''Eu diria que você é a coragem de romper ciclos que te adoecem. Você é a teimosia em ser mundo: tão viva que cada uma de nós que decide prosseguir tem um pouco de você.
Se eu te perguntasse hoje do que você é feita, você me diria: atravessamentos. Realmente, eu nunca questionaria o seu poder de cruzar o fogo. De cruzar areia movediça. De cruzar onda forte. E ainda assim pousar na mansidão, porque a natureza ama o seu nome e te relembra que podemos escolher por onde nosso corpo irá passear...
Você decidiu se abraçar bem forte e refazer sua casa. Eu quero te saber para além das cicatrizes. Do olho marejado. Do gosto exausto... Perceba, mais do que habitar a si mesma, se curar é desabitar o outro.
Mesmo que eu não te fizesse nenhuma pergunta, você me diria que não há caminho. Sendo que foi você que soprou fresta na escuridão. Foi você que se arranhou nos galhos quando florescer parecia arriscado. Foi você que amassou calendários, contrariou muita gente, fez rezas e banhos e cantos pra não ser fim. Você é o seu próprio caminho, meu bem.
O crédito é todo seu, vê?
Mulheres como nós tem composições grandes. Não cabe a dor aqui. Não quando o assunto for quem nós somos. Nós somos aquilo que brilha e atordoa. Nós somos a música que nunca parou."
Ryane Leão
''Eu sou aquela mulher a quem o tempo muito ensinou... Ensinou amar a vida. Não desistir da luta. Recomeçar na derrota. Renunciar às palavras e pensamentos negativos. Acreditar nos valores humanos. E a ser otimista... Aprendi que mais vale tentar do que recuar... Antes acreditar do que duvidar, que o que vale na vida não é o ponto de partida e sim a nossa caminhada... Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.''
Cora Coralina
Um feliz e abençoado Dia da Mulher! ♥