Muito amor envolvido…🫶🏻💓
Uma feliz Páscoa meus amores! Curtam muito a família de vocês e que o dia seja muito abençoado por Deus! 😘❣️Feliz domingo! 🙏
E o nosso domingo foi assim… em família! ❤️🫶🏻😘Bjs
“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana.” (Jung) “Todos os dias devíamos ouvir um pouco de música, ler uma boa poesia, ver um quadro bonito e, se possível, dizer algumas palavras sensatas.” (Goethe) “Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém.” (Paulo de Tarso) Aqui você encontrará textos de Psicologia, Autoconhecimento, Reflexões, Poesias, Espiritualidade, Músicas, Filmes, Livros e muito mais... Seja bem-vindo(a)! ♥
Muito amor envolvido…🫶🏻💓
Uma feliz Páscoa meus amores! Curtam muito a família de vocês e que o dia seja muito abençoado por Deus! 😘❣️Feliz domingo! 🙏
E o nosso domingo foi assim… em família! ❤️🫶🏻😘Bjs
“Em alguns momentos você vai se perder de si mesmo. Não vai se reconhecer, vai se questionar, vai procurar algumas partes suas e não vai achá-las. É que às vezes, o coração vai para um lado, o corpo vai para outro, a mente viaja para uma direção diferente, as vontades entram em conflito. Aí você vai ter que respirar fundo e ir com calma em busca de encaixar novamente todas essas peças. Olha, eu sei que no começo isso machuca e é cansativo, mas também é uma oportunidade linda de se reconstruir de um jeito melhor. Aproveite…
Escolha sempre a verdade. A verdade gentil. A verdade dita com o coração. Diga o que sente, o que não sente, o que quer e o que não quer, quais são suas intenções e desejos. É sempre melhor jogar limpo. Você não controla se vai machucar alguém com a sua verdade, porque cada um a recebe de um jeito, mas faça a sua parte para transmitir tudo da forma mais doce possível. A verdade é sua amiga, a mentira é uma bomba-relógio que, quanto mais o tempo passa, mais potencial tem de causar caos…
Algumas situações vão testar a sua fé, e é nessas horas que espero que sua fé esteja mais forte do que nunca… Desejo a você uma fé gigante. Fé para continuar remando o barco e crendo que a tempestade não vai te impedir de chegar nos lugares bonitos que você merece estar…
Pare para respirar um pouco. Deixe o celular no modo avião por um tempo para poder se conectar apenas com você. Faça silêncio o suficiente para ouvir a si mesmo… Abrace-se. Mime-se. Presenteie-se sempre com as coisas mais preciosas que você vai ter nessa vida: paz e amor-próprio…
Ame sua história, mesmo que nela tenha tido momentos ruins. Ame sua história, porque só você sabe todas as dores e delícias que foram experimentadas no seu caminho. Só você sabe o seu esforço, seus momentos de alegria genuína, suas conquistas, suas superações.
Espero que você continue transbordando coisas lindas. Hoje, amanhã e sempre.”
Do livro: Coisas que preciso te dizer hoje, de Victor Fernandes 📖
Bom dia meus amores! Semana da Páscoa começando… Desejo a todos uma feliz e abençoada semana! Na quinta-feira vou viajar, vou visitar a minha família. Que todos tenham uma feliz e abençoada Páscoa, que haja um despertar dentro de nós, trazendo renovação, amor, alegria e muita paz! Bjs no coração! ❣️😘
E vamos animar… porque já sinto o cheirinho de feriado prolongado no ar! Quem ama um feriadinho aí?😉🌸🌹🌼
“Superar é muito mais profundo do que só achar ou dizer que superou. A gente supera quando a gente consegue falar sobre aquilo com tanta leveza e maturidade, porque não faz mais mal. Superar não é fingir, é olhar para as nossas marcas e não sentir nada além de: orgulho de você. Orgulho do seu processo. Orgulho da sua força.”
Iandê Albuquerque
Abençoada seja essa semana e todos os planos de Deus para nós! ❣️🫶🏻
“Parece que existe no cérebro, uma zona específica, que poderíamos chamar de “memória poética” e que registra o que nos encantou, o que nos comoveu, o que dá beleza à nossa vida.”
