Série Vórtex (6 Episódios)
Essa série francesa de drama com suspense da Netflix, é baseada em uma investigação que abrange duas histórias. Uma história é narrada em 2025 e a outra história é narrada em 1998.
O Capitão de polícia judiciária de Brest, Ludovic (Tomer Sisley) perdeu há 27 anos o amor de sua vida, sua esposa Mélanie (Camille Claris), e mãe de sua filha Juliette (Anaïs Parello).
Em 2025, na praia de Corsen, descobrem o corpo de uma mulher. É a mesma praia onde o corpo de Mélanie foi encontrado em julho de 1998. Em 2025, graças a uma nova tecnologia, os policiais podem mergulhar em cenas de crimes, reconstruídas em realidade virtual, para ajudá-los a resolver suas investigações. Então, Ludovic examina a cena do crime e nessa sala de realidade virtual, sem compreender, Ludo encontra, Mélanie... numa fenda no espaço-tempo que se abriu, eles podem se comunicar, um vivendo em 2025 e o outro em 1998.
Será que Ludovic conseguirá salvá-la da morte? E como ele fará isso sem modificar o seu presente? Vórtex explora o conceito do efeito borboleta, que sugere que uma pequena mudança em um lugar pode ter um efeito significativo em outro no tempo e no espaço.
A única coisa que posso dizer para não dar spoiler, é que o último minuto, do último episódio de Vórtex, foi emocionante.
Para quem gosta desses temas, poderá gostar das Séries ''Dark'' (melhor de todas, na minha opinião) e ''Se Eu Não Tivesse Te Conhecido, essas séries, principalmente ''Dark'', exploram mais a teoria da Relatividade de Einstein, buracos negros, a 3ª Lei de Newton, efeito borboleta, as fendas no Universo, a viagem no espaço-tempo, mundos paralelos... etc. São séries bem interessantes, que valem a pena assistir.