Olá caríssimos leitores e amigos!
Ah, adoro séries e filmes. Assisti-los é muito relaxante... Nos fazem bem e aproveitamos esses belos momentos em família. Esses filmes e séries são recomendados para quem tem 16 anos ou mais.
Já aviso, se tiverem crianças em casa, não são apropriados para menores de 16 anos.
Em relação às séries só começo a gostar mesmo depois do terceiro, ou quarto episódio. Na minha insistência, vou adquirindo gosto e depois agradeço por não ter desistido da série.
Confesso, que falo demais, então se quiserem só anotar os nomes dos filmes e séries e não ler a postagem... fiquem à vontade! Sinceramente, espero não falar muito, para não correr o risco de dar spoilers.
Ah, adoro séries e filmes. Assisti-los é muito relaxante... Nos fazem bem e aproveitamos esses belos momentos em família. Esses filmes e séries são recomendados para quem tem 16 anos ou mais.
Já aviso, se tiverem crianças em casa, não são apropriados para menores de 16 anos.
Em relação às séries só começo a gostar mesmo depois do terceiro, ou quarto episódio. Na minha insistência, vou adquirindo gosto e depois agradeço por não ter desistido da série.
Confesso, que falo demais, então se quiserem só anotar os nomes dos filmes e séries e não ler a postagem... fiquem à vontade! Sinceramente, espero não falar muito, para não correr o risco de dar spoilers.
Filmes:
- Um Contratempo
Tudo está indo muito bem para Adrian Doria (Mario Casas). Seu negócio é um sucesso e lhe trouxe riqueza, sua bela esposa teve a criança perfeita, e sua amante está muito bem e o caso dos dois, continua bem escondido. Tudo está ótimo até que Doria desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra sua amante morta no banheiro, coberta com notas de euros. Pior, o quarto é trancado por dentro e não tem nenhuma maneira de entrar ou sair.
Com todo esse pesadelo acontecendo, Doria recorre a melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman (Ana Wagener), e eles tentam descobrir o que realmente houve na noite anterior.
A graça do filme é que você tenta descobrir o que de fato aconteceu e a narrativa muda o tempo inteiro, pois sempre é acrescentado mais elementos, tornando a história nada óbvia. A trama me prendeu do início ao fim. Fiquei o tempo inteiro, tentando entender o que de fato aconteceu. Também, há uma crítica social a respeito do poder em relação ao dinheiro e da corrupção envolvida. Assistam, que é muito bom esse filme. Um suspense bem inteligente e criativo, que prende a atenção do início ao fim.
- Versões de um Crime
Quando um adolescente é acusado de assassinar o pai, um advogado (Keanu Reeves) é encarregado de defendê-lo no tribunal e revelar a verdade por trás do crime. À medida que investiga, descobre que a mãe do garoto (Renée Zellweger) está ocultando diversos fatos essenciais ao caso. O que me fascinou nesse filme é que há tanto mistério a ser descoberto, que ele prende a nossa atenção. E o final é bem surpreendente. Um filme muito bom, assistam!
- O Zoológico de Varsóvia
"Baseada em fatos reais, a trama acompanha a história dos mantenedores do zoológico de Varsóvia, capital da Polônia, que salvaram inúmeros judeus, de ataques nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Durante a invasão, Jan e Antonina Zabinski abrigaram muitos judeus escondidos no seu zoológico. Uma história real que comoveu. Quem vai para Varsóvia, faz questão de visitar o zoológico que é uma das atrações turísticas do lugar até hoje. Um filme tocante que nos faz rememorar um capítulo sombrio da nossa história, deixando lições de coragem, solidariedade e compaixão.
- O Leitor
Na Alemanha pós Segunda Guerra Mundial, o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois vivem uma tórrida paixão. Eles têm um pacto, ele lê para ela e depois ela faz amor com ele. Até que um belo dia, Hanna vai embora sem se despedir. Oito anos se passaram e Berg hoje, um estudante de Direito, se surpreende ao se deparar com seu passado de adolescente, quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas. Esse é um daqueles filmes que retrata um inesquecível amor e que o atormenta até hoje em suas lembranças. Talvez por culpa, quem sabe?! Ele poderia ter feito algo e não fez. Um dos questionamentos que o filme traz, até que ponto a vergonha, o medo ou o orgulho podem acabar com a vida de uma pessoa? Querer ser quem você não é, implicará em sérias consequências.