Milan Kundera in A Insustentável Leveza do Ser
“Sou dos que acreditam que a felicidade é possível, que o amor é possível, que não existe só desencontro e traição, mas ternura, amizade, compaixão, ética e delicadeza.”
“O sofrimento pode desestabilizar, criar mágoas e rancores, ou um escudo de frieza. O que nos torna melhores são os bons afetos.”
“A maturidade me permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade e querer com mais doçura.”
“(…) perder e ganhar faz parte do nosso processo de humanização.” “O equilíbrio da balança depende muito do que soubermos e quisermos enxergar.”
“Sou muito a favor da troca de carinho, gentileza, pequenas lembranças, de curtir o dia e as pessoas. Sou da banda da vida, dos afetos, da alegria.”
Lya Luft… 💓
Um feliz fim de semana meus queridos, que seja leve o que chegar, que seja verdadeiro o que permanecer e que seja abençoado, iluminado e enviado por Deus, todas as bênçãos dessa nossa jornada! A vida é curta demais, sejam felizes, plantem o bem, que o retorno logo vem… é o meu desejo para vocês! ❣️🫶🏻😘
Você não deve se relacionar com uma pessoa pelo que você sente por ela, você também precisa levar em conta, a forma que ela te trata e faz você se sentir.
Bjs e uma linda noite a todos! 🫶🏻
“E tenho um orgulho danado de mim.
“Entender que a vida não será perfeita. E aí ser feliz no meio da imperfeição.
A coisa mais constante da vida é a instabilidade. Quase nada é. Quase tudo está.
A única coisa que a gente pode fazer com certeza é aproveitar tudo da melhor maneira possível. Estar realmente presente em cada pedacinho de vida que temos. De corpo, alma, mente, coração.
Cuidar, valorizar, demonstrar. Não economizar “eu te amo”. Não ir dormir sem deixar clara a importância que as coisas e pessoas têm para você.
Poder caminhar com a consciência tranquila de que fez tudo que podia ser feito. Porque a verdade é que amanhã é uma ilusão. A gente só tem o hoje. Tudo muda num piscar de olhos.
Pessoas, sentimentos, ideias, vontades. O que fica é o que fizeram você sentir e as toneladas de lembranças que vão dançar na sua cabeça. Estas, sim, são eternas.
No final das contas, quase todos os “pra sempre” só vão existir dentro da gente.
Apreciar os detalhes de todos os lugares, de todas as companhias, de todos os sentimentos. Para saber a sorte que tem de viver cada coisa.”
Do livro: Pra Você que é Emocionado, de Victor Fernandes
“Espírito Superconsciente, por favor, localize a origem dos meus sentimentos/pensamentos de _______ (preencha o espaço com sua crença, sentimento, pensamento).
Leve todos os níveis, camadas, áreas e aspectos do meu ser até essa origem. Analise-a e resolva de forma perfeita com a verdade de Deus.
Atravesse todas as gerações de tempo e eternidade curando cada incidente e seus apêndices, baseados na origem.
Por favor, faça isso segundo a vontade de Deus, até que eu esteja no presente, preenchida de luz e verdade. A paz e o amor de Deus, perdão de mim mesmo, por minhas percepções incorretas.
Perdão de cada pessoa, lugar, circunstâncias e acontecimentos que contribuíram para isso, esses sentimentos e pensamentos.
Que assim seja!”
Essa oração pode ser feita, como em qualquer outro princípio do Ho‘oponopono, para alguma questão que precise ser transmutada completamente. Faça uma única vez ou, se sentir necessidade, repita até sentir a completa purificação! 🫶❣️😘
Dia desses, conversando com alguns amigos, comentávamos sobre ter ou não ter sido um bom(a) aluno(a) na época do colégio. Brincando, um amigo comentou: eu era um péssimo aluno. Porque deste modo eu acostumei minha mãe a esperar pouco de mim, e então ela acabou se adaptando e não me cobrava. De repente, do nada, eu ia bem numa prova, e então era aquela surpresa e ela ficava feliz com o mínimo.
