequenas coisas. Daquelas que aquecem o coração.
Se ainda desacelera quando o céu fica aquele laranja específico do fim de tarde.
Se ainda escuta músicas antigas para visitar versões suas que já não existem mais.
Se ainda fala sozinha no banho e no espelho.
Se ainda guarda conversas, olhares e sensações que ficaram como tatuagens na sua alma.
Espero que sim.
Porque tenho medo de que amadurecer demais seja uma forma elegante de esquecer.
Me conta também sobre os traumas.
Eles viraram cicatrizes ou decoração?
Você conseguiu parar de pedir desculpa por ocupar espaço?
Conseguiu entender que sobreviver não é o mesmo que viver?
Que nem toda dureza é maturidade?
Eu espero que você tenha feito as pazes com algumas dores do seu passado.
E os amores?
Você teve coragem?
Não estou perguntando se deu certo.
Estou perguntando se você disse tudo?
Se ficou quando queria ficar?
Se foi embora quando precisava ir?
Espero que tenha amado sem reservas. Sem medo e sem tentar prever o final das relações. Com afeto, verdade, beleza, sem tantas preocupações, de como quem guarda dinheiro para um desastre, que talvez nunca venha.
E sobre quem já se foi… Ainda ora e agradece?
Você ainda conversa com eles em pensamento?
Espero que sim.
Tem gente que parte e vira constelação: não toca mais a terra, mas continua ajudando a gente a encontrar direção.
Espero que você tenha aprendido que seguir em frente, não significa deixar para trás.
Agora uma pergunta importante:
Você ficou parecido com quem imaginava?
Porque eu suspeito que não.
Espero que tenha se tornado alguém que seu eu do futuro se orgulhe.
Alguém mais leve.
Mais gentil. Empática. Que se importa com os outros e suas dores, e que nunca vai deixar a indiferença tomar conta de você, em hipótese alguma, pois essa dor, te marcou profundamente, num momento distante.
Você merece o melhor da vida, e o melhor das pessoas. Nunca esqueça disso.
Espero que você durma tranquila.
E comece de novo, se precisar.
Só me promete uma coisa: não abandone completamente a nossa capacidade de se encantar pela vida. Pelo pôr do sol, pelo céu, pelo mar, pelas flores, os pássaros, pelas pessoas que estão ao seu lado e te amam verdadeiramente, pela simplicidade da sua rotina, enfim… por tudo que aquece a sua alma.
Ainda compra um livro sem necessidade, eu sei, mas você gosta.
Quase chora toda vez que escuta o hino nacional, dá um nó na sua garganta… eu sei. Você continua disfarçando muito bem.
Também não pode passar na frente de uma sorveteria, que já quer tomar um sorvetinho, nos dias de verão.
Também adora uma conexão aérea e fazer planos de viagens.
Ainda anda sem destino de vez em quando por aí, só para ouvir suas músicas preferidas. Estrada e música é uma combinação perfeita.
Ainda olha pela janela.
Ainda acredita em alguma coisa.
E se um dia sentir saudade de mim… saiba que daqui, deste instante exato, eu já estou com saudade de você.
Meus últimos conselhos para você me encontrar bem… exercite mais seu corpo, coma menos porcarias, beba com moderação, tome mais água, ria mais, esteja mais presente no aqui e agora, não se preocupe com o futuro demasiadamente, esteja perto daqueles que te fazem bem, ore mais, agradeça mais, medite e tire alguns minutos para contemplar o belo. Ame muito, sem medo. Divirta-se mais com a sua família. O tempo passa tão rápido, aproveite a sua jornada. Deus sabe o que é o melhor para você…
Eu sou uma eterna aprendiz. Aqui você vai acompanhar meu dia a dia. Sou psicóloga. Eu te vejo, eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim. Criei esse Blog, porque sou fascinada pela poesia e pela psicologia. Gosto de livros, filmes, músicas, autoconhecimento, espiritualidade, conversas que curam e de escrever. No link: Meus escritos, você encontrará meus textos autorais. Jung dizia: ''Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.'' Rubem Alves também dizia: ''Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.'' Compartilho aqui os textos que eu gosto, que tocam a minha alma, (“porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta”), que façam refletir, questionar, analisar, que traga às vezes, desassossego e às vezes acalento. A informação, a reflexão e o despertar, é o caminho para a busca de sentido. Para que haja cura, é necessário o autoconhecimento e uma autoanálise. Sou casada há 24 anos e sou mãe de um jovem adulto. Quem quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é: criszingaro@uol.com.br Vai ser um prazer conversar contigo. Saudações fraternas e paz a todos!
