Olá meus amores, tudo bem com vocês? Eu continuo aqui no Peru. Sabe o Peru é cheio de sítios arqueológicos lindos, e o mais visitado e conhecido ainda continua sendo Machu Picchu, porque talvez ele é o maior de todos e o mais divulgado. Mas hoje vou falar de Pisac, Ollantaytambo e Chinchero. Vamos começar por Pisac…
Pisac (ou Pisaq) é uma pequena cidade localizada no Vale Sagrado dos Incas, a cerca de 33 km de Cusco, nos Andes peruanos. É um dos destinos mais visitados da região por sua combinação de história, cultura e natureza impressionante.
Vejam algumas fotos de Pisac
Chinchero é uma vila andina situada a cerca de 30 km de Cusco, a uma altitude de 3.760 metros. É conhecida como a “terra do arco-íris”, por causa de suas paisagens coloridas e atmosfera autêntica dos Andes. As construções mostram a típica arquitetura inca: pedras perfeitamente encaixadas e um detalhe sem argamassa, cimento ou cola. Resistentes aos terremotos até hoje. Ninguém sabe explicar com veemência como os incas tinham tanta tecnologia avançada, tanto na agricultura, como nas construções de suas casas e seus templos sagrados.
Nesses parques arqueológicos, eu não tirei muitas fotografias, porque senão eu me distraio e perco as histórias dos incas que o guia estava contando, então, eu gosto de prestar atenção. Depois, vocês podem pesquisar no Google e apreciar a beleza desses lugares…
Ollantaytambo: situado na parte sul a cerca de 90 km a noroeste da cidade de Cusco, é um dos pontos de partida do caminho para Machu Picchu.
E aí vocês encarariam aproximadamente de 250 a 280 degraus para subir até o topo dessa fortaleza? Nós encaramos… muitos turistas encararam, então, eu não ia ficar fora dessa. E nem perder as explicações do nosso guia de viagem, que foi subindo na nossa frente, em plena forma, pois ele faz isso toda semana. 😁
Essa é a vista lá em cima…A foto acima é o Templo del Sol.
O Peru é um país incrível. Algumas curiosidades: há nessa região mais de 3.500 variedades de batatas, várias variedades de milhos, aproximadamente umas 55, por exemplo, a espiga de milho daqui cozida, o milho é branco e enorme, muito diferente do nosso. Há milho vermelho, negro, colorido, branco, amarelo, etc. Eu experimentei os milhos secos que são variados para aperitivo, torradinho com sal e vem em variedades. E também experimentei o “choclo con queso” é um milho cozido gigante, branco e saboroso. Bom, a comida daqui é deliciosa. Estou adorando umas saladas que eles fazem com quinoa, que é típica dessa região, na verdade, a quinoa vem dos países andinos: Peru, Bolívia, Equador… etc.
Bom meus amores, por hoje é só. Fiquem com Deus! Bjs no coração! ❤️ Aproveitem o fim de semana!