Imagine ter todos em casa ou na sala de aula praticando a Lei da Atração. Vou lhe fornecer informações, ferramentas e jogos divertidos que vão ajudá-lo a ensinar a mensagem da Lei de Atração às crianças de um jeito fácil.
Três Sugestões:
Sugestão 1 - Mantenha uma linguagem simples! Em vez de usar a palavra vibração, use bom humor e mau humor.
Entrevistando alunos de 10 anos, eles conseguiram dizer que sabem diferenciar bom humor e mal humor quando
- Quando meus pais brigam ficam de mal humor
- Quando minha mãe não toma o seu café, fica com mal humor.
- Quando o recreio termina eu fico de mau humor.
É claro que essas crianças sabiam exatamente o que era mal humor e bom humor, e concordavam que não era uma sensação nada agradável.
Sugestão 2 - Faça as crianças assimilarem ou adotarem um novo conceito pedindo-lhes que respondam a perguntas relacionadas à sua própria experiência.
Desenhe um intenterruptor de luz no quadro negro, por exemplo desligado - vibração negativa e interruptor ligado - vibração positiva, como a luz.
Todos disseram que queriam aprender a ter uma vibração positiva. Pedi então que escrevessem a palavra NÃO no caderno em letra maiúscula e quando usamos essa palavra temos um sentimento negativo. Pedi que me dessem exemplos de sentimento negativo.
Pedi que me dessem exemplos do uso dessa palavra em suas vidas. E eles tinham uma lista considerável para me fornecer. Eis alguns exemplos:
- Não quero fazer o dever quando chegar em casa.
- Não vou à festa sozinho.
- Não quero ir ao dentista hoje.
- Não vou ficar em casa no fim de semana.
- Não quero que ela me ache bobo.
- Não quero que ele me ache feia.
- Não quero jogar na zaga...
Três Sugestões:
Sugestão 1 - Mantenha uma linguagem simples! Em vez de usar a palavra vibração, use bom humor e mau humor.
Entrevistando alunos de 10 anos, eles conseguiram dizer que sabem diferenciar bom humor e mal humor quando
- Quando meus pais brigam ficam de mal humor
- Quando minha mãe não toma o seu café, fica com mal humor.
- Quando o recreio termina eu fico de mau humor.
É claro que essas crianças sabiam exatamente o que era mal humor e bom humor, e concordavam que não era uma sensação nada agradável.
Sugestão 2 - Faça as crianças assimilarem ou adotarem um novo conceito pedindo-lhes que respondam a perguntas relacionadas à sua própria experiência.
Desenhe um intenterruptor de luz no quadro negro, por exemplo desligado - vibração negativa e interruptor ligado - vibração positiva, como a luz.
Todos disseram que queriam aprender a ter uma vibração positiva. Pedi então que escrevessem a palavra NÃO no caderno em letra maiúscula e quando usamos essa palavra temos um sentimento negativo. Pedi que me dessem exemplos de sentimento negativo.
Pedi que me dessem exemplos do uso dessa palavra em suas vidas. E eles tinham uma lista considerável para me fornecer. Eis alguns exemplos:
- Não quero fazer o dever quando chegar em casa.
- Não vou à festa sozinho.
- Não quero ir ao dentista hoje.
- Não vou ficar em casa no fim de semana.
- Não quero que ela me ache bobo.
- Não quero que ele me ache feia.
- Não quero jogar na zaga...
Ao fazer isso, trouxeram um problema e eu lhes apresentei uma solução.
Sugestão 3: Crianças adoram um segredo
Eles adoraram quando eu lhes disse que esse era um segredo que poucos adultos conheciam, e que, com ele, poderiam transformar qualquer vibração positiva em negativa, ou mal humor em bom humor.
Eles aprenderam então, que o segredo para trocar de vibração era fazer a si próprio uma pergunta bem simples. Cada vez que se ouvissem dizendo NÃO, teriam que perguntar: "Então o que eu quero?" Retomando a lista das frases que estavam no quadro, chegamos a uma outra lista, a do "Então o que eu realmente quero?". E todos ficaram ansiosos para dizer como tinham respondido `a pergunta "secreta".
Eles aprenderam então, que o segredo para trocar de vibração era fazer a si próprio uma pergunta bem simples. Cada vez que se ouvissem dizendo NÃO, teriam que perguntar: "Então o que eu quero?" Retomando a lista das frases que estavam no quadro, chegamos a uma outra lista, a do "Então o que eu realmente quero?". E todos ficaram ansiosos para dizer como tinham respondido `a pergunta "secreta".
- Quero ver um pouco de TV antes de fazer a lição.
- Vou à festa com meus amigos.
- Vou ao dentista amanhã.
- Vou sair com meus amigos no fim de semana.
- Quero que ela me ache legal.
- Quero que ela me ache legal.
- Quero que ele me ache bonita.
- Vou ser o atacante do time.
Quando repassamos esta lista, todos os alunos concordaram que dizer o que eles efetivamente queriam era muito melhor do que dizer o que não queriam.
Graças `a aplicação das sugestões 1, 2 e 3, esses alunos compreenderam perfeitamente a noção de transformação de suas vibrações negativas em positivas. Com facilidade e bem depressa!
Eu sabia que eles voltariam para casa entusiasmados, loucos para contar aos pais e aos amigos o que eles tinham aprendido. Então, lembrei a eles mais uma vez que esse segredo continuasse sendo bem especial, eles tinham que contá-lo aos outros com bastante cuidado. Ou seja, da próxima vez que seus pais, irmãos ou amigos usassem a palavra NÃO, eles poderiam fazer a pergunta secreta "Então, o que você realmente quer?", mas de uma forma delicada.
Do livro: A Lei de Atração, de Michael J. Losier
"A melhor fase para o aprendizado é a infância e adolescência".
Ensine seu filho ou aluno a sonhar, acreditar e a conquistar um futuro brilhante!
Ensine seu filho ou aluno a sonhar, acreditar e a conquistar um futuro brilhante!