O arquétipo da flor de lótus simboliza a superação dos obstáculos que surgem ao longo da vida e da jornada pessoal, em busca da expansão da consciência.
O Arquétipo da Flor de Lótus possui muitas qualidades, sendo que dentre elas podemos destacar a pureza, harmonia, sabedoria, tranquilidade, paz, prosperidade e a elevação da consciência. Portanto, conclui-se que essa é uma das principais ferramentas para quem deseja buscar o despertar e a elevação de consciência.
Lembre-se é preciso ter empatia com o sofrimento do outro para trazer sua sabedoria e compaixão mais próximas da perfeição.
Como pudemos ver, o arquétipo da flor de lótus é capaz de trazer grande evolução espiritual. Portanto, caso esteja buscando abrir os seus horizontes e romper paradigmas, esse pode ser um ótimo caminho para você.
Flor de Lótus Rosa - A lótus rosa é o lótus supremo e é frequentemente associado com a mais alta divindade, ou seja, o próprio Buda. Embora muitas vezes, confundida com a lótus branca, que geralmente é usado para outras divindades, é a flor de Lótus da cor rosa que simboliza o verdadeiro Buda.
Flor de Lótus Amarela - Amarelo é a cor do sol, da energia, da felicidade. É uma cor brilhante, alegre, que simboliza o luxo – é como estar em festa a cada dia e também associada com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos.
Flor de Lótus Vermelha -A lótus vermelha simboliza a natureza original do coração. É o símbolo do amor, compaixão, paixão e outras emoções associadas ao coração.
Flor de Lótus Azul - A lótus azul simboliza a vitória do espírito sobre os próprios sentidos materiais. Também simboliza a sabedoria, o conhecimento e a inteligência. É sempre representado como um broto parcialmente aberto – o que significa que o conhecimento jamais acaba e que deve ser contínuo.
Flor de Lótus Branca - A lótus branca simboliza um corpo puro, mente e espírito, juntamente com a perfeição espiritual e uma pacificação da própria natureza.
Apenas um cuidado, como a flor de lótus, tem essa frequência forte do despertar, esteja em uma busca real nessa direção, pois podem surgir algumas questões internas, que precisam ser reavaliadas. Esteja preparado(a) e com o autoconhecimento em dia, para esse despertar.
Na tradição mística os centros de consciência existentes no corpo humano (chakras) estão representados por flores de lótus. Tanto que o conhecimento espiritual supremo é comparado ao florescimento do lótus de mil pétalas existente no chakra coronário, no alto da cabeça.
A semente de lótus pode ficar mais de 5.000 anos sem água, à espera da condição ideal de umidade para poder germinar. Assim também, a semente do Divino está à espera de ser cultivada por nós para que se desenvolva e manifeste todo o amor existente em nosso Ser.
E você, também gosta desse arquétipo? ♥