Bom dia meus queridos, tudo bem com vocês?
Hoje quero falar desse arquétipo poderoso o Sol, nosso belíssimo Astro Rei. São arquétipos do Sol o impulso e a capacidade de Ser. De existir. De manifestar, de criar, de irradiar, de brilhar! O princípio vital da energia criativa. A iluminação e a integração. A identidade pessoal. A capacidade de iniciativa, de assertividade, de realização e criatividade.
A busca de autonomia, soberania, independência. A fonte singular de luz que sobrepõe a escuridão. A consciência e o ser consciente. A racionalidade. O sol, também está associado com o autoconhecimento, por ser um astro que irradia, clareia e ilumina, devemos internalizar esta mesma energia, como forma de entender a nossa consciência e as nossas potências em um nível mais elevado. O arquétipo do sol é conhecido por seu poder de trazer vida, alegria, espiritualidade, sucesso e fartura. Simboliza a energia vital, a força criativa de vida, a vontade de viver e expressar quem realmente somos. Mas é importante tomar cuidado com excessos. Se você tem uma tendência a se achar melhor que os outros, então esse arquétipo pode ofuscar a sua percepção, pois potencializará esse lado sombra. Quero explicar mais sobre isso... Você pode interagir apenas com o lado Luz do Arquétipo? Sim! Você pode. Você só manifesta aquilo que ressoa energeticamente com você. Você é quem projeta sua própria luz ou sua própria sombra no arquétipo.
O Sol é um belo exemplo da luz e da sombra de um arquétipo. Ele te cura e ele te adoece.
Em se tratando de personalidade arquetípica, quando você usa esse arquétipo para determinado fim, se você estiver alinhado ao lado luz do Arquétipo ele ativará abundância, prosperidade, alegria, brilho, felicidade, vitalidade, força, perfeição, esperança, conhecimento, poder, bem-estar, autoestima, autoconfiança, autocuidado, conexão com o momento presente, entusiasmo, ânimo, disposição, energia elevada, coragem, reconhecimento do próprio valor, motivação, otimismo, clareza dos dons e habilidades, reconhecimento, sucesso, equilíbrio da energia yang (energia masculina), realização, conexão espiritual, criatividade... etc.