sábado, 13 de junho de 2026
No ritmo da Copa… 🤭
Eu sou uma eterna aprendiz. Aqui você vai acompanhar meu dia a dia. Sou psicóloga. Eu te vejo, eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim. Criei esse Blog, porque sou fascinada pela poesia e pela psicologia. Gosto de livros, filmes, músicas, autoconhecimento, espiritualidade, conversas que curam e de escrever. No link: Meus escritos, você encontrará meus textos autorais. Jung dizia: ''Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.'' Rubem Alves também dizia: ''Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.'' Compartilho aqui os textos que eu gosto, que tocam a minha alma, (“porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta”), que façam refletir, questionar, analisar, que traga às vezes, desassossego e às vezes acalento. A informação, a reflexão e o despertar, é o caminho para a busca de sentido. Para que haja cura, é necessário o autoconhecimento e uma autoanálise. Sou casada há 24 anos e sou mãe de um jovem adulto. Quem quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é: criszingaro@uol.com.br Vai ser um prazer conversar contigo. Saudações fraternas e paz a todos!
Ótimo vídeo para reflexão… 👇 Todo mundo precisa compreender esses processos, talvez essa clareza, seja necessária, para ressignificar todos os traumas…
https://youtu.be/iC-eJwk3SIU?is=yFcuLC9xvYbVvXRn
“Quando um trauma é desencadeado, você não age de acordo com a sua idade. Você age de acordo com a idade que a ferida foi criada.”
“Quando faço um julgamento severo de qualquer pessoa, é porque sinto ou vejo refletido nela algum aspecto de mim que não quero reconhecer.”
“O ser humano não nasceu para viver desconectado de si mesmo, quando isso acontece, o corpo e a mente, tentam se reconectar, nem que seja por meio da compulsão.”
“A cura acontece, quando conseguimos nos aproximar da dor com compaixão, em vez de medo.”
“A cura começa quando você permite sentir tudo o que foi forçado a reprimir.”
“A realidade é dura, eu sei, mas é melhor nós a encararmos.”
Gabor Maté
Gabor Maté (médico, húngaro-canadense, especialista em trauma, saúde mental e desenvolvimento infantil). Nasceu em Budapeste e bem jovem, imigrou para o Canadá.
Esse vídeo é tão lindo… 👇🥰 Olhem a paciência e a doçura desse cachorrinho… ❤️ Esse vídeo mostra bem quem já vivenciou um trauma e quem nunca vivenciou um. Era para o cachorrinho ficar com medo desse gatinho… e ele nem aí… bem tranquilão… rsrs Cada um lida de forma diferente com as situações estressantes da vida, mas uma coisa é inegável, só o amor cura, só o amor salva, só o amor transforma… 👇
Eu sou uma eterna aprendiz. Aqui você vai acompanhar meu dia a dia. Sou psicóloga. Eu te vejo, eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim. Criei esse Blog, porque sou fascinada pela poesia e pela psicologia. Gosto de livros, filmes, músicas, autoconhecimento, espiritualidade, conversas que curam e de escrever. No link: Meus escritos, você encontrará meus textos autorais. Jung dizia: ''Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.'' Rubem Alves também dizia: ''Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.'' Compartilho aqui os textos que eu gosto, que tocam a minha alma, (“porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta”), que façam refletir, questionar, analisar, que traga às vezes, desassossego e às vezes acalento. A informação, a reflexão e o despertar, é o caminho para a busca de sentido. Para que haja cura, é necessário o autoconhecimento e uma autoanálise. Sou casada há 24 anos e sou mãe de um jovem adulto. Quem quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é: criszingaro@uol.com.br Vai ser um prazer conversar contigo. Saudações fraternas e paz a todos!
