Bom dia! Será que você entende a magnitude dessa frase: O outro não existe, o outro é só um espelho!?
O outro não existe, pode ser um assunto complexo para alguns, mas quando você entender isso assumirá toda a responsabilidade perante todos os seus relacionamentos, pois o outro só reflete aquilo que está dentro de nós, reverberando até nas nossas células. Por exemplo: quando sou tratado(a) com falta de educação pelo outro, preciso analisar em mim, se há sentimentos de rejeição, baixa autoestima, exclusão, reverberando no meu sistema de crenças, ou outros sentimentos que podem estar inconscientes, levando o outro a me tratar daquela maneira. O outro sempre vai revelar aquilo que há dentro de nós, consciente ou inconscientemente. Por mais que muitos relacionamentos sejam conturbados, o outro está te fazendo um enorme favor, pois o outro sempre trará à tona, algum sentimento para você olhar com carinho e analisar quais sentimentos e pensamentos que necessitam ser modificados. Sempre que uma pessoa nos provoca emocionalmente, ela merece um segundo olhar… Agora que você já sabe disso, analise todos os seus relacionamentos interpessoais e perceba o que cada um está te revelando. São relacionamentos que estão nutrindo ou intoxicando a sua alma? A chave está dentro de você, pois quando você muda o Outro muda.
Osho dizia: “O mundo pode ser um caos se você for um caos. O mundo pode ser um cosmo, se você for um cosmo. O mundo pode estar morto, se você estiver morto interiormente; o mundo pode estar vivo, abundantemente vivo, se você estiver vivo interiormente. Depende de você. Você é o mundo. Apenas você existe realmente, nada mais. Tudo o mais é apenas um espelho.”
Se eu pudesse te dar um conselho amoroso, seria: escolha se Amar completamente. E se você tiver dúvidas sobre esse assunto, leia: A Biologia da Crença, de Bruce Lipton e Limite Zero, de Joe Vitale.
Ame ser você!
Por favor, se for compartilhar, respeite os direitos autorais. Plágio é crime!