Maid
A nova minissérie "Maid", da Netflix, conta a história de Alex (Margaret Qualley), uma mulher que trabalha como faxineira para tentar pagar as contas e sustentar a filha Maddy (Rylea Nevaeh Whittet), para libertar-se de um relacionamento tóxico com Sean (Nick Robinson).
Muitos temas são abordados para refletirmos nessa série como: abuso psicológico, violência doméstica, família disfuncional, alcoolismo, drogas, traumas de infância, transtorno bipolar e vulnerabilidade social. Alex tem uma mãe excêntrica chamada Paula (Andie McDowell), com transtorno bipolar, difilcultando muitas vezes essa relação entre elas e um pai (Billy Burke), que é pouco presente em sua vida, pois sua mãe o deixou, quando Alex era pequena, por sofrer violência doméstica.
Uma coisa é incontestável nessa série, Alex é uma ótima mãe, amorosa e presente; mas às vezes, se comporta de maneira impulsiva e irresponsável, criando mais situações desastrosas para a sua vida. Essa série retrata a realidade de muita gente... uma vida de luta, vulnerabilidades, cheia de conflitos familiares, sacrifício e sobrevivência. E podemos perceber com clareza, como as histórias nas famílias disfuncionais vão se repetindo, de geração em geração. Como romper esse ciclo?
Pedir ajuda, mudar os padrões de comportamentos, fazer escolhas diferentes e dar um passo de cada vez em busca da autocura.
Essa série, foi baseada em fatos reais, inspirada na vida de Stephanie Land, e veio do livro: "Superação: Trabalho Duro, Salário Baixo e o Dever de Uma Mãe Solo". Será que Maid terá uma segunda temporada? Vamos aguardar. E não poderia de deixar de citar aqui, esse brilhante elenco, com um roteiro que nos faz refletir e com grandes atuações, além da pequena Maddy (Rylea Nevaeh Whittet), que encanta com sua pureza e alegria. Uma curiosidade: Paula e Alex, são mãe e filha também na vida real.
For Life
For Life é um emocionante drama que tem se destacado no catálogo da Netflix, inspirado na vida de Isaac Wright Jr. (Nicholas Pinnock), acusado injustamente de ser um traficante de drogas e condenado à prisão perpétua. Enquanto cumpria pena, Isaac aprendeu sobre Direito para que pudesse provar a sua inocência e anular a condenação, mas nada será tão fácil assim como ele imagina, tendo que trilhar um longo caminho pela frente e desmantelar um sistema judiciário com jogos de interesses.
Uma ótima série para refletirmos, com vários temas atemporais como: preconceito, injustiça, corrupção, abuso de poder, desigualdade social, superação, esperança, empatia, foco e determinação. Maravilhosas atuações e um roteiro que vai prender a sua atenção do início ao fim.