Ah, os filhos… É muito amor envolvido… 🫶🏻
Vocês sabiam que nas nossas relações familiares ou entre amigos-irmãos, o convívio com eles será muitas vezes eterno, só vamos trocando de roupagem? Tipo assim, ontem… ele foi meu pai, em outras vidas, hoje sou a mãe dele, a minha mãe que já faleceu poderá voltar como filha/filho do meu filho… ou neta/neto, e assim por diante. Eu por exemplo, fui o pai do meu pai. Isso foi confirmado na minha família. Um dia um senhor vidente, disse para o meu pai: “parabéns, sua esposa está grávida, seu pai está voltando e chegará dia 3 de julho, dia do aniversário dele.” Bom, o senhor não sabia que o meu avô fazia aniversário dia 03/07. Ele quase acertou tudo, mas cheguei 15 minutos antes, nasci às quinze para a meia-noite, do dia dois de julho. Claro que meu pai me registrou no dia 03/07, porque era o aniversário do meu avô, pai dele. E a minha tia (irmã do meu pai), que sempre tinha visões com o pai dela, depois que eu nasci, ela nunca mais o viu. Meu pai acredita nessa história fielmente, e vive repetindo isso para mim, porque nem a minha mãe sabia ainda que estava grávida de mim. E ele diz que eu tenho uns gostos peculiares, igual ao meu avô paterno. rsrs Então, nós podemos voltar de diversas formas, como netos, dos nossos netos… por exemplo. Não é uma conta exata, mas vai acontecendo mais ou menos assim… Louco, não? O amor nunca acaba, vai se transformando, estendendo e se aperfeiçoando em cada vida, em cada geração, algumas vidas vão se perdoando nesse enredo sem fim. Eu quando olho para o meu filho, aprendo tanto com ele, às vezes ele me fala umas coisas que eu fico pensando, analisando e fico boquiaberta: “nossa nunca tinha pensado por esse lado, você tem toda razão”. Não é ele “falando”, é a alma dele, antiga, milenar… se revelando.
Adoro ser sua mãe, meu amor! ❤️ Desde criança, ele é tão doce, tão bonzinho! 🥰
“Vossos filhos não são vossos filhos.
Eu sou uma eterna aprendiz. Aqui você vai acompanhar meu dia a dia. Sou psicóloga. Eu te vejo, eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim. Criei esse Blog, porque sou fascinada pela poesia e pela psicologia. Gosto de livros, filmes, músicas, autoconhecimento, espiritualidade, conversas que curam e de escrever. No link: Meus escritos, você encontrará meus textos autorais. Jung dizia: ''Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.'' Rubem Alves também dizia: ''Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.'' Compartilho aqui os textos que eu gosto, que tocam a minha alma, (“porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta”), que façam refletir, questionar, analisar, que traga às vezes, desassossego e às vezes acalento. A informação, a reflexão e o despertar, é o caminho para a busca de sentido. Para que haja cura, é necessário o autoconhecimento e uma autoanálise. Sou casada há 24 anos e sou mãe de um jovem adulto. Quem quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é: criszingaro@uol.com.br Vai ser um prazer conversar contigo. Saudações fraternas e paz a todos!
sexta-feira, 12 de junho de 2026
Feliz noite dos Namorados! ❤️
Eu sou uma eterna aprendiz. Aqui você vai acompanhar meu dia a dia. Sou psicóloga. Eu te vejo, eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim. Criei esse Blog, porque sou fascinada pela poesia e pela psicologia. Gosto de livros, filmes, músicas, autoconhecimento, espiritualidade, conversas que curam e de escrever. No link: Meus escritos, você encontrará meus textos autorais. Jung dizia: ''Quem olha para fora sonha. Quem olha para dentro desperta.'' Rubem Alves também dizia: ''Não haverá borboletas, se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.'' Compartilho aqui os textos que eu gosto, que tocam a minha alma, (“porque tu sabes que é de poesia minha vida secreta”), que façam refletir, questionar, analisar, que traga às vezes, desassossego e às vezes acalento. A informação, a reflexão e o despertar, é o caminho para a busca de sentido. Para que haja cura, é necessário o autoconhecimento e uma autoanálise. Sou casada há 24 anos e sou mãe de um jovem adulto. Quem quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é: criszingaro@uol.com.br Vai ser um prazer conversar contigo. Saudações fraternas e paz a todos!