- Perfeitos Desconhecidos (versão espanhola) e Nada a Esconder (versão francesa)
Essa comédia foi filmada duas vezes, em francês e em espanhol. Gostei mais da versão espanhola. Achei os personagens mais engraçados.
Sete amigos de longa data se reúnem para um jantar. Nessa brincadeira aparentemente inocente, decidem deixar seus smartphones no centro da mesa enquanto jantam, se alguém receber qualquer mensagem, e-mail, ou ligação, todos ficarão sabendo de suas conversas... não existe sigilo. Que o jogo comece!
Na hora do jantar todos começam a receber mensagens, ligações, e eles não podem esquivar-se, faz parte do trato. Muitos segredos vem à tona, provando que nem todos se conhecem de verdade. E você teria algo a esconder?
Não demorará muito para que este jogo se torne um desastre total. Só o fim, que é um pouco questionável, mas dei boas risadas. Uma ótima comédia, valeu a pena!
Séries:
- Crossing Lines (3 temporadas)
A série começa com o ex-policial Carl Hickman vendo sua vida se deteriorar, depois de ter sido ferido em exercício do trabalho. Depois de tornar-se dependente em morfina e afastar-se de sua função, ele encontra uma nova chance de voltar à ativa na Corte Penal Internacional de Haia, onde trabalhará junto com especialistas de toda a Europa, investigando crimes de serial killers que cruzam as fronteiras de vários países.
Uma série policial com uma equipe incrível. A cada episódio, eles estão desvendando um crime pela Europa. Além do trabalho, que exige muito de cada policial, todos eles têm suas mazelas pessoais, o que é normal na vida de todo ser humano, e precisam enfrentá-las para seguirem suas vidas.
- The Sinner (2 temporadas)
A série em si é viciante, existe muito suspense no meio e nos faz ficar intrigados e constantemente tentando buscar uma verdade para a justificativa daquilo ali estar acontecendo. Para os fãs de psicologia, essa série daria uma aula e tanto! A primeira e a segunda temporadas são histórias distintas, mas que envolvem muito mistério e suspense. Na primeira temporada, uma mãe castradora, relações sadomasoquistas, abuso de drogas etc.
A vida do investigador é cheia de traumas e ele precisará ressignificar seus conflitos pessoais, se perdoar para poder seguir em frente. Além de querer solucionar os crimes, ele tem empatia, se envolve com os ''criminosos'' e quer ajudá-los, mas por quê?
Lá na segunda temporada, acredito que vocês entenderão os porquês e das relações sadomasoquistas (de humilhação e dor). E essa inabilidade de interagir com as pessoas? Reparem como foi a sua infância. Um quebra cabeça que precisa ser montado minuciosamente peça por peça, para compreendermos os motivos que levam uma pessoa a ser o que é e a fazer o que faz. Assistam, que essa série é fantástica.
- Dirty John (1 temporada)
Sim, o enredo de manipulação vivida pela designer de interiores Debra Newell (interpretada por Connie Britton) parece exagero dramatúrgico, mas aconteceu na vida real. Apenas alguns anos atrás! Até que ponto vai a cegueira de uma mulher, e até que ponto vai a manipulação de um homem? Desde o primeiro encontro ele mostrava ''sinais'' de que não era equilibrado, sair sem falar nada e bater a porta na cara dela?! Aff, se isso realmente aconteceu na vida real, ela ignorou todos os ''sinais''. Ele teve um comportamento instável logo da primeira vez, mas ela na sua carência afetiva, não enxergou. Os filhos dela, perceberam que havia algo de errado com ele... mas Debra, cega de paixão, iludida... ignorou também todos os conselhos de sua família. Lembram, da frase de Lao Tsé? ''A alma não tem segredo que o comportamento não revele.'' Pois é, assistam a série e tirem suas próprias conclusões.
- Gypsy (1 Temporada)
Jean mora em uma casa dos sonhos, com um marido bonito e bem-sucedido, uma filha pequena, mas mesmo com tudo isso, ela se sente entediada, e tenta escapar, criando uma nova identidade: Diane Hart. Nesse suspense, a psicóloga Jean Holloway (Watts) é uma profissional misteriosa que começa a perseguir seus pacientes, além de se envolver afetivamente com as pessoas das vidas deles. Ela ultrapassa todos os limites da ética, do bom senso, da sanidade mental e passa a fantasiar com as histórias que lhe são contadas na terapia, o que deixa tudo ainda mais complicado. Jean, é uma cigana (gypsy em inglês). Ela não consegue se fixar em lugar nenhum, o que faz dela uma nômade, não uma nômade de lugares, mas uma nômade de personalidades.
