❝Como anciã eu te acolho, mas também vou chacoalhar suas estruturas, vou testar sua paz-ciência, vou cutucar sua humildade, vou mostrar as correntes que se prendem aos seus pés e que você insiste em não ver.
Como anciã, vou te abraçar, beijar seu rosto e sua testa, mas não vou deixar de iluminar seus cantos escuros, os mesmos que você faz questão de revisitar todos os dias pra ter certeza que seus porões estão trancados.
Como anciã, estarei aqui, pronta para escutar seus gemidos e passar unguento em suas feridas, mas não deixarei de usar os remédios mais fortes apenas porque diz sentir medo da dor.
Ora se vives nela por escolha, porque não escolher a medicina e sair desse buraco.
Não vou te contar apenas sobre as brisas e marés mansas dos oceanos de emoções que permeiam a alma feminina. Vou te falar dos raios e trovoadas do caminho, das tempestades que balançam o barco e que as vezes, afundam e jogam longe a navegadora... mas que também ensinam a nadar até a praia.
Não vou falar apenas das águas que sanam a sede, vou te contar sobre a sede que seca os ossos e que nos faz buscar a última gota no fundo do poço e que lá, o solo é fertil para os sonhos, pois guarda nossa mais íntima e forte semente de esperança e confiança.
Como anciã vou te contar das belezas do caminho de pérolas, mas mostrarei as cicatrizes das conchas que cortam fundo a carne, até aprendermos a termos coerência entre o que falamos e as pegadas que deixamos, mas que no final das contas, a Mãe aguarda em seus braços!
Como anciã soprarei em suas narinas o sopro da vida, despertando o sagrado ser que se esconde por trás do medo e da vergonha de, só ser!
Como anciã trançarei seus cabelos e prenderei ali todas as dores, cantando canções de paz!
Como anciã vou escutar... mas não espere silêncio de meus lábios, porque se você me procurou foi para te livrar dos apegos, dos medos, e da zona de conforto...
Como anciã te ajudo na cura, mas a medicina é minha e, as vezes pode ser amarga... ainda que eu passe mel na boca!
Como anciã te abençoo e te digo, também aprendo com você!❞
Rose Kareemi Ponce