Rimos da esperteza do meu amigo e refleti sobre a analogia que ele fez.
Assim como o filho que tem preguiça de estudar e não quer decepcionar a mãe repetidas vezes – por isso oferece o mínimo para que ela não crie expectativas – encontramos por aí pessoas que também oferecerão o mínimo na esperança de que o outro se acostume. E, de repente, se acontece alguma boa surpresa pelo caminho, é algo a ser celebrado.
Porém, em se tratando de reciprocidade, é difícil conviver com alguém que oferece o mínimo.
A avareza é definida como “dificuldade e o medo de perder algo que possui, como bens materiais e recursos. Uma pessoa avarenta é popularmente chamada de pão-duro, mão-de-vaca, unha-de-fome ou muquirana. Uma pessoa avarenta tem dificuldade de abrir mão do que tem mesmo que receba algo em troca, tem cuidado com seus pertences e é uma pessoa egoísta. Prefere abrir mão do que tem menos valor e preservar o que é mais valioso. Acha que perder algo pode ser um desastre”.
Assim, acredito que os avarentos afetivos se sentem ameaçados de alguma forma: medo de serem dominados, medo de se envolverem, medo de parecerem fracos, medo de perderem o respeito, medo de perderem o controle e, principalmente, medo de perderem a liberdade.
Pois uma coisa é querer ir devagar quando a relação está começando – não se pode mergulhar de cabeça num lago escuro. Outra coisa é estar se relacionando com alguém há anos e, ainda assim, oferecer o mínimo para não criar expectativas no outro, ou mais do que isso, para não se envolver.
Muito se fala em mendigos afetivos, mas pouco tem se comentado sobre os avarentos afetivos – aqueles que se abrem pouco para a relação, comunicam o mínimo, deixam de compartilhar trivialidades porque se sentem invadidos, impõem limites a tudo, não se permitem estar vulneráveis, apenas correspondem e nunca tomam a iniciativa de demonstrar o que sentem, mantêm a porta entreaberta – para não te perder – mas nunca a abrem completamente ou fecham de uma vez.
No site “A mente é maravilhosa” lemos: “O avarento, ou economizador patológico, é reconhecido porque evita fazer gastos que poderia perfeitamente fazer, sem que lhe cause nenhum problema”. Assim, só posso concluir que o aluno que evita tirar notas boas para que a mãe não crie expectativas, é um menino inteligente, por vezes acima da média. Porém, ele evita agradar a mãe – algo que estaria facilmente ao seu alcance – porque não quer ser “sequestrado” pela expectativa dela, algo que poderia facilmente tolhir sua liberdade.
Avarentos afetivos funcionam da mesma maneira. Acreditam que podem ser sequestrados emocionalmente pelos outros, e por isso se blindam. Evitam criar vínculos profundos, não se expõem, não correm riscos, oferecem o mínimo e acreditam que qualquer palavra ou gesto sentimental pode ser usado contra eles…
Assim como avarentos financeiros não gostam de ser abordados por qualquer tipo de vendedor, avarentos afetivos encaram qualquer descontentamento como cobrança ou reclamação. Têm fobia de ouvir, encaram qualquer ajuste como crítica, acusam o outro de sempre estar descontente ou cobrando.
Sem perceber, avarentos afetivos prejudicam a si próprios. Assim como o menino que evita estudar para que a mãe não crie expectativas – e assim se priva do benefício de aproveitar a própria inteligência e ser um excelente aluno – o avarento afetivo se refugia na prisão do medo e se priva de viver relações verdadeiras, baseadas no vínculo que nasce da vulnerabilidade e do risco de viver um grande amor.
Fabíola Simões
"Ficou mais leve quando descobri que não preciso (e não consigo) ser forte o tempo todo.
Que não há problema nenhum em pedir ajuda quando é necessário.
Que tem dia em que eu não tenho a mínima ideia de como dar o próximo passo e isso não me diminui em nada.
Ficou mais leve quando descobri que, por mais que eu esteja atenta, por melhores que sejam minhas intenções, aqui e ali eu vou falhar; às vezes, com quem mais amo.
