A árvore é um arquétipo muito forte e poderoso. Ela é um importante símbolo da vida, da prosperidade e abundância. É ótima para união de pessoas e estimula o relacionamento. A árvore também é um poderoso símbolo para induzir estados de consciência. Sua frequência traz: conexão com o Todo, Prosperidade, Abundância, atrai relacionamentos harmoniosos, além de proteção e crescimento. Nunca use árvores sem folhas, ela remete à falta de vida. Sempre use-as com folhas vivas e de preferência com frutos.
A árvore representa a conexão com o mundo da matéria, e isso se deve ao fato de suas raízes estarem conectadas com o elemento terra. Por outro lado, a árvore também significa a conexão com o mundo espiritual, simbolizando assim a expansão da consciência.
Andar descalço - um ótimo exercício é andar descalço em ambientes que tenha uma ou várias árvores. Desse modo, esse exercício pode ser feito facilmente em parques e jardins que tenham árvores.
Meditação - Você pode também fazer visualizações e meditações com esse arquétipo, imaginando-se como uma ávore e raízes saindo de seus pés, entrando nas camadas mais profundas de terra e chegando até a Mãe Terra e voltando com uma intensa luz, subindo pelos seus pés e ativando todos os seus chakras e todo o seu Ser... Use a sua imaginação.
Abraçar uma árvore por alguns minutos. Ok, as pessoas podem achar que você enlouqueceu de vez... 😂 Então, apenas encoste-se em uma árvore por alguns minutos e sinta sua energia.
Se você deseja potencializar esse arquétipo, tente usar imagens de árvores com frutos e com raízes fortes.
As raízes fortes da árvore traz a informação de que a árvore é muito resistente as possíveis intempéries da vida, e com isso, essa qualidade é absorvida em quem deseja usar esse arquétipo.
Já os frutos, simbolizam o amor ao próximo, contribuindo com a expansão da própria consciência.
Eu espero que você tenha gostado de saber um pouquinho mais sobre esse arquétipo.
Como dizia Carl Jung: ''Qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos.''
Ou seja, só tornando-se consciente de nossa sombra, é que poderemos encontrar a nossa luz.