Quem é realmente que precisa de ajuda? Quem é o principal paciente? Quando ela será desmascarada? De que forma essa grande rede de mentiras irá afetar as outras pessoas? Como ela vai fazer para continuar mantendo essa grande farsa? Esperando por todas essas respostas na segunda temporada.
Quem é realmente que precisa de ajuda? Quem é o principal paciente? Quando ela será desmascarada? De que forma essa grande rede de mentiras irá afetar as outras pessoas? Como ela vai fazer para continuar mantendo essa grande farsa? Esperando por todas essas respostas na segunda temporada.
- Se Eu Não Tivesse Te Conhecido (1 Temporada)
Essa é uma daquelas séries que se você for muito sensível, pode preparar os lencinhos, que em alguns episódios você vai se emocionar. E as músicas da série vão ficar na sua cabeça durante uns dias... rs
O que aconteceria se pudéssemos alterar o passado e evitar as mortes dos entes queridos?
A série catalã Se Eu Não Tivesse Te Conhecido especula justamente sobre esse tema. É uma mistura de drama, romance e ficção científica, que trata das escolhas que tomamos em nossa vida. Refere-se à vida de Eduard que perdeu a sua família em um trágico acidente de carro, sua esposa e seus filhos morreram. Tudo porque ele não quis emprestar o seu próprio veículo para a sua esposa naquele dia fatídico. Com o acontecimento, ele se sente culpado, não se perdoa e entra em depressão. Nada parece fazer sentido. Um dia ele estava tão perturbado, que decide tirar sua própria vida, quando ele conhece uma misteriosa senhora que lhe salva. Essa senhora, uma cientista de física, pode fazer com que ele acesse universos paralelos, onde a tragédia com a sua família não aconteceu. Então, ele viajará para universos paralelos em busca de um final feliz para o amor de sua vida, Elisa.
Quando comecei a assistir não dava nada pela série. Depois comecei a perceber quão profunda ela era. Morte, astrofísica, universos paralelos, amor eterno! Essa série é de uma narrativa tão delicada e, ao mesmo tempo tão forte, que é impossível parar de assistir. Além da tristeza característica do luto e da dor, nos afaga o coração com uma história de amor transcendental.
Li outro dia um artigo de Aldo Novak que se encaixa perfeitamente na explicação dessa série...
''Coisas boas ou más, criadas por nós nos próximos minutos, horas, dias, meses, voltarão como um bumerangue, em momentos absolutamente imprevisíveis, ainda que matematicamente precisos. Aproveite os próximos minutos para organizar suas decisões e escolher os melhores caminhos. E lembre-se: nem sempre os melhores caminhos são os mais fáceis, mais divertidos ou mais prazerosos. Os melhores caminhos são os que conduzem às melhores atitudes e, com certeza, lá no fundo, você já sabe quais passos precisa dar e como agir nos melhores caminhos.''
Isso poderá evitar alguma tragédia? Não saberemos, talvez a resposta seja Não... mas pelo menos não carregaremos um peso ou uma culpa pelo resto de nossas vidas por estarmos fazendo a coisa certa. O que você fizer hoje, ecoará por toda a eternidade. E a série mostra isso com maestria.
Li outro dia um artigo de Aldo Novak que se encaixa perfeitamente na explicação dessa série...
''Coisas boas ou más, criadas por nós nos próximos minutos, horas, dias, meses, voltarão como um bumerangue, em momentos absolutamente imprevisíveis, ainda que matematicamente precisos. Aproveite os próximos minutos para organizar suas decisões e escolher os melhores caminhos. E lembre-se: nem sempre os melhores caminhos são os mais fáceis, mais divertidos ou mais prazerosos. Os melhores caminhos são os que conduzem às melhores atitudes e, com certeza, lá no fundo, você já sabe quais passos precisa dar e como agir nos melhores caminhos.''
Isso poderá evitar alguma tragédia? Não saberemos, talvez a resposta seja Não... mas pelo menos não carregaremos um peso ou uma culpa pelo resto de nossas vidas por estarmos fazendo a coisa certa. O que você fizer hoje, ecoará por toda a eternidade. E a série mostra isso com maestria.
Divirtam-se! ♥