Ficou mais leve quando descobri que posso ficar à vontade no mundo, sem me sentir tão estrangeira, mesmo, boa parte das vezes, não agindo como a maioria, não gostando das mesmas coisas, e tendo jeitos diferentes de olhar para a vida.
Ficou mais leve quando descobri que posso me perdoar, mesmo que o outro não possa.
Que assumir pra si mesmo as próprias vulnerabilidades é um gesto de amor.
Que às vezes não dá pra ter coragem, só dá pra ter fé. Que todo mundo tem medo, ainda que consiga disfarçar, e está tudo bem.
Ficou mais leve quando descobri que tão bom quanto ser amado é amar alguém.
Que as minhas prioridades são sim relacionadas ao amor. Que a expressão é fundamental. Que quanto menos eu tenho certezas mais livre eu me sinto.
Que quanto mais serenidade eu encontro com mais alegria eu vivo..."
Ana Jácomo
Uma feliz e abençoada semana para nós… que traga renovação, ânimo, força, fé, luz e alegria! ❣️😘
Um agente precisa viajar no tempo para impedir a ação de um criminoso responsável por um ataque que mata milhares de pessoas.
Esse filme é muito bom! É um daqueles filmes que te dá um plot twist que você fica pensando: “não é possível”! No final tudo faz sentido… assistam! Eu ando tão boazinha esses dias com vocês, que não escrevi nenhum spoiler dessa vez… rs. 😊😘
“Nem tudo o que chega, chega pra ficar. As coisas cumprem o papel delas em nossa vida. Com começo, meio, lição, bênção e fim. Poucas coisas permanecem. Poucas coisas são realmente nossas. Mas a certeza é de que o essencial sempre encontra uma forma de ser percebido.”
Victor FernandesBom dia meus amores!❣️E para hoje, aquela paz bonita que invade e tranquiliza o coração. Que as delicadezas de Deus nos encontrem… Um domingo abençoado para vocês! ❤️😘
“Você diz algo. O outro entende diferente e se ofende. Você tenta se explicar. O outro se afasta e se ressente. Você se culpa. O outro não compreende. A palavra já foi dita. O outro não segue em frente. Você explica a sua intenção. O outro só ouve o que já estava na sua própria mente. A palavra foi o gatilho. Porém, o que o outro entendeu, já morava dentro dele de forma inconsciente.”
“As vezes, a escolha certa é simplesmente abandonar. Desistir. Aceitar a morte de um tempo, de alguns sonhos, de vários desejos, de pessoas que deixaram de fazer parte, de nós mesmos, fechando ciclos.”
“Há um provérbio africano que diz: “Borboleta que voa entre os espinhos, rasga as asas”. Às vezes, você é uma borboleta: linda, leve, livre, cheia de vida. Porém, pode ter suas asas rasgadas, se voar entre os espinhos; ou ter seu amor-próprio devastado se amar alguém que não aprendeu te amar de volta…”
“Não tem como ser um erro, se foi um caminho. Não tem que haver arrependimento se você deu o seu melhor. Não tem que sentir culpa, se foi de verdade. Não tem como achar que foi tempo perdido, se de alguma forma te modificou para sempre.”
“Às vezes, tudo o que a gente precisa é de alguém que insista. Alguém que quebre nossas armaduras, derruba nossos muros, destrua nossos escudos, nos estenda os braços e autorize nosso salto no escuro. Às vezes, tudo o que a gente precisa é de alguém, cujos medos, não sejam maiores que os nossos. Alguém que não desista. Alguém que insista.”
“Gosto que me digam a verdade. Eu decido se ela dói ou não. Nem sempre a verdade vai nos trazer alívio ou alegria, mas a vida precisa ser vivida com clareza, por mais que essa transparência traga dor.”
“Todo mundo carrega dores, fissuras, danos. O que torna alguns mais leves que os outros, é a capacidade de lidar com o que restou. A capacidade de transformar os cacos em novos vitrais. A capacidade de olhar para frente e encarar com otimismo o que virá.”
Fabíola Simões é maravilhosa e tem cinco livros publicados.
