Filme: Padre Johnny
Um drama polonês comovente. O longa acompanha a transformação de um ex-detento reincidente, após conhecer um padre diretor de uma instituição que dá assistência a pacientes terminais. Após ser preso por tentativa de roubo e sendo usuário de drogas, Patryk Galewski (Trojan) é condenado a prestar 360 horas de serviço comunitário nessa instituição chamada Puck Hospice. Lá, ele conhece o diretor e fundador, o padre chamado Jan Kaczkowski (Ogrodnik), carismático com os demais pacientes, o sacerdote é conhecido como "Johnny". Mesmo com poucas qualificações profissionais, Patryk aos poucos pega o jeito nos serviços prestados, ele faz amizades com outros funcionários e começa a interagir com os pacientes - algo que muda seu comportamento autodestrutivo. Esse filme fala de fé, superação, empatia, compaixão, amizade, amor. Patryk veio de uma família disfuncional, nunca teve bons exemplos em sua vida, em quem se espelhar, pois seus pais eram usuários de drogas, vivendo em condições sub-humanas. Quando Patryk conhece o padre Johnny, ele tem a chance de escrever uma nova história para a sua vida e constatar que só o Amor transforma.
Assistam, que vocês conhecerão melhor a história desses dois protagonistas. A hora que eu mais gostei nesse filme, foi quando o padre visitou aquele festival de Rock e em poucas palavras, ele disse o essencial, foi marcante! Um ótimo filme para refletirmos. O ator Ogrodnik atuou brilhantemente nesse filme, vale a pena conferir!
''Em vez de esperar a vida toda por algo, comece a viver hoje. Já é bem mais tarde do que imagina''. – Padre Jan Kaczkowski - Padre Johnny