Não é a primeira vez que a plataforma de streaming Netflix investe em uma série que aborda a temática do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Há alguns anos tivemos o caso de Atypical, por exemplo.
A série sul-coreana Uma Advogada Extraordinária, tem como figura central a advogada Woo Young Woo, uma jovem de 27 anos com autismo, após formar-se com honras na Universidade de Seul, consegue um emprego em um famoso escritório de advocacia local.
Criada pelo seu pai solteiro, ela tinha apenas uma amiga na escola que a protegia dos colegas que praticavam bullying. Na vida adulta, Young Woo tornou-se uma profissional notável. Tendo um QI altíssimo e uma memória fotográfica, ela conseguiu um trabalho em um grande escritório de advocacia se envolvendo com casos criminais incomuns e complexos. Por outro lado, emocionalmente, Young Woo não se dá muito bem em interações sociais, como é comum no Transtorno do Espectro Autista, e envolve-se em muitas situações desastrosas no seu dia a dia. Como resultado, muitos a enxergam como uma pessoa esquisita ou solitária, porém para ela, o que importa é desempenhar bem o seu trabalho.
Uma série delicada e educativa, que mistura comédia e drama. A Atriz principal atuou brilhantemente nesse papel! Cada episódio, uma lição! Vale conferir.