Bom dia meus amores! Que hoje e em todos os dias, seja repleto de bênçãos e paz! Abençoado domingo!❣️🫶😘
“Nem sempre a gente alcança, mas sempre é possível tentar. Tentar ser uma notícia boa na história de quem encontramos pelo caminho. Tentar ser aquela pessoa que marca positivamente os lugares por onde passa. Tentar fazer o bem. Tentar acrescentar. Tentar proporcionar momentos alegres, lembranças leves, sensações agradáveis. Tentar trazer paz. Tentar ser presença nas horas boas e ruins. Tentar de alguma forma iluminar. A vida, na maior parte do tempo, não é sobre conseguir, é sobre tentar.
Um brinde aos que tentam.”
Victor Fernandes
Olá meus queridos, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! 🫶🏻
Eu andei sumida nessa semana, pois fiquei muito doente. Tive uma infecção na bexiga e nos rins, estou tomando antibióticos, a dor ainda continua, mas hoje já estou 60% recuperada, graças a Deus! 🙌🙏
E hoje é um dia muito especial, aniversário do meu bem… Parabéns my love, por me proporcionar momentos incríveis ao seu lado durante todos esses anos juntos, muitas lutas, sim… mas muitas conquistas e sonhos realizados, também! Que Deus continue te protegendo com muitas felicidades, saúde, paz, amor e bênçãos sem fim! Que você continue sendo esse ser maravilhoso que sempre foi… bondoso, generoso, inteligente, empático, humilde, alegre, um pai incrível e que enche os meus dias de paz e alegria! Te amo e desejo toda a felicidade do mundo para você! ❤️😘
Beijos, fiquem com Deus e um ótimo fim de semana! ❣️
Um garoto de 13 anos é acusado de assassinar uma colega de escola, levando a família, os terapeutas e o investigador do caso a se perguntarem: o que realmente aconteceu?
Essa série britânica, se apresenta como um retrato cru e sensível dos dilemas da juventude contemporânea, abordando com profundidade as relações familiares, o impacto das redes sociais e os desafios da educação no contexto de uma sociedade cada vez mais conectada e voltada para as redes sociais. O sucesso da produção pode ser atribuído, além de suas qualidades audiovisuais, à sua capacidade de dialogar com questões pertinentes e urgentes, com uma abordagem que tanto emociona quanto provoca reflexão.
Uma das coisas bem interessantes nessa série, é que não há cortes, todos os episódios são gravados numa sequência até o seu fim. A câmera é constante, podem reparar. Imagina a atenção redobrada de todos os atores! Se errarem uma cena, ou um movimento, terão que voltar para o início, porque não há nenhum corte do início ao fim de cada episódio.
A última cena do último episódio é muito comovente. Não quero falar mais nada para não dar spoiler, mas todo adolescente precisa ter uma liberdade assistida.
Pais fiquem sempre de olhos bem abertos, no que seus adolescentes andam fazendo nas redes sociais! O jeito que andam se comportando em casa, observem sempre, a maneira de agir e pensar e principalmente os seus posicionamentos sobre os diversos assuntos do cotidiano, além de seus objetivos, princípios e valores. A realidade mudou e nós como pais que somos, temos que mudar também. Precisamos em casa ter diálogos sobre misoginia, violência de gênero, sexismo e outros assuntos sérios, como um homem deve tratar uma mulher e vice-versa, falar também sobre bullying e cyberbullying e perguntar se os filhos já foram vítimas ou se são os próprios abusadores. Saber também sobre Incel e Redpill é importante, na série foi falado sobre eles, mas isso, já vem há anos, eles estão por aí em todos os âmbitos e profissões. E sim, todos deveriam saber sobre eles, para terem mais discernimento e senso crítico sobre seus comportamentos e suas falas nas redes sociais, pois eles estimulam ideologias bem distorcidas por aí, de como um homem deve se comportar perante uma mulher e uma minoria deles são Red pills. Então, questionar sempre é muito importante. Porém, como um adolescente que está em plena formação, poderá reagir a isso tudo? Se ele tiver um bom respaldo, uma boa estrutura familiar com diálogos, ele saberá ter discernimento, bom-senso, mas se não houver esses tipos de conversas em casa e na escola, provavelmente ele será influenciado por esses que adoram disseminar o ódio, o preconceito e a violência nas redes sociais. Eles precisam da família mais do que nunca, nessa fase da adolescência, para aprender sobre ética, princípios, virtudes e valores, terem um apoio, um exemplo, um porto seguro; e com quem contar sempre, se precisarem, isso é fundamental.
