Olá meus queridos, boa noite!
Estou devendo para vocês a minha última viagem de férias para Foz do Iguaçu, em janeiro deste ano. O tempo passou e eu esqueci de compartilhar com vocês essa minha experiência.
Sem exagerar, vi gente do mundo inteiro lá, visitando as Cataratas do Iguaçu. Fiquei encantada com tanta beleza natural!
Imponentes quedas d'água de até 80 metros de altura formam um dos mais belos cenários naturais do planeta. São cerca de 275 cachoeiras dando vazão a um volume estrondoso de água que vem do Rio Iguaçu. Estas são as Cataratas do Iguaçu, um presente da natureza, símbolo maior da cidade de Foz do Iguaçu e uma das sete maravilhas naturais do mundo. As Cataratas ficam localizadas em uma região de divisa entre o Brasil e a Argentina. Em ambos os lados, as atenções e atrações estão voltadas para a contemplação deste monumento vivo.
A visita às Cataratas pode ser enriquecida de muitas maneiras, existe uma estrutura bem diversificada na região para ampliar a experiência do visitante, seja através de trilhas percorridas a pé, passeios de helicóptero ou até mesmo de barco, onde os turistas são "batizados" pelas águas das Cataratas. Não fiz o passeio de helicóptero, mas indico muito o passeio de barco, que é uma sensação imperdível pra quem gosta de aventura.
Além das Cataratas do Iguaçu, vale reservar um tempo para conhecer de perto a Usina Hidrelétrica de Itaipu, uma verdadeira joia da arquitetura e da engenharia mundial. Dar aquela esticadinha até a cidade paraguaia Punta del Este, vizinha de Foz é também uma boa ideia.
E como fomos com alguns amigos e nossos filhos adolescentes, a viagem para Foz do Iguaçu ficou ainda mais tranquila e agradável, quando nos hospedamos no Resort - Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, para eles aproveitarem a piscina, os jogos e tudo que eles gostam e tem direito. E os dias foram maravilhosos.
Não deixe de visitar :
- O Parque Nacional do Iguaçu;
- O Macuco Safari, passeio de barco até as Cataratas do Iguaçu, do lado brasileiro.
- As Cataratas, do lado Argentino;
- A Usina Hidrelétrica de Itaipu;
- O Restaurante italiano La Mafia
- O Templo Budista
Veja algumas fotos que tiramos:
Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention
Parque Nacional do Iguaçu- Lado Brasileiro
Prepare-se para se molhar bastante e andar muito. Como fomos no verão e estava bastante calor, foi um alívio se molhar para refrescar. Recarregamos as energias! Agora, se você for no inverno, use capa de chuva ou roupa impermeável.
Com nossos amigos queridos que nos acompanharam nessa aventura...
Andamos muito para apreciarmos essa linda vista.
Quando atravessamos essa ponte, nos molhamos bastante, lavamos a alma! Uma sensação de liberdade!
Em seguida fomos para o passeio de barco, chamado Macuco Safari.
Esse passeio é aquele que você entra no bote e ele te leva pra baixo das quedas d’água. No começo do passeio você embarca em um trenzinho elétrico que percorre uma trilha na mata e o guia vai explicando várias coisas sobre animais e plantas, depois é feita uma pequena trilha de 800 metros até o ponto onde você encontra os botes para o passeio de barco sobre as Cataratas.
Esse passeio, você compra no próprio parque. Aproveite e conheça todo o parque antes e faça esse passeio por último, pois ficamos encharcados. Só para você ter ideia o barco passa bem perto das Cataratas, e você literalmente toma um banho d'água. Não dá nem para levar filmadora, smartphone, óculos, relógio, simplesmente eles pedem para tirar tudo que você tem de valor. Com a queda d'água é perigoso perder ou estragar. Fica por conta e risco de cada um. Nós deixamos nossos pertences num armário com chave e embarcamos nessa aventura que é pura adrenalina, pois o barco faz diversas manobras radicais!
Essas fotos do Macuco Safari compramos lá no parque, pois como já disse, impossível levar pertences no barco.
Dias depois, visitamos as Cataratas del Iguazú, no lado Argentino.
Do lado argentino não tivemos tanto pique para andarmos, quanto do lado brasileiro.
Estava muito calor e não conseguimos chegar até o final da trilha. Faltavam uns 4 km e desistimos.
Vimos só algumas Cataratas, mas mesmo assim, valeu muito a pena!
Na trilha...
Com nossos amigos maravilhosos, que nos acompanharam nessa viagem...
Uma vista belíssima também, de ficarmos boquiabertos...
A noite sempre saíamos para jantar, fomos em duas churrascarias e em alguns restaurantes, pena que não tiramos fotos de todos os lugares.
Restaurante Italiano La Mafia
Um lugar muito agradável com uma comida deliciosa. Vale muito a pena conhecê-lo. É um restaurante com vários ambientes. Gostamos tanto, que acabamos voltando, dias depois.
Restaurante Chef Lopes, também um lugar muito agradável.
Usina Hidrelétrica de Itaipu
A maior geradora de energia do planeta.
A Barragem: Estrutura de concreto construída para reter o curso do Rio Paraná e formar o reservatório da usina. É o ponto onde estão instaladas as unidades geradoras de energia elétrica.
Templo Budista, um lugar de muita paz.
Para relaxar e agradecer...
Como toda viagem, essa também ficará na memória, foi inesquecível!
Espero que tenham gostado, até a próxima meus queridos! ♥