O Gênio e o Louco
A história real de dois homens que tentam concluir um dos maiores projetos do mundo: a criação do Dicionário Oxford. Um deles é o Professor James Murray (Mel Gibson), que tomou a decisão de iniciar o compilado, em 1857, e o outro é Doutor W.C. Minor (Sean Penn), que contribuiu com mais de 10.000 verbetes para o dicionário estando internado em um hospício para criminosos. Os dois têm suas vidas ligadas pela loucura, genialidade e obsessão.
Sean Penn, atuou brilhantemente nesse filme. Vale a pena assistir!
Divaldo: O Mensageiro da Paz
Convivendo com a mediunidade desde os quatro anos, Divaldo Franco (João Bravo, Guilherme Lobo e Bruno Garcia) era rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai (Caco Monteiro). Ao completar 17 anos, o jovem decide usar seu dom para ajudar as pessoas e se muda para Salvador, com o apoio da mãe (Laila Garin). Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis (Regiane Alves), ele se torna um dos médiuns mais importantes de todos os tempos. Esse filme é de uma beleza singular e vai tocar a sua alma. Divaldo, é uma lição de amor, sabedoria, resiliência e dedicação ao próximo. Grandes atuações e um belo filme!
Milagre na Cela 7
A trama acompanha Memo (Aras Bulut Iynemli), um pai com deficiência intelectual que vive em um pequeno vilarejo da Turquia com a filha, Ova (Nisa Sofiya Aksongur) e a avó, Fatma (Celile Toyon Uysal). Memo é amável e querido por todos do local, mas acaba preso quando se envolve em um acidente que culmina na morte da filha de um importante comandante do exército. Ele passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades. Cinema turco surpreendendo. Um filme que toca bastante, e uma atuação incrível do personagem principal. Lingo, lingo! rs