Darei spoiler… se quiser, não leia.
A família dele era bem estruturada, o pai muito trabalhador, a mãe emotiva, a irmã dócil, mas talvez faltasse o diálogo no dia a dia, entre eles. Apenas isso. Perguntas sobre: “como foi o seu dia?” “Qual é a sua opinião acerca disso?” “O que você pensa sobre isso que andam falando nos jornais?” “Como você está se sentindo nessa escola? Quais são seus melhores amigos? O que vocês fazem juntos? O que você vê e pesquisa na internet?” Aqui, apenas alguns exemplos de aproximação. Ter esse olhar, e essas conversas, são importantes.
Gente, deixa eu abrir uma ressalva aqui… psicólogos de plantão! E a atuação daquela psicóloga na série? Aff, era para ela fazer as perguntas cabíveis, ajudá-lo em suas questões e ir embora. Ela não deu o suporte que ele necessitava. E quando ele pergunta para ela: “você gosta de mim?” E ela fica num silêncio absoluto! Ou seja, nessas horas ele se sente mais desvalorizado, incapaz, não aceito e invisível. Ela agiu de uma maneira muito injusta. Ela precisava ter conversado com ele sobre essas questões. Ela poderia sim ter dito: “eu gosto de você, eu entendo a sua dor, você sabe o que fez e o quanto machucou outras pessoas, você sabia das consequências e poderia ter evitado e pedido ajuda. Por que você não o fez?” E teríamos uma outra abordagem de terapia, mais dinâmica e ele poderia contar a sua história num ambiente mais seguro e se abrir completamente. Em nenhum momento, senti uma terapia humanizada da parte dela, ele era apenas um adolescente! Ela estava querendo confirmar suas hipóteses e em nenhum momento quis fazer o seu papel em ajudá-lo, dar um suporte emocional, apoio, ela nem sequer quis saber das suas motivações. Fazia umas perguntas sem sentido, criando suposições e insinuações sem nexo. Ela foi provocando o ódio dele, como todos “os outros” fizeram. E qual o sentido disso? Nenhum! Pois já sabíamos até que ponto ele poderia chegar com a sua raiva! Tinha um vídeo mostrando isso! Ele não apresentava nenhuma psicopatia, ele simplesmente não conseguiu suportar o insuportável, que foi o ódio da internet contra ele. Houve uma clivagem, uma ruptura, uma fragmentação, ele não conseguiu lidar com a dor dilacerante da rejeição e as pessoas zombando dele. A não ser, que surja uma outra temporada e venha à tona mais esclarecimentos sobre esse caso. Ficou bem claro, que a dor de não ser aceito, era maior do que ele. Ele era um menino lindo, mas ele se achava feio, pelas coisas que falavam dele na internet, o ódio destilado na internet pode acabar com qualquer pessoa. Também, achei aquela mãe tão ausente em alguns momentos… quando ela disse: “ele não saía do quarto, como podíamos imaginar que estivesse acontecendo algo com ele?” E infelizmente ninguém percebeu a sua dor. Nem os pais, nem os amigos, nem a escola. Não estou aqui justificando um crime, jamais! E nem julgando ou culpando os pais. Sempre fazemos o nosso melhor! Apenas estou elucidando o que aconteceu na série. Ele estava se sentindo sozinho, sem uma base familiar e sem saber o que fazer. Não podemos mais deixar que isso venha a acontecer com essas crianças e adolescentes. Essa fase é muito difícil para eles e os pais devem estar presentes e elogiá-los sempre que possível, com sinceridade é claro, dar amor e apoio para que eles, se tornem mais autoconfiantes, resilientes e saibam lidar com as críticas que vêm de fora, sem se autodestruírem tanto, internamente. Não é uma tarefa fácil, mas é necessário, para que eles tenham um domínio de si e um alicerce emocional, para aguentarem as dificuldades da vida.
