E aqui na nossa América do Sul, temos construções tão fabulosas... olhem isso.
Conhecido por suas muralhas ciclópicas de pedras enormes, acredita-se que tenha sido uma fortaleza, centro cerimonial ou local estratégico, construído no século XV sob o comando do Inca Pachacutec. O local é famoso por sua arquitetura impressionante, vista panorâmica da cidade e é palco da festa do Sol, o Inti Raymi.
Significado do nome: Acredita-se que signifique "falcão saciado" ou "onde o falcão está satisfeito" em quéchua.
Construção: Iniciada no século XV, utilizou pedras que podem pesar mais de 100 toneladas, montadas sem argamassa.
Função: Acredita-se que serviu como fortaleza militar, centro cerimonial para rituais e local de controle e observação estratégica.
Principais atrações: Incluem os muros de pedra gigantes, a esplanada central, torres, túneis (como a Chincana), canais de água e a lagoa artificial.
Estado atual: Cerca de 40% da estrutura original foi preservada, devido à destruição durante a invasão espanhola e a um terremoto.
Eventos: É o local da celebração anual do Inti Raymi, a Festa do Sol inca.
Esse lugar me trouxe uma paz inexplicável.
E fica dentro da cidade de Cusco.
Vejam algumas fotos:
Sabe o que me lembrou esse lugar? Stonehenge, mas eu posso estar viajando, porque eu ainda não estive lá. Foi só uma impressão. E vocês, o que acharam desse lugar? Procurem no Google, que vocês vão sentir com mais exatidão e amplitude, a beleza desse lugar. As fotos, infelizmente, não mostram tudo.
Bjs meus lindos, boa noite. Fiquem com Deus! 🌙😘