Créditos
O que já foi FALADO em Ordem Alfabética
❝Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.❞ (Fernando Pessoa)
❝Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância eu estava no lugar correto e no momento preciso. E então, consegui relaxar. Hoje sei que isso tem nome… Autoestima. Quando me amei de verdade, percebi que a minha angústia e o meu sofrimento emocional não são mais que sinais de que estou agindo contra as minhas próprias verdades. Hoje sei que isso é… Autenticidade. Quando me amei de verdade, deixei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a perceber que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje sei que isso se chama… Maturidade. Quando me amei de verdade, compreendi por que é ofensivo forçar uma situação ou uma pessoa só para alcançar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou que a pessoa (talvez eu mesmo) não está preparada. Hoje sei que isso se chama… Respeito. Quando me amei de verdade, me libertei de tudo que não é saudável: pessoas e situações, tudo e qualquer coisa que me empurrasse para baixo. No início a minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que isso se chama… Amor por si mesmo. Quando me amei de verdade, deixei de me preocupar por não ter tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os megaprojetos do futuro. Hoje faço o que acho correto, o que eu gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é… Simplicidade. Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos. Assim descobri a… Humildade. Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. E isso se chama… Plenitude. Quando me amei de verdade, compreendi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, é uma aliada valiosa. E isso é… Saber viver!❞ Charles Chaplin
❝A vida decepciona-o para você parar de viver com ilusões e ver a realidade. A vida destrói todo o supérfluo até que reste somente o importante. A vida não te deixa em paz, para que deixe de culpar-se e aceite tudo como “É”. A vida vai retirar o que você tem, até você parar de reclamar e começar agradecer. A vida envia pessoas conflitantes para te curar, pra você deixar de olhar para fora e começar a refletir o que você é por dentro. A vida permite que você caia de novo e de novo, até que você decida aprender a lição. A vida lhe tira do caminho e lhe apresenta encruzilhadas, até que você pare de querer controlar tudo e flua como um rio. A vida coloca seus inimigos na estrada, até que você pare de “reagir”. A vida te assusta e assustará quantas vezes for necessário, até que você perca o medo e recupere sua fé. A vida tira o seu amor verdadeiro, ele não concede ou permite, até que você pare de tentar comprá-lo. A vida lhe distancia das pessoas que você ama, até entender que não somos esse corpo, mas a alma que ele contém. A vida ri de você muitas e muitas vezes, até você parar de levar tudo tão a sério e rir de si mesmo. A vida quebra você em tantas partes quantas forem necessárias para a luz penetrar em ti. A vida confronta você com rebeldes, até que você pare de tentar controlar. A vida repete a mesma mensagem, se for preciso com gritos e tapas, até você finalmente ouvir. A vida envia raios e tempestades, para acordá-lo. A vida o humilha e por vezes o derrota de novo e de novo até que você decida deixar seu ego morrer. A vida lhe nega bens e grandeza até que pare de querer bens e grandeza e comece a servir. A vida corta suas asas e poda suas raízes, até que não precise de asas nem raízes, mas apenas desapareça nas formas e seu ser voe. A vida lhe nega milagres, até que entenda que tudo é um milagre. A vida encurta seu tempo, para você se apressar em aprender a viver. A vida te ridiculariza até você se tornar nada, ninguém, para então tornar-se tudo. A vida não te dá o que você quer, mas o que você precisa para evoluir. A vida te machuca e te atormenta até que você solte seus caprichos e birras e aprecie a respiração. A vida te esconde tesouros até que você aprenda a sair para a vida e buscá-los. A vida te nega Deus, até você vê-lo em todos e em tudo. A vida te acorda, te poda, te quebra, te desaponta… Mas creia, isso é para que seu melhor se manifeste… até que só o AMOR permaneça em ti. ❞ Bert Hellinger
♫ ❝Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais. Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe... Só levo a certeza de que muito pouco sei ou nada sei...❞ ♫ (Almir Sater / Renato Teixeira)
Vivendo e aprendendo sempre...
