Os Rejeitados (2023)
Natal de 1970, no internato Barton Academy. Paul Hunham (Paul Giamatti), um professor de História ácido e recluso, é escalado para ficar no campus durante as férias e tomar conta dos poucos alunos que não têm para onde ir. Entre eles está Angus Tully (Dominic Sessa), um adolescente cabeça-dura e brilhante que corre risco de reprovar e ser enviado para uma escola militar. Também permanece Mary Lamb (Da'Vine Joy Randolph), a cozinheira-chefe da escola, uma mulher em profundo luto pela perda do filho na guerra do Vietnã. À contragosto, o trio, o professor rabugento, o aluno encrenqueiro e a cozinheira enlutada, cria vínculos inesperados ao longo do recesso. Se você gosta de dramas com humor ácido, personagens complexos e histórias sobre isolamento, luto e pequenas redenções, com atuações fortes e um ritmo mais contemplativo, este filme é uma excelente escolha. Não é um entretenimento natalino leve: é um filme de Natal melancólico e humano, que usa a época festiva para revelar feridas e laços inesperados.
O filme retrata sobre temas como: luto, abandono, solidão, pertencimento, rebeldia, família distante e amizade.
Sabe, assistindo esse filme, eu já tive um amor incondicional pelo Angus! Que mãe, em sã consciência, abandona o próprio filho na época de Natal? Fiquei indignada com isso… é muita falta de noção! Assistam e entendam os comportamentos e sentimentos de cada personagem. Ótimo filme para refletirmos sobre as relações.
Steve (2025)
O filme se passa nos anos 90 (meados daquela década) em uma escola de reabilitação para jovens problemáticos. Steve (Cillian Murphy) é o diretor dessa escola que está enfrentando dificuldades, tanto profissionais (a escola ameaça fechar) quanto pessoais (sua própria saúde mental está à prova). Paralelamente, acompanhamos um estudante intenso, Shy (Jay Lycurgo), que lida com impulsos de autodestruição, violência, traumas do passado e a falta de perspectivas para o futuro. A trama gira em torno de um dia decisivo na vida de Steve e de seus alunos: as tensões se acumulam, o sistema ao redor faz pressão, e o filme mostra o embate entre abandono social e a possibilidade de redenção, mesmo em circunstâncias adversas. Se você gosta de dramas realistas, que exploram personagens em crise, ambientes escolares, que mexem com emoções humanas, este filme é uma boa aposta. Também é ideal se você é fã de Cillian Murphy e quer vê-lo em algo diferente.
A Mula (2018)
Clint Eastwood está muito bem nesse filme, atuando e dirigindo, um filme baseado em fatos reais. Gosto muito desse ator. Falido, com a sua casa hipotecada, vivendo excluído de sua família, Earl, resolve tomar uma decisão que pode arruinar ainda mais a sua vida… mas ele não quer nem saber… nessa altura da vida, ele não tem mais nada a perder, e está disposto a arcar com as consequências. O seu único objetivo nessa fase da vida é a sua redenção, fazer pela sua família o que ele nunca fez… estar mais presente e ajudar todos que ele ama financeiramente e sem medir os esforços. Um drama, misturado com humor ácido, que revela as escolhas frustradas durante a vida, e agora nessa fase bateu o arrependimento e o remorso por só ter dado importância ao trabalho e ter deixado de lado o que mais importava… a esposa, a filha e a neta. Só de ver o Clint atuando com mais de 90 anos, já vale a pena assistir esse filme. E ele continua brilhando, como sempre, um ótimo ator e diretor!
A Mulher da Cabine 10 (2025)
Esse até parece um daqueles livros de Agatha Christie, mas não, é baseado no livro de Ruth Ware, talvez Agatha Christie a inspirou. A jornalista de viagens Laura “Lo” Blacklock (Keira Knightley) embarca numa viagem de imprensa a bordo de um iate de luxo. Durante a estadia, Lo acredita presenciar o que parece ser o lançamento de uma passageira ao mar da cabina 10, mas, para seu choque, a tripulação afirma que ninguém está faltando e que todos os hóspedes estão contabilizados. A partir daí, Lo luta para provar que viu algo real, enfrentando descrédito, mistério e perigo. Um suspense com uma narrativa bem surpreendente, gostei!
E quem gosta de Comédia? 👇
Família, Pero No Mucho
Esse assisti meses atrás… Em Família, Pero No Mucho, uma rixa histórica causa uma confusão entre duas famílias. Quando Otávio (Leandro Hassum), recebe a notícia de que sua filha Mariana está noiva, o chefe da família não recebe a novidade com tanta alegria e animação. Tudo piora depois que Otávio descobre que o noivo é argentino e os sogros convidaram toda a família para uma viagem a Bariloche com o intuito de todos se conhecerem. É o início de um encontro repleto de momentos cômicos e atrapalhados pelas paisagens de Bariloche. Entre vinhos saborosos, choques culturais e tombos na neve, Otávio coloca a felicidade de sua filha em risco ao criar um grande mal-entendido graças ao seu ciúme e impulsividade. A viagem vira palco de uma rivalidade, na qual Otávio precisará reconquistar a confiança de Mariana e corrigir os erros que quase colocaram tudo a perder.
Todos esses filmes estão disponíveis na Netflix. É isso, meus amores. Quem disse que não dá para se divertir, ficando em casa? Eu, por exemplo, adoro sair, mas também adoro ficar em casa e curtir esses momentos de lazer, tudo pode ser muito prazeroso também.
Então, dentro de casa, ou fora dela… divirtam-se! Ótimo fim de semana! ❤️






