''Importantes mesmo é viver dias bem vividos... livres de expectativas e transbordantes de gratidão... Acostumei assim... quando nada mais funciona, o jeito é sorrir. E os estoques de esperança brotam de algum lugar, aqui dentro. Não é obra minha não, deve ser coisa de Deus.''
Gi Stadnicki
Uma das coisas que aprendi com Rumi foi: ''Por que você permanece na prisão quando a porta está completamente aberta?'' E uma das coisas que aprendi com Nietzsche foi: "Quando você olha por muito tempo para um abismo o abismo também olha para dentro de você." - Foi quando compreendi, que a dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Esse poder está em mim, o poder de escolher naquilo que irei focar daqui para frente. E eu escolhi focar nas lições adquiridas, nas memórias boas e não mais no sofrimento. Sofrer por um tempo é saudável e necessário, elaborar um luto é essencial para a nossa saúde mental, física e emocional, mas permanecer nesse lugar por muito tempo, pode ser catastrófico. Muitas vezes, a saudade é tão forte, fica um vazio que ninguém preenche, mas depois com o passar do tempo, os dias vão ficando mais leves... Eu sou uma pessoa otimista e me considero uma pessoa feliz, graças a Deus! Mas a dor não é linear, é um vai e vem de emoções, que fazem parte desse processo... uns dias bons, uns dias não tão bons assim, mas que é necessário saber lidar com isso, se permitir chorar às vezes... Há várias formas e contextos de luto, mas ele é um processo individual, único e intransferível... cada um tem o seu tempo e uma maneira particular de elaborar o seu luto, a sua dor e curar-se. Uns levarão meses, outros, anos. E sim, alguns precisarão de ajuda profissional para lidar com esse processo de perda, choque e trauma, já outros, saberão o que tem que fazer. As palavras de ordem nesse caso, e que servem para todos que passam ou já passaram por isso são: paciência, aceitação e discernimento. A verdade é que o luto nos transforma... É aquele velho ditado, depois da tempestade, você não será mais a mesma pessoa e percebe que você é muito mais forte do que imaginava ser, e também compreende que não há para onde fugir... enfrente ou em frente... Entende? Eu nasci numa família espírita, e acho que isso me ensinou a pensar diferente, isso não é uma regra, mas a espiritualidade em si, me ajudou a encarar a morte de forma natural. Enfim, eu me considero abençoada e escolho agradecer por tudo que já passei, porque também sei que poderia ter sido muito pior e sinto que fui poupada. Deus é muito misericordioso... SEMPRE! Algumas respostas, só o tempo nos oferece. É só seguir, é só acreditar, é só confiar... Lembre-se: você nunca está sozinha(o)... há seres de luz que acreditam, zelam, ajudam e torcem por você! Nenhuma oração fica sem resposta, o socorro sempre vem, acredite!
Que a nossa semana seja abençoada, leve e iluminada por Deus... bom dia! ♥ Que a esperança e a fé nos salvem todos os dias.
Por favor, se for compartilhar, respeite os créditos. Plágio é crime.