A série espanhola La Casa de Papel chegou à Netflix silenciosamente no Natal de 2017 e, em poucas semanas, conquistou o público brasileiro. O thriller conta a história de um grupo de pessoas com habilidades diversas que foi recrutado pelo misterioso Professor para roubar mais de 2 bilhões de euros da Casa da Moeda, na cidade de Madri. O plano é arquitetado pelo Professor minuciosamente e não tem como dar errado... mas... não vou estragar o prazer de quem ainda não assistiu... rsrs Vale muito a pena!
Após o sucesso global das partes 1 e 2 da série La Casa de Papel, a Netflix acaba de confirmar que a produção espanhola terá uma terceira parte. Na nova temporada, o Professor vai desenvolver novos roubos – que só saberemos mais detalhes em 2019.
Se você ainda não viu a primeira parte, pare de ler agora!
Já na segunda parte se inicia com o Professor encurralado depois que a polícia encontra a casa onde todos os planos para o assalto foram feitos. Sem conseguir estabelecer contato com o Professor, a equipe na Casa da Moeda começa a ficar desesperada e decide por em ação o plano de emergência, o Plano Chernobyl, apesar da resistência de Berlín, que acredita que eles deveriam esperar mais seis horas. Assim, começa o fim de tudo que foi planejado durante a primeira parte.
Os personagens da série são muito bem construídos – eles são muito diferentes entre si, cada um tem seus objetivos, seus medos e suas personalidades. O tema central da produção é o assalto, mas os personagens conseguem ser desenvolvidos e empáticos em relação aos motivos que os levam a se envolver no crime. Muitas vezes nos pegamos envolvidos pelas suas histórias.
A produção é 100% espanhola e se passa em Madri. Quem já viu outras séries do país como O Tempo Entre Costuras e As Telefonistas, também disponíveis na Netflix, sabe que o país é um ótimo cenário para dramas e thrillers, e La Casa de Papel veio para provar isso, mostrando que os espanhóis são capazes de produzir séries do gênero à altura das americanas, sem deixar nada a desejar. Sem falar que é uma ótima oportunidade de dar um tempo nas produções de língua inglesa.
A série foi muito bem recebida pela crítica e o público na Espanha e, alcançando o resto do mundo através da Netflix, não foi diferente. A produção tem sido muito elogiada por seus detalhes técnicos, como uma fotografia impecável ou uma trilha sonora perfeita para cada ocasião, e por sua trama muito bem construída, que leva o telespectador a questionar o maniqueísmo que costuma dominar as discussões sobre o bem e o mal.
O elenco pode não ser muito famoso no Brasil, mas já conquistou o público espanhol há algum tempo. Alguns exemplos são Alba Flores, que já tem uma boa quantidade de títulos de filmes e séries em sua carreira e algumas nomeações e prêmios espanhóis, e Úrsula Corberó, famosa pela comédia Desnorteados, também disponível na Netflix. Na série, ambas dão vida a personagens extremamente envolventes.
Vai lá conferir que está imperdível essa série policial, que envolve drama, suspense e romance.