❝Nessa estrada quero achar gente doce, límpida, verdadeira e disposta. Quero topar com luz, desapego e paz.❞ Caio F. Abreu
O que faz você feliz?
❝O que faz você feliz? A lua, a praia, o mar, uma rua, passear. Um doce, uma dança, um beijo ou goiabada com queijo? Afinal, o que faz você feliz? Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde, arroz com feijão, matar a saudade. O aumento, a casa, o carro que você sempre quis. Ou são os sonhos que te fazem feliz? Dormir na rede, matar a sede, ler, ou viver um romance? O que faz você feliz? Um lápis, uma letra, uma conversa boa, um cafuné, café com leite, rir à toa. Um pássaro, um parque, um chafariz ou será um choro que te faz feliz? A pausa pra pensar… sentir o vento, esquecer o tempo. O céu, o sol, um som, a pessoa ou o lugar? Agora me diz... O que faz você feliz?❞ Arnaldo Antunes
❝A gente fica imaginando que a vida haverá de chegar depois da formatura, do casamento, do nascimento, da viagem, da promoção, da loteria, da eleição, da casa nova, da separação, da aposentadoria... E ela não chega, porque a alegria não mora no futuro, mas só no agora.❞ Rubem Alves
❝É um luxo poder desfrutar da nossa própria companhia, em momentos de solidão por opção. Conhecer o que nos faz bem, o que nos completa, o que nos basta. Encontrar respostas no silêncio ou recarregar as energias num banho morno, numa xícara de chá, numa leitura agradável, num filme cheio de significado. Às vezes as respostas que buscamos estão à nossa espera, mas ocupados que estamos com o burburinho do mundo, não damos chance delas virem à tona.❞ Fabíola Simões
❝Para o dia que chega eu abro as janelas da alma e do coração. É assim que a gente se inunda de vida: Deixando o sol iluminar tudo por dentro.❞ Erica Gaião
❝A memória guardará o que valer a pena. A memória sabe de mim mais que eu; e ela não perde o que merece ser salvo.❞ Eduardo Galeano
❝Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor. Acho que a poesia está contida nisso tudo.❞ Carlos Drummond de Andrade
❝Conhecer a sua própria escuridão é o melhor método de lidar com a escuridão dos outros.❞ Carl Gustav Jung
❝Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos.❞ Antoine de Saint-Exupéry
❝E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.❞ Nietzsche
❝Olhe para dentro, para as suas profundezas, aprenda primeiro a se conhecer.❞ Sigmund Freud
❝Os delírios verbais me terapeutam...❞ Manoel de Barros
❝Não existe o acaso, nem a coincidência. Nós, todos os dias, caminhamos para lugares e pessoas que nos esperam desde sempre.❞ Judite Dembech
❝Mas é preciso escolher. Porque o tempo foge. Não há tempo para tudo. Não poderei escutar todas as músicas que desejo, não poderei ler todos os livros que desejo, não poderei abraçar todas as pessoas que desejo. É necessário aprender a arte de “abrir mão” – a fim de nos dedicarmos àquilo que é essencial.❞ Rubem Alves
❝Há que ter algum sonho correndo nas veias e um grão de loucura faiscando na alma...❞ Lya Luft
❝Abandone o mau hábito de querer agradar a todos. As coisas grandes, são para os grandes; as profundezas, para os profundos; as delicadezas, para os refinados; as raridades, para os raros.❞ Nietzsche
❝Existem pessoas raras, sentimentos nobres e almas puras... Ainda há sorrisos sinceros, abraços que curam, palavras que cicatrizam. Existe quem ama, sem falar em amor... Ah, existe sim!❞ Layde Lopes
❝Eu não tenho muitas respostas. O que eu tenho é fé. E uma vontade bonita, toda minha, de crescer.❞ Ana Jácomo
❝Não sei... Se a vida é curta ou longa demais pra nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.❞ Cora Coralina
❝Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento, ele pode voar.❞ Rubem Alves
❝Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente!❞ Machado de Assis
❝Fechei os olhos e pedi um favor ao vento... Leve tudo que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas... Daqui para frente levo apenas o que couber no bolso e no coração. [...] Mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros... Mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.❞ Cora Coralina
❝Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.❞ Chico Xavier
Perseverança...
