Há séries que simplesmente marcam as nossas vidas, Grey’s Anatomy, é uma delas.♥
Atualmente com 15 temporadas, reúne fãs do mundo todo. A série conta a história de um grupo de cirurgiões em um hospital, narrando seus dramas profissionais e pessoais. Por ser intensa e cheia de acontecimentos marcantes com os personagens, muitas das frases ditas na série se tornaram conhecidas.
Quem nunca se emocionou com o amor de Derek e Meredith? E a amizade dela com a Cristina? E quem nunca assistiu um episódio e teve aquela vontade de ser médico, que atire a primeira pedra. Entre cirurgias, dramas e romances, essa série nos faz refletir sempre, em todas as suas temporadas.
Algumas frases de Grey’s Anatomy...
“O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos.”
“O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos.”
“Na vida, apenas uma coisa é certa, além da morte e dos impostos. Não importa o quanto você tente, não importa se são boas suas intenções, você cometerá erros. Você irá machucar pessoas. E se machucar.”
“E por mais duro que seja querer muito uma coisa, as pessoas que sofrem mais são aquelas que sequer sabem o que querem.”
“Você nunca acha que a última vez é a última vez. Acha que vai ter mais. Você acha que tem o “para sempre”, mas na verdade não tem.”
“A única voz que importa é aquela de dentro da sua cabeça, aquela que te diz o que provavelmente você já sabe.”
“Às vezes é bom estar com medo. Significa que você ainda tem alguma coisa a perder.”
“Eu quero me casar com você. Eu quero ter filhos com você. Eu quero construir uma casa. Quero sossegar e envelhecer com você. Eu quero morrer com 110 anos em seus braços. Eu não quero 48 horas ininterruptas. Eu quero uma vida toda. Você está vendo o que está acontecendo? Eu digo coisas assim e você trata de correr para a direção oposta. Está bem. Eu entendo. Eu não entendia, mas agora entendo. Você está começando agora e eu já tenho vivido assim há muito tempo. No fundo, você é apenas uma novata que não está pronta.”
“Acredito que acreditar que sobreviveremos é o que nos faz sobreviver.”
“Só porque as pessoas fazem coisas horríveis, isso nem sempre significa que elas são pessoas horríveis.”
“Você não a amava, porque você não destrói a pessoa que você ama”
“Dizem que a morte é mais difícil para quem fica vivo. É difícil dizer adeus. Às vezes, é impossível. Você nunca para de sentir a perda. É o que deixa tudo tão agridoce. Nós deixamos pequenas partes para trás, pequenos lembretes. Uma vida inteira de memórias, fotos, objetos… coisas para que se lembrem de nós quando partirmos.”
“O tempo não espera ninguém. O tempo cura todas as feridas. O que todo mundo quer, é mais tempo. Tempo para agir. Tempo para crescer. Tempo para esquecer. Tempo.”
“Você pode buscar conselhos em outras pessoas, se rodear de conselheiros confiáveis, mas no final, a decisão sempre será sua. E quando chega a hora de agir, você estará sozinho com as costas na parede, e a única voz que importa é a em sua cabeça. Aquela que está sempre certa.”
“O que é pior? Novas feridas, horrivelmente dolorosas, ou velhas feridas que deveriam ter cicatrizado há anos atrás? Talvez nossas velhas feridas nos ensinem uma lição. Elas nos lembram de onde estávamos, e o que tivemos que superar. Elas também ensinam o que evitar no futuro.”
“Esquecer e perdoar. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucá-los de volta. Quando alguém erra conosco, queremos estar certos. Sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a sorte de esquecer.”
“Não importa o quanto algo nos machuca, às vezes se livrar dele dói mais ainda.”
“Você não pode esperar que alguém voe sob você e salve sua vida. Acho que você precisa se salvar sozinho.”
“Perder um amor é como perder um órgão. É como morrer. A única diferença é… A morte termina. Isso… Pode continuar para sempre.”
“A verdade sobre a verdade é que ela machuca. Então, a gente mente.”
“Todos vamos morrer. Não podemos escolher como ou quando. Mas podemos decidir como iremos viver. Então, faça isso. Decida! Essa é a vida que você quer viver? Essa é a pessoa que quer amar? Esse é o melhor que você pode ser? Você consegue ser mais forte? Mais gentil? Ter mais compaixão? Decida! Inspire. Expire. E decida.”