Olá meus queridos, eu sei que estou um pouco atrasada em relação aos filmes. Nesse ponto, sou completamente diferente do meu filho, que quase toda semana, vai com a namorada ou com os amigos ao cinema, assistir as estreias. Eu já prefiro assistir, bem depois... no sossego do meu lar... ♥
- Nasce uma Estrela (2018)
Vencedor do Oscar 2019 - O experiente músico Jackson Maine (Bradley Cooper), descobre e se apaixona pela artista Ally (Lady Gaga). Ela acabou de desistir de seu sonho de ser uma cantora até Jack convencê-la a ser o foco da atenção e subir ao palco.
Numa das primeiras cenas, já fiquei emocionada quando Gaga começa a cantar ''La Vie en Rose''. Lady Gaga está incrível, que performance, que voz. Cooper também superou minhas expectativas como ator e diretor do filme. Fez um personagem bem diferente dos papéis que costuma interpretar. Letras bonitas e profundas, diálogos marcantes e um show de atuação! Um belo filme!
Nasce Uma Estrela foi indicado ao Oscar 2019 em sete categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Bradley Cooper), Melhor Atriz (Lady Gaga), Melhor Ator Coadjuvante (Sam Elliott), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia e Melhor Canção Original. O longa metragem ficou com a estatueta de Melhor Canção Original pela música "Shallow".
- Bohemian Rhapsody (2018)
Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.
''Um menino que tinha medo da solidão'', essa definição dada por um amigo de Freddie Mercury, cabe como uma luva ao excêntrico, mas também genial cantor. O filme aborda sua carreira desde o início, com a banda britânica Queen, que durante anos, encantou milhares de fãs, mundo afora. O que mais marcou foi a relação entre Freddie e Mary Austin, sua primeira namorada, que mesmo após constatar sua bissexualidade, manteve um carinho enorme por ele, e vice-versa, amizade essa que continuou pelo resto da vida. Freddie acabou se deslumbrando com a fama e maltratando quem estivesse ao seu redor, inclusive os membros de sua banda e os empresários. Ele quase se autodestruiu, cercando-se de falsos amigos, querendo fugir de sua realidade angustiante, não sabendo lidar direito com sua vida de altos e baixos. Após a descoberta da AIDS, parece que ele começa a tomar consciência de si...
Como fã do Queen, matei a saudade ouvindo os grandes sucessos da banda. Rami Malek foi espetacular em sua atuação, mereceu a estatueta de melhor ator.
Como fã do Queen, matei a saudade ouvindo os grandes sucessos da banda. Rami Malek foi espetacular em sua atuação, mereceu a estatueta de melhor ator.
Para ficar sabendo, o que é mentira e o que é verdade sobre a banda Queen e o filme leiam esses textos:
https://www.bbc.com/portuguese/geral-46233147
https://www.bbc.com/portuguese/geral-46233147
- A Cinco Passos de Você (2019)
"Stella Grant (Haley Lu Richardson) tem quase dezessete anos de idade, vive conectada ao seu laptop e ama seus melhores amigos. Mas ao contrário da maioria das adolescentes, ela passa grande parte do seu tempo vivendo em um hospital como paciente com fibrose cística. Sua vida é cheia de rotinas, limites e autocontrole - tudo isso é testado quando ela encontra um paciente chamado Will Newman (Cole Sprouse). Há um flerte instantâneo, embora as restrições determinem que eles devem manter uma distância segura (cinco passos), para não se contaminarem. À medida que a conexão se intensifica, aumenta a tentação de jogar as regras pela janela e abraçar essa atração. Stella gradualmente inspira Will a viver a vida ao máximo, mas ela poderá salvar a pessoa que ama mesmo quando um único toque ultrapassa os limites? Cinco passos são tão perigosos quanto perder um grande amor?
Quase desisti de assistir esse filme por achar muito ''para adolescentes'', mas ainda bem que o vi até o final. Um ótimo filme... Dar valor às pequenas coisas da vida é essencial.
Divirtam-se!