❝Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo, um ponto de partida para um novo avançar.❞ Cecília Meireles
Gratidão! ♥ ♥ ♥
❝Quando eu deixei de olhar tão ansiosamente para o que me faltava e passei a olhar com gentileza para o que eu tinha, descobri que, de verdade, há muito mais a agradecer do que a pedir.❞ Ana Jácomo
❝É preciso ter caos e frenesi dentro de si para dar à luz uma estrela dançante.❞ Nietzsche
♪♩ ❝Segura teu filho no colo, sorria e abrace teus pais enquanto estão aqui. Que a vida é trem-bala, parceiro e a gente é só passageiro prestes a partir...❞♪♩ Ana Vilela
❝Quero apenas cinco coisas... Primeiro é o amor sem fim. A segunda é ver o outono. A terceira é o grave inverno. Em quarto lugar o verão. A quinta coisa são teus olhos. Não quero dormir sem teus olhos. Não quero ser sem que me olhes. Abro mão da primavera para que continues me olhando.❞ Pablo Neruda
❝Se você não puder apreciar a sua própria companhia, quem mais vai apreciá-la?❞ Osho
❝A alma não tem segredo que o comportamento não revele.❞ Lao Tsé
❝Conhece-te. Aceita-te. Supera-te.❞ Santo Agostinho
❝Quantas vezes tentaram adivinhar o que sentíamos, e erraram. Julgaram nossas ações, e erraram. Tiveram certeza sobre nossos propósitos, erraram. O que somos de verdade e o que queremos de fato, só nós sabemos. Só nós. Sós.❞ Martha Medeiros
❝Esqueça essa história de querer entender tudo. Em vez disso, viva, em vez disso, divirta-se! Não analise, celebre!❞ Osho
❝Já sobrevivi a tantas tempestades, renasci de tantos abismos, me reencontrei tantas vezes e mesmo assim penso que não tenho tanta força, mas a verdade é que já superei tantas viagens, tenho acumulada tanta bagagem que recomeçar se tornou meu destino. E assim sigo, florescendo a cada minuto (renascendo de dentro para fora).❞ Vitor Ávila
❝Seja comum, seja simples, seja você quem for. Não há necessidade de ser importante, a única necessidade é de ser real. Ser real é existencial. Ser importante é viagem do ego.❞ Osho
❝Te ama quem: conhece tuas esquisitices. E ainda te olha com o coração.❞ Rita Maidana
❝Eu quando olho nos olhos, sei quando uma pessoa está por dentro, ou esta por fora. Quem está por fora, não segura um olhar que demora.❞ Paulo Leminski
❝E a gente faz. Refaz. Muda de ideia. Volta atrás. Recomeça. Insiste. Fica perdido. Se reencontra. Reinventa as coisas. Troca as bolas. Pede desculpa. Percebe que perdeu. Finge que aprendeu. Esquece a lição. Desacredita. Reduz sentimentos, depois acha que é tolice. Enfia a cara. Faz planos. Acorda dos sonhos. Percebe que há jeito. Se mete em encrenca. Jura nunca mais repetir a dose. Censura a experiência. Atira pedras. Promete melhorar. Alimenta esperanças. Consulta pessoas. Insulta o destino. Reprova a paciência. Lamenta as escolhas. Marca encontros. Chega atrasado. Reclama do destino. Esquece das promessas. Transpira desejos. Corre riscos. Supera traumas. Guarda vontades. A vida mal começa e a gente já fez tudo isso.❞ Ita Portugal
❝Não tenho como levar comigo todas as belezas do mundo... Mas eu presto atenção.❞ Fábio de Melo
❝Sem a música, a vida seria um erro.❞ Nietzsche
❝Música é vida interior. E quem tem vida interior, jamais padecerá de solidão.❞ Artur da Távola
Gratidão pela sua companhia! ♥ Volte sempre!
Para você desejo...
❝Para você, desejo o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada. Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder emocionar. Desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida seja mais bem vivida. Gostaria de lhe desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente... Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade.❞ Autor desconhecido





















