Olá meus queridos! Continuando a falar sobre a viagem pela Lombardia, no norte da Itália, quero compartilhar com vocês a nossa visita à cidade de Bergamo.
Aproximadamente 50 km de Milão, pegando o trem, seguimos para Bergamo. Uma cidade bem atraente e que se divide em duas partes: Bergamo Cidade Baixa (Città Bassa) e Cidade Alta (Città Alta). As duas são completamente distintas entre si e parecem ser de épocas completamente diferentes uma da outra: a baixa, onde fica a estação de trem por onde se chega, é moderna, elegante, com enormes avenidas e muito comércio!
Para alcançar a cidade Alta, é necessário pegar o ‘funicolare’, um tipo de bondinho que te leva para cima do morro. Chegando lá parece que você desembarcou em outro século! Uma cidade medievel cercada por muralhas, um espetáculo à parte. Pouco divulgada pelo turismo, vale muito a pena conhecer Bergamo.
Vejam algumas fotos:
Funiculare para subir em direção à cidade Alta...
Bergamo Città Alta
Piazza Vecchia, uma praça cheia de cafés e bares...
Santa Maria Maggiore... uma basílica belíssima!
As muralhas de Bergamo...
♥ ♥ ♥
Almoçando em Bergamo (Città Alta) no Caffé Del Tasso...♥
Voltamos a pé para a Cidade Baixa, pois na descida, todo santo ajuda.
Porta Nuova
Todas as fotos são nossas, com direitos autorais. É isso pessoal, fiquem com Deus! Em breve postarei as fotos de Lugano e Roma! Até lá, beijos! ♥
''Polenta e Osei'', um doce típico de Bergamo... Se parece muito com um quindim e é feito de pão de ló, umedecido com licor de laranja e recheado com pasta de amêndoas; o ‘toque final’ fica por conta de um pequeno pássaro feito de chocolate que vai por cima dele.
Voltamos a pé para a Cidade Baixa, pois na descida, todo santo ajuda.
Porta Nuova