E para finalizar, vamos desmistificar uma situação que foi disseminada pela internet erroneamente? Nem todo mundo que mata tem o Transtorno de Personalidade Antissocial, ou seja, é um “psicopata”. E não é todo “psicopata” que mata também. Precisamos repensar sobre isso! E para qualquer diagnóstico para um Transtorno de Personalidade, a pessoa teria que ter 18 anos ou mais, não cabendo esse diagnóstico aqui. Se tudo fosse tão simples assim, o DSM-V que é o Manual de Diagnóstico de Transtornos Mentais, não teria mais de 900 páginas. Portanto, nem tudo que parece, é de fato. Esse hábito de “patologizar” pessoas é tão desnecessário.
Meus amores, vou ficando por aqui.
Assistam, se puderem! Uma boa série para refletirmos.
Bjs e boa noite a todos!🌙😘
O despertar de consciência não é só sobre sincronicidades, sonhos vívidos, meditação… etc. Vai muito além… é a morte do ego, as noites escuras da alma, as batalhas internas que ninguém sabe, o sentir-se perdido completamente, antes de se encontrar novamente. É um processo individual de aprendizagem, despertar e amadurecimento.
Aqui não é uma morte literal, morte literal levaria à insanidade. Quando eu falo em morte do ego, quero dizer: burilamento, aperfeiçoamento. Há diferença entre ego e ego inflado… O despertar é o burilamento do ego.
Já dizia Clarice:
“Quando estou muito quieta por fora, é que dentro de mim alguma coisa grita e eu preciso me ouvir.”
“Fique de vez em quando sozinho, senão você será submergido. Até o amor excessivo dos outros pode submergir uma pessoa.” Clarice Lispector
E quero finalizar com Osho:“Nenhuma pessoa inteligente está interessada em dominar os outros. Uma pessoa inteligente está interessada em conhecer a si mesma.” “Quando o amor não tiver ego, ele será prece.” “O amor não está na posse, o amor está na apreciação.” “Com a liberdade vem a responsabilidade. Liberdade é responsabilidade.” “Não existem muitos caminhos. Existem muitos nomes para o mesmo caminho, e o caminho é a Consciência.”Osho
Clarice Lispector in Um Sopro de Vida: pulsações
Bom dia meus amores! ❣️ Vocês acordam felizes? Eu sim, eu raramente acordo borocoxô. 🫶🏻 A vida é o nosso maior presente. Desfrute-a da melhor maneira possível.
Uma linda e abençoada sexta-feira para todos! 💓😘
Vamos de música hoje? Essa sempre vai me fazer dançar e cantar 🎶 Vem…
Bom dia, meus queridos!❣️ Numa postagem lá atrás falei que o meu escritor favorito era o Caio Fernando Abreu e hoje venho compartilhar com vocês, a minha escritora favorita... Clarice Lispector. Aguardem, que em breve, virão muitos outros também. Hoje, o dia é dela, de Clarice Lispector. Ela vivia com Depressão e por isso essa escrita tão marcante, que carimba a nossa alma de um jeito único, ela conseguia sublimar com maestria essa tristeza que ela sentia dentro dela e colocar nas palavras… Ela sofreu um acidente onde seu corpo foi queimado, agravando a sua saúde mental, mas ela não desistiu… Ela era fantástica! Poderia ser a história de uma de suas protagonistas, mas este foi o seu próprio final: um dia antes de completar 57 anos, morreu Clarice Lispector, no dia 9 de dezembro de 1977, em decorrência de um Câncer de ovário. Amantes da literatura, vem comigo...💓
“É dentro de mim que devo criar alguém que me entenda.”
“Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.”
“Eu tenho medos bobos e coragens absurdas.”
“O bonito me encanta, mas o sincero, ah! Esse me fascina.”
“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”
“Eu te amo, mas amar você é como segurar uma estrela nas mãos, eu não entendo sua forma, mas sinto sua luz, e isso basta para me completar.”
“Dessa vez era um amor mais realista e não romântico: era um amor de quem já sofreu por amor.”
“Depois do medo, vem o mundo.”
“Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.”