Série: Um Dia (14 Episódios) - 2024
Em Um Dia, Dexter e Emma se conhecem na formatura da faculdade e seguem caminhos diferentes que, eventualmente, se cruzam uma vez por ano. A série mostra os encontros e desencontros de Emma (Ambika Mod) e Dexter (Leo Woodall), que se falam pela primeira vez em 15 de julho de 1988, no último dia da universidade. Ao longo dos anos, eles se reencontram uma vez por ano na mesma data. O romance ganhou um filme em 2011 estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess, se tiverem a oportunidade, assistam também.
Essa é uma história de dois melhores amigos. Há muitas Emmas e Dexters por aí. Emma queria mudar o mundo, sonhava com a emancipação feminina e seus direitos. Além de querer ser escritora. Dexter queria apenas fazer sucesso e ser famoso. Emma era reponsável, batalhadora e almejava um relacionamento sério para a sua vida. Já Dexter, apesar de trabalhar, não levava a vida muito a sério, só queria saber de farra, dificilmente se apaixonava por alguém, queria viver uma vida adoidado, mas apesar de viver um pouco perdido, ele tinha um coração bom. Com tantas diferenças entre eles, a amizade só crescia. Emma era apaixonada por Dexter, mas ele fingia que não sabia. E nem dá para julgar a Emma por isso. É aquilo que dizia Carlos Drummond de Andrade em As Sem-Razões do Amor: ''Eu te amo porque te amo... amor é estado de graça'' (lembrando muito bem aqui, que essas sem razões são com s mesmo, porque para amar não tem que ter razão nenhuma), o amor simplesmente acontece, sem nenhuma explicação. Lembrando Clarice Lispector, ela também dizia: ''Ninguém é maduro, quando se trata de amor''. Ah, e Rubem Alves... ''Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo, sabe que a qualquer momento ele pode voar''. E Emma, estava consciente de tudo isso... ela sabia, que não era a hora para Dexter, mesmo que ela quisesse. Quem sabe, um dia!
Eles se encontravam todos os anos no dia 15 de julho, e viviam se comunicando por cartas e telefone. Na hora da dor, um estava lá para apoiar o outro. Uma amizade linda, com cumplicidade, até que uma briga, os separa... Com o passar dos anos, eles se reencontram num casamento de amigos, e uma inesperada surpresa acontece!
Com o decorrer dos episódios, vamos percebendo o amadurecendo dos personagens. Mesmo com os dilemas e desafios da vida, eles conseguem realizar seus sonhos. Está tudo fluindo maravilhosamente bem em suas vidas, o amor está indo de vento em popa... e daqui para frente, só assistindo para saber.
Eu já tinha visto o filme Um Dia, mas não me lembrava mais da história. E confesso que não estava botando muita fé nessa série, pensei até que fosse mais para adolescentes, engano total. É uma linda série para quem aprecia um drama/romance. Os últimos episódios, são os mais lindos e comoventes, então... o meu conselho é, fiquem até o final e não se arrependerão.
E quando eu gosto de uma história, eu preciso ler o livro. Já quero muito ler esse livro: Um Dia, de David Nicholls.
Espero muito que vocês gostem dessa série. Até a próxima pessoal!
Um ótimo fim de semana!