Conversando com uma amiga querida que desabafou sobre a vida comigo, ela ouviu isso de mim ontem, e talvez isso sirva para você também. Eu disse pra ela: “nós caímos, nós sofremos, mas nós levantamos. Podemos ter errado, com toda certeza, mas na tentativa de acertar. Sabe, quando eu olho para trás, me arrependo amargamente da minha ingenuidade e inocência com certas pessoas. Houve muitas decepções, mas nada é em vão… tudo trouxe um enorme aprendizado. Nos silenciamos muitas vezes, para poupar quem não deveria ter sido poupado, principalmente, silenciamos o nosso sofrimento para não preocupar àqueles que estavam ao nosso redor e o mais importante de tudo isso… nunca difamamos, saímos propagando mentiras por aí ou caluniamos quem quer que seja. Então, tenha a certeza que há muita honra e mérito em ser quem somos, pois o que realmente tem valor é que não precisamos ferrar com a vida de ninguém para sermos quem somos. E isso já basta.
Se a sua felicidade for o sofrimento do outro, tenha certeza que você está indo na direção contrária… Não carrego mágoas de ninguém, muito pelo contrário, torço para que todos sejam muito felizes, mas não quero voltar a ser quem eu era… isso, seria renegar tudo o que tive que passar para ser quem eu sou hoje.
No meu tarô, frequentemente mostra que eu era uma rainha de copas, simbolicamente é claro, (para quem entende de tarô, vai saber) e atualmente, eu sou uma rainha de espadas… ⚔️ Não, não fui eu que quis que fosse assim, mas foram os acontecimentos da vida que me tornaram assim, quem eu sou hoje. E está tudo bem, eu até prefiro ser mais analítica, racional e lógica. Hoje sei muito bem estabelecer limites e me colocar em primeiro lugar. Antes, eu era incapaz de me colocar numa posição de prioridade, hoje sei me poupar e me afastar de certas situações. Outro dia eu dei muita risada… alguém me falou: “A vida poderia ser aquele poema de Charles Chaplin”, vocês conhecem? Ele é fantástico… 👇rsrs
“A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás para frente. Nós deveríamos morrer primeiro e nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado para fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha quarenta anos até ficar novo o suficiente para aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade. Então você vai para o colégio, têm várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da sua mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando e... termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?” (Charles Chaplin)
Brincadeiras à parte… A vida com certeza, ela é perfeita naquilo que tem que ser… 🫶🏻 Tudo é aprendizado. O que nos resta é acreditar que tudo vai ser melhor… porque vai! ❤️
